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Velocidade da Internet cai todos os dias por volta da 1 da manhã


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Crachá
Sou apenas mais uma a queixar-me da queda de velocidade abrupta da internet fixa da NOS a partir das 00h30/01h00. O problema já se repete há pelo menos duas semanas. Sinceramente, tenho contratado 100Mbps e mesmo com apenas um dispositivo ligado a essa hora (um portátil ligado COM CABO), nem a Netflix consigo ver... Já não estou fidelizada desde 2016, acho que vou começar a procurar alternativas.

8 Comentários

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Crachá +1
A ligação é Fibra ou Coaxial?
Daqui a pouco vem o BOT escrever para ligarem para o apoio a clientes que, nada irá resolver.
Nem vale a pena a chatisse. É mudar e pronto.
Reputação 2
Crachá
É coaxial. E não vale a pena ligar para o apoio a cliente porque, a não ser que venham a partir da 1 da manhã, nāo vão detetar qualquer problema e ainda vou ter de pagar deslocações desnecessárias. O problema também não é do equipamento, já que funciona perfeitamente o resto do dia. Devem fazer um reboot aos servidores ou qualquer coisa do género a essa hora. Não fico a zeros, mas se por exemplo estou a ver um vídeo no YouTube com a qualidade máxima em modo automático, a essa hora cai logo para a resolução mais baixa. E em relação ao WiFi nem me pronuncio. Felizmente tenho telemóvel de outra operadora e bastantes dados móveis incluídos no tarifário.
Reputação 6
Crachá +1
Sim, telefonar para o apoio a clientes não vale a pena. Refiro apenas o que o BOT vem escrever daqui a umas horas. Como se isso solucionasse os problemas dos clientes.
A única solução para isso é mudar de ISP caso tenha algum com Fibra, porque se está a pagar para ter um serviço, não tem de desculpar a entidade e remediar o assunto com os dados móveis.
Reputação 2
Crachá
Sim, o "problema" é que neste momento estou a pagar um valor mais baixo do que aquele que iria pagar pelos mesmos serviços noutro ISP. Antigamente tinha apenas Internet e Telefone fixo da Optimus. Quando se fundiu com a Zon deram-me um tarifário com televisão por um valor mais baixo que aquele que estava a pagar
na Optimus e disseram que ficava esse valor para sempre (em 4 anos já aumentou 4 euros com a inflação mas ainda assim compensa). Emprestaram-me um monitor para ter box da TV, porque eu nem ligo à televisão, mas já que tenho o servico, pelo menos que o possa usar se me apetecer. Disse que assim que deixasse de compensar a diferença mudava de ISP. Vamos ver quanto vão aumentar agora em janeiro.
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Crachá +1
Se a situação se arrastar para outras horas do dia, acaba por lhe ficar mais caro no sentido em que paga e está provado da sua utilização.
Se as dificuldades atuais são residuais e compensam face ao desconto, mantenha. Mas daí só a piorar.
Reputação 2
Crachá
Exato, por enquanto ainda não se justifica, mas a partir do momento em que a situação começar a descambar, bye bye NOS. Como tenho conhecimento de mais pessoas nesta situação, ainda vou dar o benefício da dúvida e esperar que seja apenas alguma nuvem passageira.
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Crachá +1
Seja paciente mas persistente.
Reputação 7
Crachá +2
Liga e pede para eles verem os registos da net a essa hora, se cair do lado deles devem conseguir ver.

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