Header
Respondido

Dificuldades em aceder à rede wifi da nos


Boa noite,
O meu pc não consegue aceder à rede wifi da nos. Ainda pensei que fosse problema da placa de rede mas tal situação não se confirma, visto que consegui aceder à rede wifi da vodafone. O problema também não está no router visto que consigo aceder à rede wifi da nos através dos telemóveis e tablets cá de casa. Assim sendo resta-me a esperança de que alguém aqui do fórum me possa ajudar.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Olaf 9 May 2019, 00:49

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

@José Maria Sousa diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a questão com a ajuda prestada pelo @guily.

Agradecemos a sua mensagem @Monica S.. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida através do reset ao router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa Noite!

Estou com problemas em ligar algumas aplicações no meu telemóvel, através do Wifi cá de casa, essas mesmas aplicações funcionam, se estiver a utilizar dados, em vez de Wifi!

Uma das aplicações que não funciona é a própria APP homepass, abro e aparece a página a negro! O problema não é do telemóvel, porque noutras redes wifi funciona e além disso o telemóvel do meu marido acontece o mesmo!

Podem ajudar-me por favor.

Reset de fábrica ao router primeiro de tudo. ( Com um palito no orificio atrás ou na lateral do router)

Boa Noite!

Estou com problemas em ligar algumas aplicações no meu telemóvel, através do Wifi cá de casa, essas mesmas aplicações funcionam, se estiver a utilizar dados, em vez de Wifi!

Uma das aplicações que não funciona é a própria APP homepass, abro e aparece a página a negro! O problema não é do telemóvel, porque noutras redes wifi funciona e além disso o telemóvel do meu marido acontece o mesmo!

Podem ajudar-me por favor.

Reputação 3
Crachá
apaga o registo da rede no PC e volta a reconectar metendo novamente a pass e já agora também podes aproveitar e actualizar a placa de rede no site do fabricante.

Se não percebes muito de actualização de drivers, podes instalar a seguinte app: https://www.iobit.com/en/driver-booster.php
(saca a versão grátis)

Ao instalar cuidado quando aparecer se queres instalar o opera browser, mete não a menos que queiras mesmo instalar o browser opera...

Depois mete scan e vê se ela detecta algum update para a placa de rede wifi, não actualizes os outros componentes, actualiza só a da placa de rede wifi se detectar algum update para ela e após actualizar a placa de rede, desinstala a aplicação. Em caso de não detectar nenhum update para a placa de rede, desinstala a aplicação e terás mesmo que ir ao site do fabricante sacar os ultimos drivers para a placa que tens manualmente...
Olá @José Maria Sousa,

Ficamos contentes que a situação já se encontre resolvida. Qualquer dúvida não hesite. :)

Afinal a situação não está completamente resolvida. Isto porque de cada vez que ligo o computador tenho de ligar o cabo de ethernet, caso contrário, com rede wifi, ele reconhece a rede mas não dá acesso à net...
O mais paradoxal é que se ligar o cabo ele reconhece a rede, quer através de cabo, quer através de wifi e consigo aceder à net sem problemas...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @José Maria Sousa,

Ficamos contentes que a situação já se encontre resolvida. Qualquer dúvida não hesite. 🙂
se conseguir ajuda diga, pois eu tenho o mesmo problema e também não resolvem
Bom dia,
Siga os passos que me foram indicados acima. Até ver o problema está resolvido.
Olá @José Maria Sousa,

Queremos ajudá-lo.

Assim, para conseguir aceder a pagina interna do Router deverá aceder ao IP: 192.168.1.1.

Utilizando os dados de autenticação:
Username: Home
Passward: zonnet

Para conseguir aceder à página, o acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (cabo RJ45) ao Router.


Bom dia,
Aparentemente resultou. Obrigado pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @José Maria Sousa,

Queremos ajudá-lo.

Assim, para conseguir aceder a pagina interna do Router deverá aceder ao IP: 192.168.1.1.

Utilizando os dados de autenticação:
Username: Home
Passward: zonnet

Para conseguir aceder à página, o acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (cabo RJ45) ao Router.
Fazer reset ao ROUTER pode ajudar ou melhor repor as definições originais ao ROUTER pode resolver.
Reputação 7
Crachá +2
@José Maria Sousa, se tiveres o registo dos serviços podes fazer as alterações através da app NOS NET. Em alternativa liga um cabo de rede ao pc e acedes
Reload ao ROUTER ajuda.
Sou um usuário base de informática. O que quer dizer com o reload? Reiniciar o router? Já o fiz ñ vezes...
Reload ao ROUTER ajuda.
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Maria Sousa,

O @Olaf deu uma boa ajuda. :D

Assim, pedimos que nos diga se a situação ainda se mantém, por favor.

O router não me premite fazer alterações, aparece a seguinte mensagem: "a gestão do router wifi está bloqueada para a rede wirless"
Já experimentaste alterar o nome da rede, fazendo com que exista uma necessidade de colocar novamente a passward, ou seja, uma renovação de “registo”?
O router não me premite fazer alterações, aparece a seguinte mensagem: "a gestão do router wifi está bloqueada para a rede wirless"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @José Maria Sousa,

O @Olaf deu uma boa ajuda. :D

Assim, pedimos que nos diga se a situação ainda se mantém, por favor.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste alterar o nome da rede, fazendo com que exista uma necessidade de colocar novamente a passward, ou seja, uma renovação de “registo”?
Reputação 1
Crachá
se conseguir ajuda diga, pois eu tenho o mesmo problema e também não resolvem

Comentário