Header

tv samsung qled q80 sem sinal BOX por hdmi


Fiz o upgrade de TV, e optei por uma Samsung QLED Q80.


Fiz a 1º configuração, onde está ligada a BOX por HDMI, e tudo ok.
De repente, a TV está a preto, e quando vou a config diz-me SEM SINAL.
Fiz o teste ao HDMI da TV e está tudo OK.

Tenho UMA, e uma Box Arris ZD4500 penso eu.

Fiz reset da Box, desligo da tomada, etc…. e continua tudo igual.

 

O que faço?


35 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Svit,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A box uma v1 suporta apenas a versão HDMI 1.4, enquanto a TV Samsung QE55Q80BATXXC suporta a versão HDMI 2.1. Portanto, mesmo que use um cabo HDMI 2.1 para conectar a TV à box, a transmissão de sinal será limitada à capacidade da versão HDMI.

 

Sugestão:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/menu-diagnostico-secreto-full-reset-nos/

 

Bom dia

Preciso retornar o dispositivo às configurações de fábrica ou verificar seu funcionamento? Não entendi o artigo que você escreveu

 

Bom dia @Svit,

 

Nesse caso aguarde a intervenção da equipa de moderação, pode ser necessário um atualização de firmware à box.

 

Obrigado

 

Obrigada pela ajuda,o problema está resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Svit,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme, por favor, se a box funciona noutras televisões. Testou outro cabo hdmi?

Obrigado

Reputação 7

A box uma v1 suporta apenas a versão HDMI 1.4, enquanto a TV Samsung QE55Q80BATXXC suporta a versão HDMI 2.1. Portanto, mesmo que use um cabo HDMI 2.1 para conectar a TV à box, a transmissão de sinal será limitada à capacidade da versão HDMI.

 

Sugestão:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/menu-diagnostico-secreto-full-reset-nos/

 

Bom dia

Preciso retornar o dispositivo às configurações de fábrica ou verificar seu funcionamento? Não entendi o artigo que você escreveu

 

Bom dia @Svit,

 

Nesse caso aguarde a intervenção da equipa de moderação, pode ser necessário um atualização de firmware à box.

 

Obrigado

 

A box uma v1 suporta apenas a versão HDMI 1.4, enquanto a TV Samsung QE55Q80BATXXC suporta a versão HDMI 2.1. Portanto, mesmo que use um cabo HDMI 2.1 para conectar a TV à box, a transmissão de sinal será limitada à capacidade da versão HDMI.

 

Sugestão:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/menu-diagnostico-secreto-full-reset-nos/

 

Bom dia

Preciso retornar o dispositivo às configurações de fábrica ou verificar seu funcionamento? Não entendi o artigo que você escreveu

Reputação 7

A box uma v1 suporta apenas a versão HDMI 1.4, enquanto a TV Samsung QE55Q80BATXXC suporta a versão HDMI 2.1. Portanto, mesmo que use um cabo HDMI 2.1 para conectar a TV à box, a transmissão de sinal será limitada à capacidade da versão HDMI.

 

Sugestão:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/menu-diagnostico-secreto-full-reset-nos/

 

A Smart TV Samsung QE55Q80BATXXC QLED 4K e a box ARRIS N°ZD4500ZNO são dispositivos diferentes que funcionam com tecnologias diferentes, mas é possível conectá-los.

A TV Samsung QE55Q80BATXXC é compatível com várias fontes de entrada, incluindo dispositivos de transmissão de TV como a box ARRIS N°ZD4500ZNO. Para conectar a box à TV, pode usar um cabo HDMI que vem com a box ou comprar um cabo HDMI separadamente. Conecte uma extremidade do cabo HDMI à porta HDMI da box e a outra extremidade à porta HDMI da TV. Após conectar o cabo HDMI, selecione a entrada HDMI correspondente na TV para exibir a imagem da box.

Tudo foi, mas sem resultado,o box não tem luz azul que significa ligado.

Reputação 7

A Smart TV Samsung QE55Q80BATXXC QLED 4K e a box ARRIS N°ZD4500ZNO são dispositivos diferentes que funcionam com tecnologias diferentes, mas é possível conectá-los.

A TV Samsung QE55Q80BATXXC é compatível com várias fontes de entrada, incluindo dispositivos de transmissão de TV como a box ARRIS N°ZD4500ZNO. Para conectar a box à TV, pode usar um cabo HDMI que vem com a box ou comprar um cabo HDMI separadamente. Conecte uma extremidade do cabo HDMI à porta HDMI da box e a outra extremidade à porta HDMI da TV. Após conectar o cabo HDMI, selecione a entrada HDMI correspondente na TV para exibir a imagem da box.

No entanto, pode haver diferentes versões de firmware ou atualizações de software para o mesmo modelo, o que pode afetar a compatibilidade com outros dispositivos.

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO

 

Esqueceu a marca e modelo da tv.

 

Obrigado

Smartv QE55Q80BATXXC QLED 4K

Samsung

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO

 

Esqueceu a marca e modelo da tv.

 

Obrigado

Smartv QE55Q80BATXXC QLED 4K

Reputação 7

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO

 

Esqueceu a marca e modelo da tv.

 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

 

modelo do box ARRIS N°ZD4500ZNO

Reputação 7

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

 

Lamento só recebo mensagens privadas de seguidores, acho que é informação geral pelo que pode escrever aqui.

 

Obrigado

Acho que isto já não acontece.

o que acontece? Aparece uma mensagem de erro?

Nao está o erro, o ms para ajuda actualizar o box para o televisão QLED

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Boa noite não consigo enviar o ms privada 

Já enviei ms privada

Reputação 7

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

 

Boa noite @Svit,

 

Por favor, informe a marca e modelo da sua tv e da box.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que isto já não acontece.

o que acontece? Aparece uma mensagem de erro?

Bem-vindo ao Fórum NOS @tiago1985,  :grinning:

 

Para o podermos ajudar,  precisamos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Isto porque, é do nosso conhecimento que a primeira versão da box UMA não é compatível com televisões OLED .Assim, precisamos de realizar a actualização da box. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado. 

Boa noite ajuda para nós pf,porque tem problema mesma com o  nosso box,tenho televisão OLED.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joao C Soares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado pela resposta. Vou testar.

Reputação 7
Crachá +2

Tenho um problema semelhante com uma Samsung Q85. Queria saber se o problema ficou resolvido e qual foi a solução. Obrigado

Boa noite,

passa-se exactamente o mesmo com a minha Q80, uma vez por dia após umas horas com TV desligada e a box UMA ligada (luz azul). Só consigo a ligação desligando a energia da box. Por favor ajudar.

Acho que a solução é desativar o dhcp na box. Tem que ser o apoio.

Tenho um problema semelhante com uma Samsung Q85. Queria saber se o problema ficou resolvido e qual foi a solução. Obrigado

Boa noite,

passa-se exactamente o mesmo com a minha Q80, uma vez por dia após umas horas com TV desligada e a box UMA ligada (luz azul). Só consigo a ligação desligando a energia da box. Por favor ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lourencojoao190,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

O mais estranho é que já vi pelo menos mais dois relatos semelhantes que envolvem a UMA box e tv samsung das gamas mais recentes. No entanto ainda não vi nenhuma conversa a ter resolução aqui no forum. 

Agora funciona tudo lindamente e logo à noite ou no dia seguinte deixa de dar de novo. Ter que reiniciar a box constantemente não pode ser a solução. 

Comentário