Header

NOS Play - organização e desaparecimentos súbitos


Reputação 1

Ontem desapareceu a série Stargate Atlantis do NOS Play. Estava em Series, Fantasia e Ficção Científica. Não é a primeira vez que algo subitamente desaparece e não passa pela seção de “Último mês para ver”. Por coincidência estava a rever o 1º episódio anteontem, e ontem já não encontrei.

Outra situação, não rara, é séries cujos episódios, no NOS Play, não estão por ordem, seja, aparece o T1 E1 na 3ª ou 4ª posição, mas enfim, é só ter atenção. Já em outro caso falta uma temporada inteira, como em Series / Crime e Mistério / Intuição Criminal: tem a T1 e a T3 apenas.


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @fometeo.

Agradecemos o seu testemunho. Os conteúdos disponibilizados no NOS Play são renovados todos os meses, pelo que sugerimos que fique atento.

A série Stargate Universe perdeu os direitos no dia 1 de setembro, deixando assim de estar disponível no NOS Play, o que desde já lamentamos.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde.
Contam voltar a colocar conteúdo no NOS Play na seção Fantasia e Ficção Científica ?
Sem ser a Fantasy Island que permance ali há meses.


PS
Bem sei o NOS Play não ser uma Netflix, NBO, ou Amazon Prime :-)
E ter outros canais de séries e filmes.
A próposito como sou cliente desde a Optimus, não tenho esses, só subscrevendo à parte.
Vejo outros clientes recentes terem acesso a esses canais no plano, enfim.
Mas gosto do NOS Play, acham-se lá séries ultrapassadas mas de qualidade.
Fiquei, ficámos, com a do Stargate sem saber a continuação, nem sequer há no videoclube.
Podiam ao menos tê-la lá.
 

 

Reputação 1

A serie Stargate é exemplo do que vem sucedendo no NOS Play: sem aviso os utilizadores que seguem uma série, deixam de a encontrar.

A secção “Último mês para ver” tem alguém responsável que se possa questionar sobre qual é a dificuldade? ou essa mesma pessoa ou equipa também são apanhados desprevenidos?

será que os direitos são retirados pelo fornecedor nem estar sujeito a um prazo?

há alguma listagem na NOS das datas de expiração das séries no NOS Play?

não é para chatear, é que com esta já é a 3ª série que cá em casa começamos a ver, e ficamos pelo caminho, e apreciava ter algum tipo de raciocício sobre o assunto dos direitos e retirada de visualização ao público.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @fometeo,

A serie Stargate Universe perdeu os direitos no dia 1 de setembro, deixando assim de estar disponível no NOS Play.

Trata-se esta de uma decisão do fornecedor/estúdio e que ultrapassa a plataforma NOS Play, bem como a NOS.

Sobre a categoria Fantasia & Ficção Cientifica, este tema foi identificado e resolvido no passado dia 4.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Partilhamos convosco que a Temporada 3 de Intuição Criminal  ficará visível a partir de amanhã, dia 6.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos a sua questão e ainda não temos novidades, @fometeo
Assim que tenhamos partilharemos. 
Obrigado

Reputação 1

Entretanto no NOS Play de PC continua a não existir a secção de fantasia e ficção científica.

Desapareceu.

na TV via BOX ainda lá está essa secção contudo sem Stargate algum
 

e como se pode constatar na área de Último mês para ver o Stargate Universe também não está.

em suma, a situação na origem deste tópico continua igual.

Reputação 1

Conforme sugerido hoje, agora, pesquisei de novo no PC no NOS Play por stargate

Cada dia há uma alteração. A de hoje é ter desaparecido a Stargate Universe
 

 

se procurar ver o Stargate na esquerda da imagem acima, o original, consegue-se.
já o Stargate - A Arca da Verdade existe mas é só para aluguer.
 

 

Reputação 7
Crachá +6

@fometeo, assim que tivermos resposta partilharemos. 
Endereçámos este tema internamente, após o seu alerta, pelo que pedimos que aguarde o nosso feedback. 

Quanto à mensagem de erro, recordamos que houve dificuldades com a App NOS TV. Assim, pedimos que experimente novamente o acesso.
Muito obrigado

Reputação 1

Sim, @fometeo
Pode pesquisar pelo conteúdo na box ou na NOS TV e, uma vez que a série está, também, a ser transmitida no AXN consegue aceder as gravações:

Obrigado, na BOX é a melhor maneira de encontrar a T2 por no AXN estar lá e as outras, menos a T3

mas essa está nas séries onde só há a T1 e T3

 

Reputação 1

Hoje desapareceu a Série Stargare Universe, no NOS Play da BOX.

No PC até desapareceu a seção de Fantasia e Ficção Científica.

E quando no PC se procura por Stargate e se selecciona Stargate Universe, dá erro

 

Reputação 1

Sim, de facto no NOS Play em Windows a pesquisa resolve.

O caso é no caso específico precisar de aceder por BOX HD+DVR.

Outro exemplo deste tópico é o Stargate.

Pesquisando aparecem mais 2 séries do que indo pelos menus

 

concordo seja preciso rever isto, daí o tópico, e agradeço os retornos dados.
força!

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @fometeo
Pode pesquisar pelo conteúdo na box ou na NOS TV e, uma vez que a série está, também, a ser transmitida no AXN consegue aceder as gravações:

No entanto, é necessário verificarmos qual a dificuldade com o NOS Play. Assim que tenhamos feedback partilharemos. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia. Um dado adicional: quando ontem às 22:23 liguei a BOX HD+DVR e naveguei nos menus direto à série Intuição Criminal, tinha a T1, T2, T4-T7 faltando a T3. Saí e fui ver outros sítios dos menus. Logo a seguir ia deixar na Intuição Criminal para mais tarde, e já encontrei a T1 e T3. Humm?!

Desliguei a BOX HD+DVR e repeti, e há um padrão: se a série for a 1ª consulta dá a T1,T2,T4-T7 sempre. Seja, pode-se navegar nos menus, sem entrar em nenhum sub-menu, ir a séries, entrar nela, e resulta: estão lá 6 temporadas.

no NOS Play no Windows só aparece mesmo a T1 e T3.

pelo menos já sabemos cá em casa como ver a T2 e a T3 :-)

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @fometeo

Agradecemos o seu alerta. 
Endereçámos esta situação internamente para que seja verificada a situação, pelo que assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 1

Ontem às 22:45 no NOS Play da BOX HD+DVR voltou a ficar apenas a T1 e T3 da série Intuição Criminal, apesar de às 20:35 estarem lá as T1, T2, T4 à T7 com falta da T3.

Na minha opinião vale a pena olhar isto do ponto de vista técnico, haverá mais de um servidor para os conteúdos do NOS Play que as BOX HD+DVR consultam? um poderá não estar a sincronizar, e de vez em vez ser ele o escolhido. Por hipótese.

Pelas 08:00 de hoje mantinha-se a T1 e T3

Reputação 1

Estou a ver neste momento 20:35 e no NOS Play da BOX HD+DVR está de novo a T1, T2 e as restantes excepto a T3 que falta.

Reputação 7
Crachá

malheureusement voltou a desaparecer a T2 e ficarem apenas a T1 e a T3 no NOS Play na série mencionada Intuição Criminal

 

Isso é estranho, então repõem e depois desaparece. Terá a ver com alguma atualização. 

Fez o logoff e login novamente e replica a mesma coisa?

Reputação 7
Crachá

Reparei no NOS Play a série Intuição Criminal estar finalmente completa com a T2 e até à T7

Obrigado

Isso é uma boa notícia. 

Parece que alertar por aqui também têm os seus efeitos, até mais rápido nalgumas situações 

Reputação 1

malheureusement voltou a desaparecer a T2 e ficarem apenas a T1 e a T3 no NOS Play na série mencionada Intuição Criminal

Reputação 1

Reparei no NOS Play a série Intuição Criminal estar finalmente completa com a T2 e até à T7

Obrigado

Reputação 1

Viva Mário P. 

Efetivamente no NOS Play já vejo a 2ª temporada Stargate Universe. Obrigado.

Em relação à Stargate Atlantis ter sido retirada está explicado. Fico contudo curioso se essa retirada é feita manualmente ou de forma automática, tal como a seção de “Último mês para ver” é gerida de forma manual ou automática. Em qualquer dos casos vale a pena reparar nisso :-)

É que, sinceramente, fico com o receio de a dada altura algo mais desaparecer a meio. E digo-o por já ter acontecido, ficar com os 3 primeiros episódios de outra que nunca mais encontrei. Pensei que era problema da minha memória até.

O outro exemplo nesta conversa da necessidade de reorganização ou gestão da NOS Play, a série “Intuição Criminal”, não vai lá com o tempo: tem a T1 e T3 há muitas semanas, para não dizer meses, por me lembrar de ter andado à procura de uma série criminal do género, do agrado de alguém cá de casa, e ter reparado nessa, antes de se ver a série inteira “A patologista”.

Faço votos que daqui sai de facto um melhoramento na gestão do NOS Play

Obrigado pelas respostas, hoje em dia, já é muito bom não ser um bot, ou darem uma daquelas conversas tirada de uma tabela de call center.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @fometeo

Quanto às temporadas de Stargate Atlanis terminaram os direitos no dia 1 de Agosto de 2023. 

Relativamente à impossibilidade de encontrar, pela pesquisa, a 2.ª temporada Stargate Universe, vamos endereçar para que seja verificada a situação.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde João

Interessante essa forma de encontrar séries, desconhecia. Obrigado.

No meu caso o NOS Play que sigo é o de uma TV antiga ligada a uma BOX HD+DVR antiga (não é da série UMA) e lá só aparece a T1 e a T3, tal como na NOS TV em computador.

Procurei por Stargate, o outro exemplo da necessidade de organização do NOS Play nesta conversa, e aí as diferenças ainda são maiores, por na pesquisa surgirem três:
 

enquanto pelos menus só aparece uma delas:
 

 

enquanto na TV via box só a T1, não surge sequer a T2
 

 

reside a par do recurso de procura, o mistério do desaparecimento da Stargate Atlantis, mencionado no início deste tópico.

talvez alguém na NOS possa comentar, ou explicar, por que demora tanto a atualização dos menus, ou sequer se é automática - na volta é alguém que tem de ir a um computador arrastar um a um cada série? :-) 

em qualquer caso, permitam-me insistir na necessidade de reorganização.

João, por favor continua a investigar :-)

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fometeo,

Pelo que confirmámos a temporada já se encontra disponível. 
Pedimos, por favor, que pesquise pela série através da barra de pesquisa no topo da plataforma.

Através do menu Séries > Intuição criminal a atualização ainda não surtiu efeito, contudo ficará brevemente disponível.

Obrigado

Comentário