Header

Preços do videoclube


Boa Noite,

Queria manifestar o meu desagrado com os preços praticados no Videoclube da NOS. De uma pesquisa que fiz, parece-me que o preço mais comum por aluguer de 24 horas é entre os 3,99€ e os 4,99€. Há alguns filmes mais baratos, mas também há alguns mais caros - vi um a 9,99€ 😲

 

Não compreendo o valor dos preços praticados por 24 horas de aluguer. Para mim estes preços são proibitivos, e por tal motivo não imagino alguma vez alugar um filme com a NOS, o motivo é mesmo só um, o preço.

Mesmo o preço de 3,99€ não é muito compreensível, comparativamente um cliente da NOS que vá ao cinema, com o cartão NOS paga cerca de 3,50€ por bilhete.

Vale também a pena lembrar, e acredito que isto varie com as zonas geográficas, que nos antigos videoclubes físicos, os preços praticados eram inferiores. Para alugar um filme, em DVD, nos videoclubes que estavam perto de mim, lembro-me de pagar 2€-2,50€. Podemos fazer o argumento de que eles fecharam à cerca de 8 anos, e que por aí também se aplicaria a inflação. Mesmo sendo esse o caso, há que ter em mente que ter uma loja física, com trabalhadores, e em que o aluguer é físico, tem custos muito superiores ao aluguer digital.

NOS, de onde vêm os preços que praticam nos alugueres do videoclube? Em 11 anos de ser cliente nunca aluguei um filme, nem ponderei, por um único motivo: O preço! Por vezes gostava, mas não o consigo fazer, porque não consigo justificar os preços praticados.

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Acho que será o preço habitual de um aluguer ~~

De qualquer das formas se estiver com interesse em ver algo especifico no videoclube mande-me mensagem privada e ofereço-lhe um voucher

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente tem a ver com a antiguidade ou não do filme.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Ana33cvr, o aluguer dos filmes não é por 24 horas mas sim por 48 horas.

De facto o aluguer do filme que cita por 9.99 parece-me um exagero. Acredito que seja um engano, a moderação deve verificar se o preço está correto.

Uma vez que mostra interesse no aluguer de filmes no videoclube, aconselho que se inscreva no link abaixo:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Ana33cvr 

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Acho que será o preço habitual de um aluguer ~~

De qualquer das formas se estiver com interesse em ver algo especifico no videoclube mande-me mensagem privada e ofereço-lhe um voucher

Agradeço a sua generosidade.

Bom dia @Ana33cvr, o aluguer dos filmes não é por 24 horas mas sim por 48 horas.

De facto o aluguer do filme que cita por 9.99 parece-me um exagero. Acredito que seja um engano, a moderação deve verificar se o preço está correto.

Uma vez que mostra interesse no aluguer de filmes no videoclube, aconselho que se inscreva no link abaixo:

 

Agradeço a sugestão.

Eu de facto pretendia apenas que os preços fossem mais acessíveis, e sendo um aluguer digital, acho estranho os preços terem sido sempre tão elevados.

Será possível que uma grande fatia do preço seja para pagar direitos de transmissão ou algo assim?

Era um serviço que gostava de puder recorrer, mas enfim...

Boa tarde, @Ana33cvr 

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Agradeço o encaminhamento @João H.  embora tenha poucas expectativas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ana33cvr, o filme Todos menos Tu agora deixou de ter a opção de aluguer mas baixou o preço de compra 

 

Reputação 7
Crachá +2

Ele está com o valor normal de aluguer, não será erro? E esse valor é para o aluguer?

Reputação 7
Crachá +5

Ele está com o valor normal de aluguer, não será erro? E esse valor é para o aluguer?

Bom dia @Olaf, qual é o valor que está para alugar ? No meu site só me aparece o preço para comprar de 14,99.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

O Filme em questão encontrar-se-ia em estreia antecipada no Videoclube NOS, pelo que o valor distingue-se do valor comum. 

No entanto, sugerimos que fiquem atentos, o filme ficará brevemente com os valores habituais. 
Obrigado,

Comentário