Header
Respondido

Incapaz de aceder a servidor ftp doméstico de fora


Boa noite,

Já efetuei port fowarding do servidor através do https://aminhanet.nos.pt/ pela porta 20-21 e protocolo TCP indicando o IP privado. Quando tento aceder de fora: ftp://ip_publico obtenho o erro “Refused to connect”. Já reiniciei o router para ver se atualizava as definições, baixei a segurança da firewall para o mínimo e já consigo pingar o ip coisa que ntes não era possível. PS: Dentro da rede consigo aceder ao servidor pelo que o problema está no router ou acima.

Podem por favor ajudar?

 

Obrigado,

André Fernandes

icon

Melhor resposta por Oscar7 23 March 2020, 11:13

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

No apoio não sei se conseguem ajudar, talvez o melhor seja ligares para a pc medic, 16991

 

 

Tenho as minhas reservas quanto à pc medic resolver o assunto. Parece-me que o router não está a assumir as alterações efetuadas e apenas na central conseguem “forçar” estas parametrizações. Vou antes telefonar 16108 que é a equipa que resolve problemas com a internet fixa

Resolveu?

Já alguém conseguiu aceder a um servidor FTP desde o exterior?

Afinal a NOS bloqueia a porta 21 na rede, o que invalida qualquer definição no router. 

Estou extamente com o mesmo problemas, ja tentei com o filezila, e com um NAS, por mais que desbloqueie a porta 21, nao consigo aceder

Comentário