Destaque

Porque devo ter uma rede Wi-Fi para visitantes?

Reputação 7
Crachá +6

Porque devo ter uma rede Wi-Fi para visitantes?

A razão principal é a segurança. Devemos sempre separar a nossa rede principal, onde estão ligados todos os equipamentos dos titulares da residência, da rede onde estão os equipamentos de visitantes.

Ao partilhar a sua rede Wi-Fi particular com outras pessoas, principalmente visitantes que não são frequentes, está a aumentar os riscos para todos os equipamentos ligados na sua rede. Uma vez ligado à rede principal, é possível com alguns passos ter acesso a qualquer outro aparelho que esteja ligado a essa rede, como por exemplo aceder à SmartTV, impressora ou até mesmo aos equipamentos de domótica.

Uma rede Wi-Fi para visitantes pode ser facilmente configurada com uma senha de acesso diferente. O utilizador fica com acesso à internet mas sem conseguir aceder aos equipamentos da rede principal. A rede para visitantes previne também a propagação de vírus, malwares e outros tipos de ataque para os equipamentos ligados à rede principal.

Quer saber como criar uma rede para convidados no seu Power ou GiGa Router? Nós mostramos-lhe como fazê-lo, através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.carregue em "Wi-Fi Visitas"

4.defina um nome para a rede, uma palavra passe e escolha durante quanto tempo quer a rede ativa e clique em "Guardar"

Na App NOS NET:

1.carregue em "Entrar"

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar"

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

4.carregue em “Wi-Fi Visitas

5.ative a opção "Wi-Fi Visitas" e defina um nome e uma palavra passe para a rede. Pode ainda definir a duração da rede visitas. Para terminar, carregue no visto no canto superior direito

Caso tenha alguma dificuldade na criação de uma rede para visitas, partilhe connosco. :grinning:

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

É um router wi-fi (acho que não é um power router)da hitron technologies.

Se é o Router WiFi parece que não oferece essa possibilidade. O Tópico refere o Power Router e o Giga a entrada no seu Router deve ser feita pelo endereço 192.168.1.1 certo ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RodrigoMatos

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

@S2000 ,

“...Quer saber como criar uma rede para convidados no seu Power ou GiGa Router? ...”

Pondo as coisas dessa forma, é num Power router, pois Giga router não é. 

Em relação a equipamentos quais marcas e modelos usados?

e onde se pode ver a eletrónica dos mesmos para saber quantas placas wifi, ou chip wifi possuem?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@S2000 o Router Wi-Fi não permite a criação de uma rede para visitantes.

@wrk conheça aqui os nossos equipamentos. 

O que acontece quando tenta?

Boa noite

Diz que de momento não está disponível, mas tenho tentado diversas vezes ao longo do dia e é sempre a mesma coisa.

Obrigado

Tenho o mesmo problema, quando acesso a https://aminhanet.nos.pt/ para conseguir ir às configurações e ativar a rede para guests, tenho a informação que “Ocorreu um erro”, há 3 dias consecutivos, já instalei a app para um dispositivo android e outro ios, e a mesma mensagem surge, portanto o erro deverá estar no acesso ao router. Segundo o manual de instruções posso ativar esta função. O nome é “Router Wi-Fi 5.0” modelo nr “TCG310J”.
Alguém me pode ajudar a ativar pff?
Muito obrigado, Cumprimentos.

Boa noite

Tenho um Router V4 - 2,4GHZ/5GHZ e ao ligar a rede para visitantes, para alem de não conseguir mudar o nome da ligação, também não consigo ter acesso a sinal Hi-FI.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá +2

@João Costa 14 , está a usar a App NOS Net ou o acesso por aminhanet.nos.pt?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Costa 14.

A comunidade fez boas questões. 

Surge alguma mensagem de erro? Em que plataforma está a fazer a configuração?

Boa noite

Diz que de momento não está disponível, mas tenho tentado diversas vezes ao longo do dia e é sempre a mesma coisa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Costa 14,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@João Costa 14 , está a usar a App NOS Net ou o acesso por aminhanet.nos.pt?

Boa tarde

Estou a usar aminhanet.nos.pt

Reputação 7
Crachá +5

@João Costa 14 se já enviou ao moderador @Tiago C. o seu nº de cliente conforme o mesmo solicitou, deve aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

@João Costa 14

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

na página de acesso ao meu router não aparece a opção “Wi-fi visitas”. Como devo proceder?

Reputação 7
Crachá +5

na página de acesso ao meu router não aparece a opção “Wi-fi visitas”. Como devo proceder?

Qual é o router que tem instalado ?

É um router wi-fi (acho que não é um power router)da hitron technologies.

Comentário