Header
Respondido

Antena de amplificação para router 4G


Boa tarde

Moro numa zona com cobertura apenas por satélite. O serviço de net fixa é fornecido com o habitual router com cartão 4G. Acontece que já experimentei com o router de um familiar e a velocidade efectiva está bastante longe dos 20 Mb prometidos. Há alguma possibilidade de melhorar a receção do sinal 4G através de uma antena no exterior do edifício?

Já ouvi falar de casos em que a NOS fornece e instala essa antena exterior.

Sou cliente da concorrência, com um pacote M5O onde pago quase 100€ por mês. Este valor só me permite ter uns míseros 1,5 Mb, pelo que estou decidido a mudar. Assim haja alguém que me ofereça um serviço capaz.

Obrigado.

Nuno Ferreira
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 5 January 2017, 00:36

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Nuno Ferreira,

Sim é possível em alguns routers substituir a antena, mas o facto de aplicar uma antena com maior poder de captação, não é liquido que irá ter mais largura de banda na internet, porque resta saber se há "alguma coisa" a mais para captar com a nova antena, ou seja, o problema pode estar no emissor e não no receptor. Antes de incorrer em custos deve ter o maior grau de certeza possível que vai obter melhoria efectiva.
E se mesmo assim quiser esprimentar por uma antena como devo fazer?
Reputação 7
Crachá +1
@Francisco Tiago Silva o que eu faria, se fosse a ti, era falar com a nos para perceber se seria a melhor solução.

Comentário