Header
Respondido

Como mudar o IP?


  • Kilobyte
  • 6 comentários
Boa noite,
Eu queria mudar o meu IP de internet para ter latências mais baixas. Eu já falei com o apoio ao cliente e disseram-me para desligar o hub e o ont durante 3-4h. Hoje desliguei os mesmos durante 20h e não alterou o ip. Como é que posso proceder à mudança de ip? Tenho Nos FTTH 200 mbps.
Ps: Há uns dias dei reset ao Hub e mudou o ip, mas não alterou as latências nos servidores portugueses e estrangeiros.
icon

Melhor resposta por Aur0r 23 December 2016, 11:29

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 4
Crachá +2
Olá
Penso q mudar o IP não quer necessariamente dizer que va ter latencias mais baixas, isso é derivado de outros factores, computador, se está ligado por wi-fi ou cabo, localizacao geografica e obviamente o ISP.
Tipicamente os IPs sao atribuidos automaticamente, e existe um periodo em que mesmo desligando sera atribuido o mesmo, o que presumo que sejam essas 4h que eles lhe indicaram.
Se pretende mudar novamente diria para proceder outra vez às instrucoes que eles disseram, se o IP não mudar tentar contacta-los e de certeza que vao conseguir ajudar mais que eu.
É assim, eu queria mudar de ip para ter outras rotas em que tenho melhores latências ( 80, 90 ...) confirmado por amigos meus que moram perto da minha zona. Fiz sempre os testes por cabo e jogo por cabo e nunca por wireless. Dentro dessas 4h que me indicaram não consigo alterar o meu ip. Queria que algum moderador do apoio técnico me ajudasse aqui no fórum e me confirmasse se é mesmo essas tais 4h que falam. Obrigado pelo a ajuda na mesma.
Reputação 3
Crachá
pois é , eu estou com o mesmo problema , e na minha zona , praticamente na mesma morada , porque a minha casa é alugada e o dono fica mesmo por cima de onde eu estou, ele tem um serviço de adsl e eu ligado ao serviço dele a parti da minha casa por wireless consigo obter melhor latências do que na minha casa ligado por cabo lan ao meu router e eu tenho um serviço fibra ... como é possível ?? Após varias horas de pesquisa e tentar resolver e pela informação que li é que a latência não tem a ver com o facto de ser fibra ou ser adsl mas sim da zona onde estamos , do router que temos em nossa casa , e principalmente do nosso isp ... também se fala do cprm que controla as latencias em portugal que pertence á PT(http://cprm.net/) ...não sei se a Nós tambem é afectada por isso , mas à uns anos atras falava-se que todas as linhas instaladas em portugal pertenciam é PT , não sei se é correcto ou se se mantem ... li tambem que para trocarmos de router na nós temos que informar para que seija activado na central(nos) e se não for assim temos que por o nosso router (nos)como bridge e adicionar o outro para que funcione , não sei o resultado pois ainda não tentei ... estava pensando em ligar para o centro de apoio e pedir ajuda a configurar um router que tenho aqui para ver a diferença e se melhorava alguma coisa mas tenho um topico criado e ainda nenhum moderador ou alguem que esteja encarregue desses assuntos me respondeu para ter a certeza se é possivel ... mas fica aqui a dica ...
Lá está, não sei se as rotas estão definidas por zona e consequentemente as latências. O serviço de adsl e coaxial teoricamente deveria ter latências mais baixas que a fibra óptica. Através do brigde ligado com o cabo RJ45 ao pc não tenho melhoras de latência também. Uma das únicas maneiras de mudar o ip á força seria trocar de hub e consequentemente o mac address iria alterar e ocorreria a mudança de ip. Outra maneira seria bridge mode até ao router e o router dedicava um ip (não sei se estático ou dinâmico). Vou tentar explicar a minha situação no apoio técnico e vejo se conseguem alterar o ip ou fazer com que se altere. Moderadores, podiam dar uma ajudinha?
Crachá
J.M.,

creio que a unica alternativa seria experimentar com outro router que possas comprar, e ligar em bridge mode ao hub da NOS, para mudares o IP. Mas dúvido que a mudança de IP te faça sentir grandes alterações na latência...
Entras no router da nos vais a defenicoes de rede alteras o IP fazendo assim. Alterando os 1para 2 .oOu seja assim, 192.168.1.1 e passa a ,192.168.2.1 e depois ao outros 1 a mesma coisa todos os 1na mesma fila depois o routervai pedir pra reiniciar e pronto.
Reputação 6
Crachá +1
JM,

Mudar IP tem impacto 0 no Ping. Com base em muitos anos a fio a jogar online aonde o Ping é crucial, alerto que tem igualmente importância ter uma porta devidamente configurada no router em vez de deixar o router fazer a autogestão de permissões, principalmente no caso de jogos ou Netflix. Recomendo que efectue uma análise com o comando Traceroute na janela Command Prompt, para ter uma informação mais detalhada do que o comando Ping.
Falou muito bem mas não entendi nada m.alexandre

Comentário