Header
Pergunta

Kanguru XL - Não consigo aceder à configuração


Boa tarde;

 

De há alguns dias para cá, seja via ip do router Kanguru XL 19.168.1.1 seja via app Nõs Internet Móvel deixei de poder aceder às configurações do routerm recebendo a resposta: “Não é possível estabelecer a ligação ao servidor em www.nos.internetmovel.”

Ja desinstalei o software que vem na pasta do router e voltei a instalar.

Alguma forma ?!?

 

Obrigado

Miguel Veiga


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentaste fazer reset ao router?

Reset feito. O estranho é que mantém ligação com o nome de rede que dei antes (e devia desaparecer com a reposição dos parâmetros de fábrica) e liga-se também à rede que tem o nome original….desinstalei a app NosInternetMóvel e voltei a instalar…. So consigo aceder à pasta do router quando faço essa desinstalação e liga pela “primeira” vez novamente…

@Miguel.Veiga , Reset não é o mesmo que Reposição. Qual executou?

Botão Ligar - Prima sem soltar durante 10 segundos para reiniciar o dispositivo.

Reposição - Prima o botão “Ligar” e o botão “WPS” em simultâneo durante 3 segundos para repor as predefinições de fábrica do dispositivo.

@Miguel.Veiga , Reset não é o mesmo que Reposição? Qual executou?

Botão Ligar - Prima sem soltar durante 10 segundos para reiniciar o dispositivo.

Reposição - Prima o botão “Ligar” e o botão “WPS” em simultâneo durante 3 segundos para repor as predefinições de fábrica do dispositivo.


Primeiro fiz reset, como não funcionou fiz reposição. O estranho é que estã ligado por cabo â rede com nome dado por mim no ip / configuração do router ha muito tempo (apesar da reposição) e aparece a possibilidade de ligar wireless à rede associada de raiz ao router

@Miguel.Veiga , onde é que está a ler o nome da rede quando ligado por cabo? No PC?

@Miguel.Veiga , onde é que está a ler o nome da rede quando ligado por cabo? No PC?


Sim na lista de redes no canto inferior direito do PC

Já experimentaste fazer reset ao router?


Desculpa. Não fiz citação

@Miguel.Veiga , a ligação do Windows pode manter o antigo nome. Já tentou eliminar essa e criar uma nova ligação no windows?

@Miguel.Veiga , a ligação do Windows pode manter o antigo nome. Já tentou eliminar essa e criar uma nova ligação no windows?


Esqueci a rede wireless a que se ligava. Mantém no entanto uma ligação por cabo com o nome antigo que não estou a descobrir como eliminar...

@Miguel.Veiga , existem diferentes formas de o fazer… está habituado a usar a Linha de Comandos do Windows? Se for ocaso tente o comando “netsh lan”… o resto não me lembro de cabeça, mas colocando “?” a seguir ao comando terá acesso à ajuda desse comando. Deverá existir um comando para “delete” seguido do nome do “profile” (nome da ligação).

@Miguel.Veiga , existem diferentes formas de o fazer… está habituado a usar a Linha de Comandos do Windows? Se for ocaso tente o comando “netsh lan”… o resto não me lembro de cabeça, mas colocando “?” a seguir ao comando terá acesso à ajuda desse comando. Deverá existir um comando para “delete” seguido do nome do “profile” (nome da ligação).


Obrigado. Mas via linha de comandos não é a minha praia…. :) Vou tentar de outras formas. Obrigado

@Miguel.Veiga , pode tentar via Editor do registo do Windows caso se sinta à-vontade...

@Miguel.Veiga , pode tentar via Editor do registo do Windows caso se sinta à-vontade...


Obrigado pelas sugestões. Não sendo completamente iletrado em termos informáticos achei que haveria uma solução mais direta. Irei ligar ao apoio técnico nõs… Obrigado

@Miguel.Veiga , existem diferentes formas de o fazer… está habituado a usar a Linha de Comandos do Windows? Se for ocaso tente o comando “netsh lan”… o resto não me lembro de cabeça, mas colocando “?” a seguir ao comando terá acesso à ajuda desse comando. Deverá existir um comando para “delete” seguido do nome do “profile” (nome da ligação).


Bom resolvi tentar via linha de comandos. Deixo um print screen. Na linga de comandos aparecem 2 ligações conhecidas, a de casa e a de raiz do Router Kanguru. Como pode ver, abrindo as ligações disponíveis estou ligado (via cabo) a MikeMobile (nome que dei à rede quando tinha acesso à configuração)….

reen

@Miguel.Veiga , permita-me em primeiro lugar esclarecer o seguinte;

  1. mudar o nome de uma rede, numa ligação do windows é geralmente uma mera operação de cosmética (algumas aplicações podem efectivamente ser teimosas quanto ao nome da rede que usam), isto é, permite que o utilizador configure a ligação com o nome que bem entender.
  2. sempre que um PC se liga a um equipamento, o Windows regista o MAC Address do equipamento e:
  • cria uma nova ligação, caso ainda não exista nenhuma para o equipamento em causa, ou
  • activa uma ligação já existente para o equipamento, com o nome de rede atribuído automaticamente na altura da criação da ligação (o nome da rede pode ter sido alterado no equipamento mas a ligação do windows mantém o nome original, até que o utilizador elimine essa ligação ou que a altere introduzindo um novo nome de rede que será mostrado sempre que detectado o mesmo MAC Address registado na ligação.

Os User Profiles na sua Linha de Comando referem-se a WLAN. São as ligações Wi-Fi… e o que pretende modificar é o nome da rede de uma ligação  LAN (Ethernet).

Devido às muitas variantes de configuração no que se refere a WLAN no windows, creio que o processo mais simples para alterar o nome da rede será usar o Editor de registo. Se necessitar de ajuda sugiro que me contacte em PRIVADO

@Miguel.Veiga , permita-me em primeiro lugar esclarecer o seguinte;

  1. mudar o nome de uma rede, numa ligação do windows é geralmente uma mera operação de cosmética (algumas aplicações podem efectivamente ser teimosas quanto ao nome da rede que usam), isto é, permite que o utilizador configure a ligação com o nome que bem entender.
  2. sempre que um PC se liga a um equipamento, o Windows regista o MAC Address do equipamento e:
  • cria uma nova ligação, caso ainda não exista nenhuma para o equipamento em causa, ou
  • activa uma ligação já existente para o equipamento, com o nome de rede atribuído automaticamente na altura da criação da ligação (o nome da rede pode ter sido alterado no equipamento mas a ligação do windows mantém o nome original, até que o utilizador elimine essa ligação ou que a altere introduzindo um novo nome de rede que será mostrado sempre que detectado o mesmo MAC Address registado na ligação.

Os User Profiles na sua Linha de Comando referem-se a WLAN. São as ligações Wi-Fi… e o que pretende modificar é o nome da rede de uma ligação  LAN (Ethernet).

Devido às muitas variantes de configuração no que se refere a WLAN no windows, creio que o processo mais simples para alterar o nome da rede será usar o Editor de registo. Se necessitar de ajuda sugiro que me contacte em PRIVADO

Obrigado. Enviei PM

Comentário