Header
Respondido

Velocidade da internet


Boas
Tenho o pacote 200mb w hoje fiz um teste de velocidade.
Deu 195.9 download e 18.9 upload.
Os valores são bons?
icon

Melhor resposta por DanielS 21 September 2018, 01:46

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
São.
Reputação 7
Crachá +2
Não se esqueça que para obter valores REAIS deve fazer o teste num equipamento ligado por CABO DE REDE ao router!!! (o resto não é fiável)
muito bons, eu tenho 120 mb e so tenho 40 reais
Reputação 6
Crachá +1
Considere-se um sortudo caso tenha sempre esses valores todo o dia.
Reputação 7
Crachá +2
Considere-se um sortudo caso tenha sempre esses valores todo o dia.

Imagino que esteja numa zona super congestionada... eu por cá, mesmo quando tive 200/20 durante 1 ano, estava sempre com os valores no máximo.

Agora com 100/10, claro que nem coloco em questão! Se não me dessem 10Mbits de upload em pleno, já teria aberto uma dúzia de reclamações... Seria GOZAR com o cliente.
O download está excelente, o upload está horrível. Aqui a mesma coisa. NOS nunca mais. eu cá pago para ter 100Mbps no download e upload, mas só tenho no download.
Ola

Contratei o serviço 200Mbps com 20 upload. No início o tecnico e eu com a App Speedtest obtivemos esses valores. Agora passado quase um mês so tenho 80-90Mbps de download?

Que posso fazer além de reclamar? É normal isto acontecer?
Reputação 7
Crachá +2
Ola

Contratei o serviço 200Mbps com 20 upload. No início o tecnico e eu com a App Speedtest obtivemos esses valores. Agora passado quase um mês so tenho 80-90Mbps de download?

Que posso fazer além de reclamar? É normal isto acontecer?


No caso de CABO/FIBRA, como é que está a fazer os testes?
1) Ligado ao ROUTER via WIRELESS (WIFI)? Se sim, QUAL a banda? (2,5Ghz? 5Ghz?)
2) Ligado ao ROUTER via CABO de REDE? Se sim, QUAL a VELOCIDADE da sua PLACA de REDE? (100Mbits? 1Gbit?)
A velocidade da minha internet que pago é uma porcaria!!
pago 200mgas e tenho pouco mais de 6!
Um dia destes rescindo e ainda peço uma indemnização.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fercasilva ,

Lamentamos a situação 😥. Queremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Boa noite, tenho que informar que a minha velocidade de internet está consideravelmente inferior ao valor contratado. Estou com aproximadamente nos 40Mbps em vez dos 400Mbps. Fiz o teste de velocidade, através do portal da ANACOM https://netmede.pt/, e o resultado optido deixou-me insatisfeito. Apelo-vos que analisem o caso e que melhorem os valores de velocidade. De tal forma, a que se aproximem do valor contratado. Obrigado pela vossa atenção.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite, tenho que informar que a minha velocidade de internet está consideravelmente inferior ao valor contratado. Estou com aproximadamente nos 40Mbps em vez dos 400Mbps. Fiz o teste de velocidade, através do portal da ANACOM https://netmede.pt/, e o resultado optido deixou-me insatisfeito. Apelo-vos que analisem o caso e que melhorem os valores de velocidade. De tal forma, a que se aproximem do valor contratado. Obrigado pela vossa atenção.

Não devia apenas apresentar a velocidade de DOWNLOAD (sinceramente 40Mbits chegam bem para tudo!)... fale-me da velocidade de UPLOAD!!! Essa é que é anedótica.

Vocês não têm vergonha deste serviço?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @manuelgoncalves

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router e quais são as velocidades contratadas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Modem: HUAWEI lte cpe E5172

velocidade conta tatua lixada até 40megas.

muito longe dos 0,6

Reputação 7
Crachá +6

Olá @manuelgoncalves

Agradecemos o seu feedback :blush:. Pedimos que efetue um reset físico ao seu Router. Para isso, pressione o botão “reset” do mesmo com um objeto pontiagudo. Assim que as luzes estabilizarem, teste novamente. 

Diga-nos se as dificuldades de acesso continuam. 

Obrigada 

Boa tarde, acho que a velocidade da minha ligação à Internet está um pouco lento.

O que parece.

Obrigado.

Boa Tarde,

 

A velocidade de download contratada à NOS é de 200 Mbps testo frequentemente com a NET.mede e muitas vezes está com valores abaixo dos 10 Mbps, tal se verifica hoje desde pelo menos as 10:00 da manhã. Já liguei e desliguei o router e continua com valores de 9,7 ou 9,8 Mbps.

Acabei de renovar o contrato por mais 24 meses. Se calhar fiz asneira.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo P e @Fernando Barreto

Vamos ajudá-los! Pedimos que nos indiquem quais são os Routers e de que forma estão a efetuar o teste de velocidades (cabo de rede ou wifi), por favor. 

Obrigada 

Comentário