Header
Pergunta

ligação wi-fi da BOX UMA 4K ao router


A empresa de que sou sócio-gerente (NIF 507 xxx 920, Nº de cliente NOS C8xxxxxxx5) tem um pacote NOS que inclui televisão com uma BOX UMA 4K.

Por telefone, o apoio da NOS (16100) informou-me que tal BOX pode ser ligada ao ROUTER por Wi-Fi. Em posse desta informação, encontrei no FORUM NOS a explicação de como proceder tal ligação entre a BOX em causa e o ROUTER, incluindo uma sequência de passos e fotografias, de acordo com os quais se deve pressionar a tecla “Menu” no comando, selecionar a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi”. Feito isto, importa selecionar a reder Wi-Fi NOS de interesse.

Acontece que na BOX UMA 4K incluída no meu pacote, uma vez pressionada a tecla “Menu” no comando e selecionada a opção “Definições”, não é há a possibilidade de encontrar a opção “Wi-Fi” ou outra qualquer forma que possa ser seguida para levar a cabo a ligação wi-fi entre a BOX e o router.

Assim sendo, agradecia que me informassem como é que devo proceder para executar a ligação wi-fi entre a BOX e o router que me foram fornecidos pela NOS, integrados no acima referido pacote.

Agradeço desde já a atenção dispensada.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Qual box tem?

 

Bom dia,

A da esquerda, será a UMA v1?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

A da esquerda, será a UMA v1?

Obrigado

Se é a da esquerda a V1, é um modelo mais antigo não tem opção de Wifi, só por cabo coaxial direto.

Só a  V2, mais recente tem opção de Wifi (a da direita)

Muito obrigado.

Sendo assim quem me informou no apoio da NOS não me informou bem.

Posso pedir que me indique o que é que devo fazer para ter a v2?

Continuação dum bom dia

Reputação 7
Crachá +4

Muito obrigado.

Sendo assim quem me informou no apoio da NOS não me informou bem.

Posso pedir que me indique o que é que devo fazer para ter a v2?

Continuação dum bom dia

Só contatando o apoio ao cliente para procederem a uma troca, mas pode ter implicações no contrato ou enviando uma mensagem  privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para os moderadores  tentarem ajudar.

Reputação 7

Muito obrigado.

Sendo assim quem me informou no apoio da NOS não me informou bem.

Posso pedir que me indique o que é que devo fazer para ter a v2?

Continuação dum bom dia

 

Bom dia @Eduardo Limbert,

Uma alteração dos equipamentos implica uma renegociação do contrato.

Boa sorte

Muito @Jorge C

O senhor está ligado à / é da NOS ?

Em que é que consiste essa renegociação do contrato?

Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

A comunidade deu uma boa ajuda.

@Eduardo Limbert, a nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade na utilização do serviço de internet Wi-Fi na box UMAv2. Saiba mais em:

Quanto à possibilidade de proceder à troca do equipamento, esta alteração está sujeita a validação de condições contratuais, pelo que, para ajudarmos, endereçámos o seu pedido à equipa que o vai ajudar como, também, contactar. 
O seu pedido encontra-se registado com o número 000133864453. 
Obrigado, 

Muito obrigado pela sua amabilidade

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Eduardo Limbert
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se tem a v1 mantenha-se com essa. Trocar para a v2 vai ter exatamente os mesmos cabos ligados.

Reputação 7
Crachá

Se tem a v1 mantenha-se com essa. Trocar para a v2 vai ter exatamente os mesmos cabos ligados.

A v2 tem WIFI, parece-me que é menos um cabo. Obviamente tem que ter cabo coaxial a não ser que seja Apple TV ou Nvidia Shield.

Comentário