Header
Respondido

Qual a velocidade normal / esperada download upload?


Boa tarde,

Gostaria de ser esclarecida quanto às velocidades esperadas e normais num serviço de internet fixa de um pacote NOS 4 ?

Tenho vindo a reparar que o meu sinal de internet apesar de bom, não rende... isto é: tenho velocidades de download e upload baixas e principalmente vídeos demoram a carregar e algumas páginas também...

Obrigada
icon

Melhor resposta por Anonymous 15 February 2017, 16:43

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Na página da NOS está explicado as diferentes velocidades dos pacotes, em download pode ir de 100 Mbs até 200 Mbs, no upload pode ir de 8 Mbs até 20 Mbs.
Aliás, no seu contrato está escrito as velocidades que contratou.
Se por acaso nao corresponderem ao que está contratado, telefone para o apoio ao cliente, 16990, e exponha a situaçao.
Pois tenho no contrato que o serviço de internet é de 100Mbs e após realizar várias tentativas de testes de velocidade lá consegui verificar que a minha velocidade de internet se encontra da seguinte forma:
1,88 Mbps Download
6,44Mbps Upload
12 Ms Ping

Isto são valores normais??? Penso q seja demasiado baixos... já no passado ocorreu uma situação destas e tinha um problema num dos equipamentos...
Nao sao nada valores normais, pelo contrário, sao muito baixos.
Ligue para o apoio ao cliente e peça um despiste técnico.

Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Obrigada!

O resultado do teste do estado de sinal através do link q m indicou dá:

Download 665Mbps
Upload 0
Reputação 6
Crachá +2
Para o upload a velocidade não está muito abaixo do normal mas do download sim
Obrigada!

O resultado do teste do estado de sinal através do link q m indicou dá:

Download 665Mbps
Upload 0


Esse resultado é muito esquisito, em vez de 665 Mbs, nao será 665 Kbs?

Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.

De qualquer das maneiras, o despiste técnico através do 16990, é o melhor a fazer.

Boa tarde, 

Qual a velocidade mínima de download e upload permitida a um serviço NOS SATELITE. 

Reputação 7
Crachá +2

Penso que seja 10%

Comentário