Header
Destaque Tutorial

Como criar a rede Wi-Fi Visitas em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS Net e o nosnet.pt permitem, de forma rápida e fácil, criar uma rede Wi-Fi de visitas para fornecer aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

A partilha da sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, aumenta os riscos para todos os equipamentos ligados à sua rede.

 

Neste artigo explicamos como criar e configurar a rede Wi-Fi para visitantes e garantir a segurança dos equipamentos em nosnet.pt.
Saiba também como o fazer na App NOS Net: 

 

Criar a rede Wi-Fi Visitas

  1. Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;

     

  2. Para criar e utilizar o Wi-Fi Visitas é necessário definir uma password. Em “Configurações do Wi-Fi Visitas” selecione “Alterar dados de Wi-Fi Visitas”;

     

  3. Defina o nome, a password e a duração da rede Wi-Fi que pretende, e de seguida selecione “Guardar alterações”;

     

  4. Por fim, ative a rede Wi-Fi Visitas para o estado “Ligado”.;

 

Configurar a rede Visitas

Se pretende alterar o nome, password da rede ou definir uma duração, siga os passos abaixo:
 

  1.  Aceda a nosnet.pt e, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Wi-Fi”;
  2. Em Configurações do Wi-Fi Visitas escolha “Alterar dados do Wi-Fi Visitas

     

  3. Altere o nome, a password ou a duração da rede Wi-Fi e guarde as alterações em “Guardar alterações” para concluir.
    Caso pretenda desativar a rede Wi-Fi Visitas, altere o estado para “Desligado” em “Wi-Fi Visitas”.

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:


Saiba também configurar o modo de segurança da rede Wi-Fi em nosnet.pt:

 

​ Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.   

 

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco.  


52 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

É um router wi-fi (acho que não é um power router)da hitron technologies.

 

Se é o Router WiFi parece que não oferece essa possibilidade. O Tópico refere o Power Router e o Giga a entrada no seu Router deve ser feita pelo endereço 192.168.1.1 certo ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RodrigoMatos

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. 

Os três telemóveis fazem parte da minha fatura.

Não me aparece qualquer tipo de erro na configuração da rede Wi-Fi de visitas, pois não existe Wi-Fi de visitas. Nem me permite criar.

Os meus serviços estão todos registados na área de Cliente NOS.

Informo que o meu router é o modelo Hitron CVE30360 Board.

Aguardo as vossas indicações.

 

Não aparece porque o router não tem …

  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2
  1. não é um print do meu telefone

b). aquilo é o que Eu Preciso ter na App ou em aminhanet.pt, mas Não Surge

 

 

 

Então é porque o seu router não tem essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, João.

Obrigada pela ajuda.

Também gostaria de saber se sempre que renovamos o contrato, a empresa não deveria renovar também os equipamentos do cliente e fazer a manutenção da instalação (verificar se os cabos não estão danificados e assim).

Os nossos equipamentos já são um pouco desatualizados e renovamos contrato em 2021.

Para ter acesso a equipamentos recentes tenho que mudar de operadora quando terminar a minha fidelização?

Isso não é algo que aconteça automaticamente camarada, se voce não pedir pra trocar eles não vao trocar por vontade própria. 

da mesma forma que se não se queixar de algum problema com a instalação, não vao mandar um técnico “só para ver”…

O momento de renovação de contrato é a oportunidade que tem pra renegociar as condições do seu contrato. Equipamentos, ofertas, descontos. Mas voce é que tem que negociar e dizer o que pretende e chegar a um consenso. 

Se renovou em 20221, agora só em 2023 é que pode renovar o contrato, até lá as condições e equipamento serão sempre os mesmos

Um bem haja! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mario2

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em configurar a Rede Visitas.

A ativação da rede apenas prevê a escolha do nome, password e o tempo em que está ativa.

Como, por exemplo: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

@S2000 ,

“...Quer saber como criar uma rede para convidados no seu Power ou GiGa Router? ...”

Pondo as coisas dessa forma, é num Power router, pois Giga router não é. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

 Hoje resolvi ligar a rede Wi-Fi guest, mas reparei que os equipamentos só trabalham na rede 2.4 Ghz ao contrario do Wi-Fi normal.

 Reparei que nao dá para criar 2 redes distintas 2.4 Ghz e 5 Ghz, será que é o router que escolhe a melhor rede?

Ou será que a rede guest nao tem 5 Ghz?

  Experimentei colocar os equipamentos perto do router e nem mesmo assim ele ligou ao Wi-Fi guest 5Ghz.

 Tenho um powerline da Tp Link ligado ao router e ele tem 2 redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) para guests.

 Se neste router nao dá para criar/ligar duas redes distintas (2.4 Ghz e 5 Ghz) é uma falta grave.

 Desta maneira nao vale a pena ligar a rede guest porque nao passa dos 100 Mb.

  O meu router é o router 5 V2.

    Cumprimentos

                                  HAS

Sim, tenho ideia que é assim em todos os routers.

Em relação a equipamentos quais marcas e modelos usados?

 

e onde se pode ver a eletrónica dos mesmos para saber quantas placas wifi, ou chip wifi possuem?

Em todos os routers da NOS, porque nos outros routers de marca dá para configurar/usar as duas redes.

 Se for mesmo assim (sujeito a confirmaçao oficial), o router da NOS é mesmo demasiado básico.

 Mas nao será que  existe mesmo essa configuraçao e que a NOS a desligou?

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @HASPT

Atualmente criar uma rede Wi-Fi de visitas serve para fornecer temporariamente acesso ao serviço de internet aos seus amigos e familiares, garantindo a segurança da sua rede Wi-Fi Privada.

Em alternativa, forneça o acesso à rede 5GHz, da sua rede privada. 

Vamos também endereçar a sua sugestão, pelo que se existirem novidades, partilharemos. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@S2000 o Router Wi-Fi não permite a criação de uma rede para visitantes.

@wrk conheça aqui os nossos equipamentos. 

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento com os vossos serviços. Apesar das sucessivas renovações de contrato convosco, só atualizaram os equipamentos quando mudei de habitação. Deveriam de os atualizar sempre que atualizam os contratos.

Afirmam no vosso site que os clientes NOS4 podem gerir a internet entre os telemóveis associados, eu tenho 3, e apesar de já o ter feito anteriormente, agora não consigo (nem na APP nem no PC). Aparece uma mensagem a dizer que tenho de ter mais de um telemóvel. ?

Também não consigo criar uma rede para as visitas e gerir a net através da APP (possivelmente por causa do router que antiquado).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PedroII. Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico.

Diga-nos, por favor, se todos os números de telemóvel fazem parte da sua fatura.

Surge algum erro no processo de configuração da rede Wi-Fi de visitas? Confirme, por favor, se tem os seus serviços registados na Área de Cliente NOS.

Obrigado

as opções que surgem, são apenas a criação de rede Wi-Fi Visitas

 

 

O que acontece quando tenta?

Boa noite

Diz que de momento não está disponível, mas tenho tentado diversas vezes ao longo do dia e é sempre a mesma coisa.

 

Obrigado

Tenho o mesmo problema, quando acesso a https://aminhanet.nos.pt/ para conseguir ir às configurações e ativar a rede para guests, tenho a informação que “Ocorreu um erro”, há 3 dias consecutivos, já instalei a app para um dispositivo android e outro ios, e a mesma mensagem surge, portanto o erro deverá estar no acesso ao router. Segundo o manual de instruções posso ativar esta função. O nome é “Router Wi-Fi 5.0” modelo nr “TCG310J”.
Alguém me pode ajudar a ativar pff?
Muito obrigado, Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, que tipo de configuração pretende efetuar.

Sugerimos que tente aceder através da versão web em aminhanet.nos.pt.

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @mario2,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que o router em causa não disponibiliza da funcionalidade desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa noite. 

Os três telemóveis fazem parte da minha fatura.

Não me aparece qualquer tipo de erro na configuração da rede Wi-Fi de visitas, pois não existe Wi-Fi de visitas. Nem me permite criar.

Os meus serviços estão todos registados na área de Cliente NOS.

Informo que o meu router é o modelo Hitron CVE30360 Board.

Aguardo as vossas indicações.

 

router Sagemcom F@ST 5657

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PedroII,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que o modelo em causa não disponibiliza desta funcionalidade.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, para que possamos verificar se os tarifários são compatíveis com a gestão de dados móveis.

Obrigado

Boa noite

seja através da web ou app, não existe mais nenhuma opção/ecrã seguinte

Obrigado

Comentário