Estamos sempre a inovar no serviço de televisão para lhe trazer o melhor do entretenimento, com o máximo de conforto, simplicidade e qualidade.
Na Apple TV, pode ver canais e conteúdos através da App NOS TV, aceder a milhares de outras apps e tem ainda uma experiência de televisão rápida, intuitiva e simples.
Para continuarmos a melhorar a sua experiência e os seus serões no sofá, partilhe connosco as suas sugestões e opiniões sobre a Apple TV na NOS.
Porque a sua opinião é muito importante para nós, queremos saber também como é a sua experiência de televisão e que funcionalidades gostaria de ver disponíveis na sua Apple TV.
Contamos com as vossas sugestões, porque não queremos ficar por aqui!
Página 1 / 6
Poder alterar o áudio nas opções de áudio era bom, por exemplo no sportv4 nas transmissões de golfe dao os comentários em ingles ou mesmo na Eurosport, que prefiro e não dá para alterar na apple TV.
Poder filtrar os canais para não aparecerem na lista os canais que não temos subscritos também era uma boa opção.
Olá @dxnog,
Obrigada por partilhar connosco as suas sugestões, são muito importantes para nós.
Logo que surjam novidades, divulgaremos.
Gostaria de deixar algumas sugestões de melhorias e funcionalidades:
Na página de Canais, o canal/programa em Destaque fica neste momento a ocupar todo o fundo da grelha de canais. Seria importante que este destaque ficasse restringido a uma área no topo, e que o fundo da grelha passasse para uma cor ou gradiente que tornasse a interface mais clean, o que facilitaria a visualização dos programas restantes. Isto, ou então que fosse colocado um efeito “blur” na restante zona da grelha, de modo a evitar o aspeto confuso que a atual versão nos dá.
Introdução da pesquisa de programas por categorias. À semelhança do que já temos na UMA, seria importante que houvesse uma secção que organizasse os programas que passaram nos últimos 7 dias por categorias: Família, Comédia, Ação etc. Neste momento só podemos ver o que passou através do “GuiaTV# o que não é nada user-friendly quando queremos ver um panorama geral do que temos disponível em todos os canais. Esta função poderia ser colocada na secção “Minha TV”, como também seria bom haver alguns destaques na secção “Canais”.
Melhoria do zapping - tem vindo a melhorar ao longo do tempo, mas seria interessante termos um zapping quase instantâneo, semelhante ao que já acontece na concorrência. Sugeri há uns tempos que os canais próximos ao atual fossem “pré-carregados” se for tecnicamente possível, o que aumentaria a velocidade de zapping consideravelmente.
Aumento do bitrate do stream - é importante que a NOS tenha a melhor qualidade de imagem entre os competidores, algo que é muitas vezes identificado como sendo um dos seus pontos fortes. Ainda existe alguma perda de qualidade quando comparado com a box UMA, apesar de ser superior ao que a concorrência tem oferecido, mas façam por melhorar.
Se possível, façam chegar isto a quem de direito. Terei todo o gosto em continuar a ajudar no desenvolvimento desta app, pois sem dúvida que a AppleTV dá uma experiência de TV incrível, e a NOS está de parabéns por ter lançado updates constantes e tentar melhorá-la sempre.
Cumprimentos.
Olá @magnum26,
Obrigada por partilhar connosco as suas sugestões, são muito importantes para nós.
Logo que surjam novidades, divulgaremos através dos canais habituais.
Acrescentando à lista de sugestões, algo que é fundamental resolver:
Nas categorias de canais, quando se faz swipe-up, deveria existir a categoria “Disponíveis” tal como acontece na versão mobile da app. Esta seria a forma mais simples de ocultar todos os canais Premium que aparecem atualmente na categoria “Todos”, já que ainda não é possível ocultá-los nas definições. Também seria importante que esta categoria fosse a predefinida, evitando ter que a selecionar de cada vez que se faz swipe-up.
É importante que isto seja resolvido, pois durante o zapping é muito frustrante ter que passar por todos os canais Premium que não tenho interesse em subscrever. Mais frustrante ainda porque aparecem todos os canais do pacote SportTV, Eleven etc, o que resulta em dezenas de swipes desnecessários.
Obrigado.
Olá @magnum26,
Obrigada por partilhar as suas sugestões.
Faremos o que for possível para melhorar a experiência de utilização da Apple TV.
Boa tarde,
Em relação à melhoria da Apple TV deixo aqui o comentário que por mais de uma vez reportei no fórum, que é o formato de som transmitido via APP NOSTV na Apple TV que vem no formato PCM que descodificado fica apenas em Stereo. Não se tira, portanto, o tão anunciado efeito Dolby Atmos da Apple TV na APP NOS TV.
Para que conste, outras APP’s como o Disney+ ou a APPLE TV+ consegue-se extrair na perfeição este tipo de efeito sonoro.
Olá, mas isso não tem que ver com os canais que disponibilizam também o áudio dessa forma?
Penso que a qualidade de imagem no geral, deixa um bocado a desejar, deviam aumentar a bitrate dos canais HD. Penso que que este ponto é obrigatório as televisões em casa estão a crescer de tamanho e já são 4K HDR algumas até 8K, um HD com baixa bitrate fica uma imagem horrível.
Com o novo comando comando Remote da Apple, a tentar mudar de canais se não fizermos a passagem do dedo completa ele abre a embaixo a barra do tempo de visualização e depois temos de esperar que sai para voltar a tentar mudar de canal. Mesmo abrindo a barra devia permitir mudar de canais. Aqui a falta do suporte do novo comando da Apple TV poderá ser o problema, como a NOS ainda vende com comando antigo.
Penso que a qualidade de imagem no geral, deixa um bocado a desejar, deviam aumentar a bitrate dos canais HD. Penso que que este ponto é obrigatório as televisões em casa estão a crescer de tamanho e já são 4K HDR algumas até 8K, um HD com baixa bitrate fica uma imagem horrível.
Com o novo comando comando Remote da Apple, a tentar mudar de canais se não fizermos a passagem do dedo completa ele abre a embaixo a barra do tempo de visualização e depois temos de esperar que sai para voltar a tentar mudar de canal. Mesmo abrindo a barra devia permitir mudar de canais. Aqui a falta do suporte do novo comando da Apple TV poderá ser o problema, como a NOS ainda vende com comando antigo.
Concordo que o bitrate dos canais HD deveria ser superior. A NOS é conhecida pela melhor qualidade de imagem, mas não podem deixar que está vantagem se perca. Dobrem o bitrate se possível e façam marketing disso mesmo… a TV com a melhor qualidade de imagem!
Olá @DiogoCardoso e @magnum26,
Obrigada pelas vossas sugestões.
Para nós é importante a partilha da vossa experiência, para podermos melhorar e inovar os nossos serviços e equipamentos.
Boa tarde,
Uma sugestão na organização dos canais, neste momento temos opção de filtro por categorias, (generalistas, desporto, etc)
Sugeria que houvesse uma de favoritos e que pudéssemos adicionar alguns, por vezes é difícil encontrar o canal certo, com isso poderíamos ter acesso mais rapidamente ao canais que mais consumimos.
Boa noite @BMNeves,
Agradecemos a sua sugestão.
O seu testemunho é importante para nós.
Obrigado
Boa tarde,
Era importante ter na página do programa (imagem abaixo) acesso à lista de todos os episódios anteriores, para conseguirmos facilmente os acompanhar sem ir dia-a-dia através do Guia TV.
Falta também um copy quando se é novo cliente / não temos gravações nenhumas.
Espero ter ajudado.
Boa noite @Mário Rui Maia Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.
A sua opinião é importante para nós.
Caso surja alguma questão ou sugestão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis.
Obrigado
Boas, era cliente MEO e também utilizava a APP meogo na Apple TV, uma das funcionalidades que para mim é bastante superior na MEO em relação à Nostv é a parte das gravações automáticas ordenadas por temáticas, um pouco à semelhança com a funcionalidade que a NOS tem com a visualização dos canais em direto! Penso que é a lacuna principal do serviço da NOS em relação à MEO! Ter as gravações automáticas ordenadas por filmes independentemente dos canais e por tipo de fime- ação, terror, syfy, etc , documentários, etc é um must! A minha sugestão era a NOS retirar o ícone guiatv pois conseguimos visualizar e agendar gravações no próprio canal que visualizamos e substituir pelas gravações automáticas ordenadas por temáticas! Penso que era um grande passo em frente e que assim a APP ficaria quase perfeita.
Olá @LuísPirico,
Agradecemos a sua sugestão.
Assim que surgirem novidades sobre o tema partilharemos com todos.
Obrigada
Ultimamente a app NOS na Apple TV tem constantes paragens e as vezes a imagem desaparece e só se ouve o som.
Nao é um problema de hardware porque não acontece com as outras apps instaladas nesta box.
É urgente resolver esta situação que se está a tornar impossível!!
(tenho a Apple tv ligada diretamente ao Router)
Olá @tofixe,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.
Obrigada
Acesso a gravações na Apple TV Box 4K:
Actualizei recentemente o serviço e passei a usar as Apple TV Box 4K.
A maioria das gravações (que já estavam na cloud) transitou para as novas boxes, mas acontece que na App NOS só consigo aceder às primeiras 20 linhas, nas séries. Ora, como tenho mais de 20 séries e/ou temporadas gravadas ou em gravação, só consigo aceder a cerca de metade. Isto só acontece na Apple TV box - se utilizar a app NOS TV no pc ou no smartphone android, tenho acesso a todas as gravações. Fica aqui o alerta e a solicitação para que este bug seja reparado rapidamente. Cumprimentos.
Acesso a gravações na Apple TV Box 4K:
Actualizei recentemente o serviço e passei a usar as Apple TV Box 4K.
A maioria das gravações (que já estavam na cloud) transitou para as novas boxes, mas acontece que na App NOS só consigo aceder às primeiras 20 linhas, nas séries. Ora, como tenho mais de 20 séries e/ou temporadas gravadas ou em gravação, só consigo aceder a cerca de metade. Isto só acontece na Apple TV box - se utilizar a app NOS TV no pc ou no smartphone android, tenho acesso a todas as gravações. Fica aqui o alerta e a solicitação para que este bug seja reparado rapidamente. Cumprimentos.
O referido bug já está identificado e em resolução.
Olá @JMFerreira,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
A situação já está identificada. Contamos que fique resolvido em breve.
Obrigada
Boa a tarde a todos,
sou só eu que noto que quando preciso de mudar de canal na Apple TV demora uma eternidade? e por vezes a box pára do nada. as vossas também têm estes problemas?
a minha está ligada ao router por cabo.
confesso que apesar de ser mega fã de tudo o que é IOS, esta experiência não está a ser positiva. agradeço dicas obrigado
Reset á box? não sei mais que possa ajudar nesse sentido.
Olá @Sebi e @Guimas,
@Sebi, o @Guimas deu uma boa ajuda! As dificuldades que identificou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.