Header
Respondido

Reclamação - Televisão


A minha televisão apresenta umas “piscadelas” em que se vê chuva (é muito rápido). Também desaparece a imagem (fica negro) por um a dois segundos.

O problema já apareceu há uns tempos, e está a agravar-se, sendo actualmente muito desagradável.

Se enviarem um técnico, escolham-no bem - da última vez que por aqui apareceu um, disse que o sinal estava magnífico, foi-se embora e eu fiquei na mesma (problema intermitente).

À falta de e-mail, socorro-me do Forum, de forma a que as coisas fiquem registadas.

icon

Melhor resposta por Salema Vieira 5 April 2023, 18:34

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Salema Vieira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se a situação que descreve ocorre numa televisão com ou sem box.

Existe alguma outra televisão que apresente este sintoma? 

Obrigado 

Boa tarde,

Tenho uma única televisão, ligada à box por HDMI.

A box é UMA.

Entretanto, fiz um reset à box (botão de reset), a situação melhorou (ficou normal), mas já voltou ao mesmo. Desligando e voltando a ligar da corrente não resulta.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Salema Vieira,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste outro cabo HDMI a fazer a ligação entre Box e TV, numa outra entrada HDMI da sua televisão.

Caso não tenha outro cabo para testar pedimos, por favor, que inverta a ligação do cabo HDMI existente e o ligue numa outra entrada HDMI da sua TV.

Diga-nos, por favor, se nota melhorias.

Obrigado 

Boa tarde.

Liguei a TV hoje, por volta das 11h00m, ainda com o cabo HDMI antigo. A imagem deixou de piscar, está (relativamente) estável (de vez em quando dá um salto, mas é raro). Chuva e ecrã negro, não voltaram a suceder.

Presumo que alguma coisa tenha sido feita pela NOS para as coisas melhorarem.

Os meus agradecimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Salema Vieira,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso a situação persista sugerimos que verifique o cabo HDMI e se a ligação de sinal da box está a ser corretamente efetuada em ambas as extremidades do cabo de sinal.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário