Header
Pergunta

Net fixa QUINTA DO ANJO, PALMELA


Viva

De há uns meses a esta parte a net na QUINTA DO ANJO está deplorável. Falo de speedtests oficiais NOS na ordem dos 550kbs.
Sim, sabemos que os nós estão saturados, sei que em "hora de ponta" os valores baixam... a questão é que se há um ano atrás a velocidade ia aos 30Mb na hora de ponta, agora nem chega a 1 Mb!
Já fiz os despistes todos, com várias variáveis - incluindo diferentes computadores.
Em conversa com vizinhos do bairro, toda a gente se queixa do mesmo...
Há previsão de resolução desta questão?

1 Comentário

Reputação 3
Crachá
Um amigo meu tinha o mesmo problema, mas ele tinha fibra 100mbps da NOS com o sistema HFC...

Sempre que queria jogar tb n dava e a velocidade pifava spr nas horas livres dele jé que ele trabalhava toda a noite e manha toda, de tarde até se deitar tava spr lixado com as velocidades spr baixas... Ele mudou de casa para outra zona e continuava igual porque tb era uma zona HFC.

Até o irmão com ADSL MEO a apanhar apenas 16mbps no router era mt mais constante e dava para jogar melhor mesmo tendo pouca bandwidth...

Infelizmente a única maneira que ele resolveu foi pôr net Meo Fibra de 100\100mbps quando mudou de casa novamente pela 3ª vez e continuou a pagar a da NOS durante 1 ano e nem a usou (devido à fidelização) 😃.

Agora ele até tá melhor servido que eu que acabamos de pôr fibra NOS 200\20 à pouco tempo num local com instalações novas acabadas de pôr muito recentemente pois a fibra só chegou a esta zona bem recentemente (a caixa q vem para a minha casa ainda era virgem), esta zona como é nova instalação é FTTH como a da MEO, mas ainda assim é bem mais instável que a da MEO 😞.

E já reparei que na MEO o próprio router para além de ter mais antenas wifi, tb é modem\router, na zon usam modem+router em separado (não sei porquê esta escolha mas eles lá sabem).

Comentário