Header

PSN erro WS-37397-9 ip publico banido


Como renovo o ip público? Desligar o router umas horas não funcionou, ficou desligado um fim de semana inteiro e quando liguei continua o mesmo. Alguma solução?

Se ligar a outra rede acedo á psn sem problemas.

Obrigado

6 Comentários

Para mudar o ip externo no router, é muito simples.

1º- Fazer reset no botão do router, aperte durante 10 segundos.

2º- Após fazer o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato e aguardar 1 minuto.

3º Desligar o router da corrente, e esperar 4 horas, (é fundamental aguardar as 4 horas).


4º-Após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o router á corrente sem ligar o cabo coaxial, aguardar 5 minutos, e depois liguem o cabo coaxial, e vao ver que mudou o IP.

Para fazer reset ao router, siga estas instruções:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.


Este método já foi testado, com eficácia, por mim e por outros clientes, como podem ler neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/ip-hacked-2783/index1.html#post12282
Efectuei o método referido na resposta e nao funcionou.

Testei duas vezes, uma esperei 4h, a segunda vez o router ficou desligado o dia todo e mesmo assim o IP nao mudou....
Acho estranho, todos os utilizadores que tentaram, relataram que deu certo, eu próprio já fiz isso mais que uma vez.

Atençao que é para o Zon Hub
Desculpem, mas na minha opiniao nao sera garantido que funcione.
Se ao fim de algum tempo com o router desligado, o anterior IP continuar disponivel (por nao ter sido entretanto atribuido a outro utilizador), o que impede que volte ao ser atribuido ao mesmo?
Até agora tinha funcionado, só se já começa a haver escassez de ip`s, e nesse caso era boa altura para começar a implementar o IPV6.
O processo de atribuiçao de IP sera identico ao que se passa nas nossas redes privadas.
Se tivermos o DHCP do router ativo com um range de X IP's e tivermos X maquinas ligadas a rede, quando desligamos uma delas para que mude de IP interno, tal so podera acontecer na eventualidade de uma outra das X maquinas ter libertado o IP que tinha.

Mesmo na evntualidade do range de IP's disponiveis ser superior ao numero de clientes ligados ao mesmo servidor DHCP e a menos que as regras implementadas no servidor assim o determinem, nao existem garantias de um maquina nao voltar a adquirir o mesmo IP.

Assim, se o processo indicado tem resultado na maioria dos feedbacks obtidos, tal nao pode servir para se obterem conclusoes. Faz lembrar aquela historia da mosca que nao ouve por nao ter asas...

Comentário