Header
Respondido

Serviço satélite Espanha


Boa tarde,

 

Qual o satélite a utilizar em Espanha e quais os parâmetros a considerar para apontar a antena ?

Obrigado

Nuno F.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 30 April 2020, 18:18

Ver pergunta inicial

5 Comentários

@nfragoso , o satélite é o mesmo na Europa com cobertura: HISPASAT, na posição orbital 30º West.

O transponder de acolhimento deve ser o 12360 / H / 27500.

O azimute e elevação da antena dependem naturalmente das coordenadas de instalação da antena.

Obrigado pela resposta

Reputação 1

Acabei de instalar o serviço da Nos satelite em madrid, com a ajuda do técnico via telefonica. Porém na box, diz que não apanha sinal nenhum.

Um colega falou-me que era preciso alterar a frequencia, visto que a frequencia pre-definida é portuguesa (ele esta na suiça e alterou para funcionar). Já coloquei a frequencia que esta aqui nas respostas, mas sem efeito.

 

Alguém me consegue ajudar?

Reputação 1

Obrigado pela resposta

@nfragoso , o satélite é o mesmo na Europa com cobertura: HISPASAT, na posição orbital 30º West.

O transponder de acolhimento deve ser o 12360 / H / 27500.

O azimute e elevação da antena dependem naturalmente das coordenadas de instalação da antena.

Acabei de instalar o serviço da Nos satelite em madrid, com a ajuda do técnico via telefonica. Porém na box, diz que não apanha sinal nenhum.

Um colega falou-me que era preciso alterar a frequencia, visto que a frequencia pre-definida é portuguesa (ele esta na suiça e alterou para funcionar). Já coloquei a frequencia que esta aqui nas respostas, mas sem efeito.

 

Alguém me consegue ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo.Oliveira.12,

Já lhe respondemos aqui:blush:

Obrigada

Comentário