Destaque

Renovação da box satélite Thomson


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12559 comentários

Troque a sua box satélite Thomson por uma box mais atual.

 

 

Temos novidades para os clientes satélite! :hugging:

A NOS vai trocar a sua box satélite Thomson HD ou HD DVR, mais antiga, por uma box HD ou HD DVR mais atual. Esta substituição é gratuita e válida para as boxes Thomson que tiver em sua casa.

Estamos a modernizar os equipamentos, por isso, é importante que troque a sua box para ter uma melhor experiência de televisão e poder continuar a ter acesso aos canais.

 

Veja como identificar a box antiga que deve substituir

Estes são desenhos ilustrativos da frente das boxes Thomson HD e HD DVR:

 

 

A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia. A troca é totalmente gratuita e sem alterações ao seu contrato.

 

As principais características da box HD são:

  • Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
  • Tem menus em HD
  • Inclui Guia TV com programação para 7 dias
  • Rádios

 

Como posso fazer a troca?

Após ser contactado sobre a necessidade de substituição da sua box, pode agendar a entrega da nova box através da linha gratuita dedicada 800 100 140, entre as 11:00 e as 20:00 horas nos dias úteis, que estará disponível para qualquer esclarecimento ou ajuda durante todo o processo de troca.

 

Em alternativa, pode dirigir-se a uma loja NOS para levantar a nova box. Conheça as Lojas NOS que garantem a entrega da nova box:

Loja NOS Abrantes - Av. Dom João I

Loja NOS Águeda - R. Rio Grande

Loja NOS Albufeira - AlbufeiraShopping

Loja NOS Alcobaça - R. Dr. Brilhante

Loja NOS Almada - Almada Fórum

Loja NOS Almada - Pç. Movimento das Forças Armadas

Loja NOS Amadora - Pta. Padre Eduardo Ferreira do Amaral

Loja NOS Amadora - UBBO

Loja NOS Amarante - R. Doutor João Pinto Ribeiro

Loja NOS Arcos de Valdevez - R. Doutor José Sebastião Silva Dias

Loja NOS Aveiro - Glicínias Plaza

Loja NOS Barcelos - Av. Alcaide de Faria

Loja NOS Barcelos - Lg. Camilo Castelo Branco

Loja NOS Barreiro - Fórum Barreiro

Loja NOS Beja - Continente

Loja NOS Benavente - Av. Dr Manuel Lopes de Almeida

Loja NOS Braga - Av. Liberdade

Loja NOS Braga - Minho Center

Loja NOS Bragança - Bragança Shopping

Loja NOS Caldas da Rainha - R. Coronel Andrada Mendonça

Loja NOS Cantanhede - R. Henrique Barreto

Loja NOS Castelo Branco - Fórum Castelo Branco

Loja NOS Castro Daire – Fr. Sá Carneiro

Loja NOS Chaves - Av. Aliados

Loja NOS Coimbra - Alma Shopping

Loja NOS Coimbra - R. do Carmo

Loja NOS Covilhã - Serra Shopping

Loja NOS Entroncamento - R. Manuel Rodrigues Gameiro

Loja NOS Estarreja - Pç. Francisco Barbosa

Loja NOS Évora - Pç. Joaquim António de Aguiar

Loja NOS Fafe - Av. Tenente Coronel Melo Antunes

Loja NOS Faro - Fórum Algarve

Loja NOS Felgueiras - Av. Dr. Ribeiro de Magalhães

Loja NOS Figueira da Foz - Foz Plaza

Loja NOS Freamunde - R. Comércio

Loja NOS Fundão - Av. Liberdade

Loja NOS Gondomar - Parque Nascente

Loja NOS Guarda - La Vie Guarda

Loja NOS Guimarães - Espaço Guimarães

Loja NOS Guimarães - GuimarãeShopping

Loja NOS Leiria - LeiriaShopping

Loja NOS Lisboa - Av. República

Loja NOS Lisboa - Campo Grande

Loja NOS Lisboa - Colombo

Loja NOS Loulé - Av. José da Costa Mealha

Loja NOS Loures - LoureShopping

Loja NOS Macedo de Cavaleiros - R. Mercado

Loja NOS Mafra - R. Francisco Augusto Leite

Loja NOS Maia - Mira Maia Shopping

Loja NOS Mangualde - Av. Liberdade

Loja NOS Marco de Canaveses - R. Amália Rodrigues

Loja NOS Matosinhos - Av. República

Loja NOS Matosinhos - Mar Shopping

Loja NOS Matosinhos - NorteShopping

Loja NOS Mirandela - Av. Amoreiras

Loja NOS Mogadouro - Av. Sabor

Loja NOS Monção - Pingo Doce

Loja NOS Moscavide - Av. Moscavide

Loja NOS Nazaré - R. Sub Vila

Loja NOS Nelas - Av. João XXIII

Loja NOS Oeiras - Oeiras Parque

Loja NOS Olhão - Algarve Outlet

Loja NOS Oliveira do Hospital - R. Dr. António Ribeiro Garcia de Vasconcelos

Loja NOS Paredes - R. Doutor José Firmino

Loja NOS Paredes - R. Serpa Pinto

Loja NOS Penafiel - R. Alfredo Pereira

Loja NOS Peniche - Av. 25 de Abril

Loja NOS Peso da Régua - R. Custódio José Vieira

Loja NOS Ponte da Barca - R. António José Pereira

Loja NOS Ponte de Sôr - Av. Liberdade

Loja NOS Portalegre - Continente

Loja NOS Porto - Av. Boavista

Loja NOS Porto - R. Passos Manuel

Loja NOS Póvoa de Varzim - Av. Mouzinho de Albuquerque

Loja NOS Póvoa de Varzim - R. Gomes Amorim

Loja NOS Quarteira - Av. Carlos Mota Pinto

Loja NOS Rio Maior -  R. Maestro Fernando Carvalho

Loja NOS Santarém - Lg. Cândido Reis

Loja NOS Seia - R. Dr. Simões Pereira

Loja NOS Seixal - Rio Sul

Loja NOS Setúbal - Av. Luísa Todi

Loja NOS Sines - Av. General Humberto Delgado

Loja NOS Sintra - Auchan Sintra

Loja NOS Tomar - Continente

Loja NOS Torres Novas - R. do Nogueiral

Loja NOS Torres Vedras - Arena Shopping

Loja NOS Vale de Cambra - Av. Camilo Tavares Matos

Loja NOS Valongo - Continente

Loja NOS Viana do Castelo - Estação Viana

Loja NOS Vila do Conde - R. 25 de Abril

Loja NOS Vila Franca de Xira - R. Almirante Cândido dos Reis

Loja NOS Vila Nova de Famalicão - E.Leclerc

Loja NOS Vila Nova de Gaia - ArrábidaShopping

Loja NOS Vila Pouca de Aguiar - R. Duque D´Ávila e Bolama

Loja NOS Vila Real - Nosso Shopping

Loja NOS Vila Real de Santo António - Av. Bombeiros Portugueses

Loja NOS Vila Verde - Av. António Sérgio

Loja NOS Viseu - Continente

Loja NOS Vizela - Fórum Vizela

 

Como instalo a nova box?

A instalação da box é feita por si, de forma muito fácil e rápida, só precisa de seguir os passos do manual, que será entregue em conjunto com o equipamento.

  1. Desinstale a box Thomson antiga, conforme os passos seguintes:

     

  1. Instale a nova box, ligando os cabos retirados da box antiga:

     

Quanto à sua box antiga não precisa de a devolver à NOS, pedimos, por favor, que a coloque num ponto de eletrão. Saiba aqui qual o ponto de eletrão mais próximo da sua casa. :recycle:

No caso de ter dúvidas durante a instalação, estamos disponíveis para o ajudar.


76 Comentários

Aqui tem

Não houve nem vai haver modernização.

Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!

As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.

Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.

É aceitar que é assim..!

Obrigada pela sua partilha, Diogo. Parece-me que é um bom conhecedor dos equipamentos utilizados, ao contrário de mim que sou uma leiga no assunto. Apenas pretendo ter um serviço pelo qual pago, pois neste momento estou sem tv. Mas mais uma vez, obrigada pela sua intervenção.

Reputação 3
Crachá

Troque a sua box de mais de 15 anos por uma de pouco mais de 10, mas é verdade que é mais actual. Mas prepare-se, a box assim que for ligada irá actualizar para a versão 2.3.13 e para um mundo de problemas. Prepare-se para dar muito uso à tecla amarela do controlo. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira, @atcrs e @Jose Rodrigues

@Diogo Nogueira é a box Pace DVR. :blush:
Esta box vai continuar a ter as funcionalidades que tem hoje em dia. Além dos canais TV, rádios, e Guia TV, tem também o disco local que permite fazer gravações. O mesmo se passa com a box Kaon, em que a única diferença é, de facto, o UI. Este é um pouco mais atual. 

 @atcrs e @Jose Rodrigues, a box ficará sem serviço muito em breve, não será possível continuar a usar.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá

@nascimento1964 é o que dá contratar um serviço nacional para o usar no estrangeiro..

Provavelmente tem de vir a portugal buscar, mas experimente mais uma vez mande mensagem privada para o perfil @Fórum ou para o facebook da NOS.

Reputação 7
Crachá

Comando da "nova" Kaon HD, que pelos vistos a NOS não anda a fornecer aquando da troca.

Bem que a NOS o podia fornecer também nas restantes boxs do serviço satélite, já que é mais elegante e adequado do que o atual..!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @atcrs e @Jose Rodrigues

@atcrs, pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com a sua box, por favor. 
Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada

Reputação 7
Crachá

Troque a sua box satélite Thomson por uma box mais atual.

 

 

Temos novidades para os clientes satélite! :hugging:

A NOS vai trocar a sua box satélite Thomson HD ou HD DVR, mais antiga, por uma box HD ou HD DVR mais atual. Esta substituição é gratuita e válida para as boxes Thomson que tiver em sua casa.

Estamos a modernizar os equipamentos, por isso, é importante que troque a sua box para ter uma melhor experiência de televisão e poder continuar a ter acesso aos canais.

 

A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia. A troca é totalmente gratuita e sem alterações ao seu contrato.

 

As principais características da nova box são:

  • Capacidade para transmitir em Alta definição
  • Controlo da emissão. Pode parar e voltar a ver um programa
  • Inclui acesso ao Videoclube
  • Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
  • Tem menus em HD
  • Inclui Guia TV

A box da direita, HD DVR, é a Pace certo? Se sim, vão atualiza-la para termos acesso ao videoclube, gestão de canais e serviços e a interface mais atual (parecida à UMA) como tem a da esquerda (Box HD/Kaon)? ou não vai mudar nada? É que a box tem potencial para isso, tem entrada para cabo de rede e consegue receber atualizações.

Fico à espera de feedback.

Reputação 1

Bem-vinda ao Fórum NOS @Mariagama:slight_smile:

Diga-nos, por favor, quais as dificuldades que encontra ao usar a nova box. 

Obrigado

Ola as dificuldades foram estava a aparecer a messag na tv erro do cartao o mais engracado foi podia mudar de canal mas a messg ficava Sempre la ao meio Da tv erro de cartao so saia quando reniciaca ou desligaca a box mas passado nem um minuto ja la estava outra vez a mesma messg ,eu liguei para a nos fizeram tudo e mais alguma coisa reset Da box ,atualizacao de cartao etc..mas Sempre Sem resultado depois de um mes disseram que era problema Da box e que Tinha de trocar esta 2.0 HD por outra 2.0 HD EU fiz isso mas Como mencionei Todo esse tempo perdido para nada...PORQUE que pedem aos clintes para trocar a sua box HD por outra HD Nao Da para preceber,a minha Thomson HD trabalha super bem nunca me deu problemas e EU quero manter assim, nao quero trocar  nada mas se a Nos com o passar do tempo cortar certos canais desta box ,entao para mim e facil ja sou vosso cliente ja a muintos anos, mas nesta situaçao e dar baixa de Todo o servico satelite ,e aderir entao a Meo por satelite com boxs ha 4k.  Continuaçao

Reputação 7
Crachá

@LISBOA70 a box serve para alguma coisa, consegue ver os canais..

Isso foi porque trocaram a sua Thomson DVR por a Kaon HD, quando deveriam ter trocado pela Pace DVR que dispõe de disco para gravações e opção "Gravar Série".

Creio que consegue pedir a troca alegando que a box que tinha era DVR e a que lhe forneceram não é. Apresente a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum 

Reputação 1

Boa noite.

Com a situação pandemica que se vive, como é que os vossos técnicos entram em casa das pessoas e dizem que não são obrigados a usar máscara? Espero que tomem medidas e que não aconteça em casa de mais ninguém. 

Reputação 1

Mas entraram... 

Entraram porque consentiu. Na minha casa não entravam.

Não consenti.  Foi em casa dos meus pais e não recusaram... Só soube depois. 

Acho muito estranho esse procedimento por parte dos funcionários da NOS, eles sabem obviamente que não podem entrar na casa de qualquer cliente sem máscara. Mas, há organizações contratadas pela Operadora para efectuarem determinados serviços que podem não estar a respeitar a regras. Pode enviar por MENSAGEM PRIVADA  o numero de cliente dos seus pais à moderação do Fórum  com o print da folha de serviço e os moderadores endereçarão ao departamento competente a sua justa reclamação. Envie os dados para o perfil @Fórum .

Obrigada 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas ainda não lhe trocaram pela Pace? ou não quer?

Errado. A NOS fornece um serviço por assinatura e dá aos clientes a possibilidade de comprar ou alugar os equipamentos, em lado nenhum indica que pode dar os equipamentos dos clientes como obsoletos e não fornecer as devidas actualizações, se não as conseguem fazer devem por obrigação actualizar o equipamento do cliente tal como aconteceu com os receptores Sagem, Humax, Octal.  A situação ainda piora mais quando apenas me queixei que faltavam alguns canais e que por via de indicações do apoio técnico me pediram para fazer uma reposição dos valores de fábrica e aí é que fiquei sem qualquer canal emcada uma das 3 box's. As box's não estão avariadas, o defeito está na actualização enviada pela NOS , incompetência ou negligência mas se o apoio técnico percebesse do assunto não deveria ter dado instruções para fazer reset, pelos menos tinha 70 ou 80 canais.

Reputação 6
Crachá

Mande mensagem privada para a moderação, eles de certeza vão ajudar

Reputação 7
Crachá +4

O problema de não ter sinal pelo que leio ao fazer reset, deduzo que a box deve ter alterado a frequência que tinha por defeito memorizada e alterou para uma que já não é utilizada, pois as frequências foram alteradas já há algum tempo para a norma DVBS2, antigamente era em DVBS.

Mas senão é possível alterar as frequências manualmente só mesmo novas boxes.

 

Esta nova box e uma palhacada.  Troquei a box velha pela nova porque me obrigaram e agora a minha 2a box nao apanha sinal ao n ser que a 1a nova esteja ligada tambem…

Pedi ajuda no forum disseram me ke e problema de instalacao tem de mandar um tecnico, assim que disse que estou no estrangeiro so sabem e mandar me a loja ou ao tecnico pk sabem que sao opcoes nao viaveis...resumindo estao se a marimbar pra eu tar a pagar ao mes uma mensalidade e ter de ter duas televisoes ligadas ao mesmo tempo.

A box velha sempre funcionou 100% tanto como a 2a box, e a instalacao feita!! Tenho Nos a 15 anos e nunca tive problemas nenhuns de sinal….troco uma box pela outra, coisa simples e direta e metem a culpa na instalacao….esta certo.!!

 

Renovei o contrato ha menos de uma semana e ja estou arrependida de n ter ido pra meo que era o q estava a pensar fazer…

O mais facil e mais barato é ter um LNB com duas saídas.

 

Reputação 7
Crachá

Para quando o lançamento de uma versão da nova box Kaon HD mas com DVR embutido?

Na publicação dizem "troque a sua antiga box para uma mais atual" mas a "atual" Pace DVR não tem nada de atual.

Se este lançamento viesse a acontecer, a troca da atual Pace DVR para a nova box não deveria implicar qualquer refidelização ou alteração no contrato.

Esta tentativa de modernização foi totalmente falhada. Nunca tive problemas com a box thomson, e desde que foi trocada a meados de janeiro é só problemas com as “novas”.

“Novas” porque a 1ª substituta na entrada hdmi vinha completamente riscada, a 2ª é acompanhada por um cartão da ZON (2008-2013?). Ou seja, claramente recondicionadas, o que não me incomodaria se funcionassem...

Ora bem, 1ª substituta da Thomson: Após 1os problemas, falhas de som, ausência de imagem por dias e longos telefonemas com resets e afins, foi autorizada a troca da box em loja.

2ª Substituta: Novamente falhas de som e sem imagem de novo até apeteça voltar. No entanto o cumprimento do contrato continua a ser respeitado mensalmente pela minha parte.

Estes problemas nunca aconteceram com a thomson. Será que terei de estar a trocar de box mensalmente?

Optei por me manifestar em primeiro lugar aqui diretamente convosco antes de reclamar por outras vias. Desta forma aguardo contacto para resolução da situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá

Não houve nem vai haver modernização.

Todas as box do serviço satélite da NOS, além do antiquado UI e falta de interatividade, são uma porcaria e apresentam erros/falhas. São resultado do desinteresse da NOS por este serviço!

As Thomson eram tão más que as mandaram pro lixo literalmente. A Intek HD está quase sempre com o guia tv sem informação e por vezes a imagem e o áudio ficam desincronizados. Nas Pace HD e HD+DVR resolveram o problema de não dar para controlar o som mas agora a box escolhe sempre o 2° áudio (inglês ou áudio-descrição) dos canais. Com a despedida das thomson, chegam com uma Kaon HD que dizem ser "nova" mas não é, é de pelo menos 2018, por outro lado o UI é mais recente sim mas nem se dão ao trabalho de fornecer o comando que é suposto (parecido ao da UMA), deixando os clientes com o comando antigo que não é totalmente compatível.

Entranto em fibra têm boxs de qualidade que recebem atualizações quase todos os meses.

É aceitar que é assim..!

Reputação 7
Crachá +5

Troque a sua box de mais de 15 anos por uma de pouco mais de 10, mas é verdade que é mais actual. Mas prepare-se, a box assim que for ligada irá actualizar para a versão 2.3.13 e para um mundo de problemas. Prepare-se para dar muito uso à tecla amarela do controlo. 

Sendo que não é necessário devolver a antiga, se a nova não satisfizer e der tantos problemas, pode-se regressar à anterior. Não ?

Reputação 7
Crachá

 

A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia.

As principais características da box HD são:

  • Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
  • Tem menus em HD
  • Inclui Guia TV com programação para 7 dias
  • Rádios

Moderadores, não dá para criar um tópico com imagens da interface desta "nova" box? Talvez a mostrar as e̶s̶c̶a̶s̶s̶a̶s̶ funcionalidades e menus?

É que chegam com uma box nova mas nem apresentação dela fazem, tirando o manual de instruções não há qualquer outra forma de ver o UI, nem mesmo no site..

Reputação 7
Crachá

@Samy e @Mariagama têm a box Pace HD? conseguem mandar fotos/videos da interatividade da box já que a NOS não o faz?!..

Reputação 7
Crachá

A unica diferença é a UI? mas a box kaon da acesso ao videoclube, gerir canais e serviços ativos através do menu e guia tv de 7 dias, a Pace não tem estas funcionalidades e o guia tv só da 5 dias, se não me engano!

Não seria possivel atualizarem a Pace para o mesmo UI? a atual já é tão velha, está na hora de evoluir.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J.T.,

Pedimos desculpa pela demora. 

O serviço de videoclube não está disponível na box em questão. Por esse motivo não conseguirá aceder. 

Obrigada 

Comentário