Header
Pergunta

Legendagem App


Eu sou aprender português.  Eu gostaria de melhorar minhas habilidades de escuta assistindo televisão.

Eu quero ler as legendas e ouvir as diálogo, mais não sabe como fazer o app “Legendagem” funcionar.

Sou ver RTP2 HD.  A ecrã de televisão diz “888”.  Quando ligo o aplicativo diz “Neste momento não há programas com legendagem disponíveis.  Por favor tente mais tarde.”  Isso durou três dias.

Eu tenho um Box 3.0 Ultra HD.  O Box se conecta à televisão por HDMI.

Alguém me pode uma sugestão?


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

A legendagem tradicional pelo teletexto não está disponível pelo cabo HDMI, nunca esteve, só pelo cabo de 21 pinos no caso das Iris. Falha de quem implementou o software das Iris e UMA.

A UMA tem no entanto uma app de legendas em que permite alguns programas serem legendados nos canais generalistas.

Caso o Teletexto esteja disponivel no sinal dos canais sem box (via RF) basta ter o cabo coaxial ligado tambem ao televisor.

...

Tenho agora uma box UMA, questionei a colaboradora que me fez upgrade do serviço, que me disse que esta é mais avançada deveria dar. Mas não dá.

...

Ha quanto tempo fez o upgrade para a UMA?

A box esta atualizada com a ultima versao do firmware?

Ja experimentou desligar a box da tomada?

O upgrade foi ontem, mas já atualizou na instalação e já reeniciei e desliguei da corrente, várias vezes.

 

@Bplacido , nao se pode concluir com absoluta certeza, simplesmente porque podem coexistir diferentes dificuldades...

Tal como comentado acima, ja detetei na RTP2, um programa que segundo o site da canal seria emitido com Legendagem Teletexto mas não o foi efetivamente. No início do referido programa surgiu por breves instantes o simbolo da Legendagem no canto superior direito, mas depois nem legendas nem o numero da pagina do teletexto (888). Isto usando apenas o Telexto, sem App nenhuma e no RF Digital/Analogico de uma rede da concorrência. 

Questionada a RTP, foi o assunto encaminhado internamente para um departamento que ainda nao esclareceu o motivo da ausência de Legendagem contrariando a informação publicada no site.

Muito recente, portanto…

Solicite, por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, um contato dos serviços tecnicos para resoluçao da dificuldade no acesso as Apps.

Boa noite,

Na sequência deste tópico, se a box estiver ligada por cabo "21 pinos" as legendas aparecem, tem que se usar o comando da TV.

Tenho agora uma box UMA, questionei a colaboradora que me fez upgrade do serviço, que me disse que esta é mais avançada deveria dar. Mas não dá.

Ou seja, é uma falha da NOS, que terá que acrescentar esta função às boxes e NOS TV.

Aguardo solução!

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

Surge algum erro quando tenta utilizar esta funcionalidade na UMA? A box UMA é ligada à TV por HDMI. 

Reputação 5
Crachá +1

@Tiago C. 

Parece que o que o @bigdaddyburbank  reporta tem mais que ver com a própria app e não com o facto do canal estar ou não a legendar o programa. 
Se não, vejamos. Se utilizarmos a opção direta do teletexto o programa é legendado. Se formos à app da box, diz que não há legendas disponíveis. 
Isto acontece com inúmeros programas que estão a ser legendados no teletexto, mas por alguma razão não aparecem na vossa app. 
Será certamente um constrangimento que terão que reportar e corrigir. 
 

obrigado 

Olá, pode indicar qual a APP, já vem na box, não encontrei?

Obrigada

Olá, sim não tem outra forma sem ser por HDMI.

Diz que está funcionalidade não está ativa.

Mas não é a box que dá a mensagem, é a TV.

Quando ligava a box da IRIS por 21 pinos, funcionava.

Obrigada

Pode consultar no site da RTP, quais os programas emitidos com Legendagem em Teletexto.

Apps disponíveis, separador  Úteis ​​​​​Legendagem.

No menu Úteis não tem legendagem, como faço para acrescentar as APP

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes, @C24XXXX201 e @dxnog

@Mar Fernandes, para podermos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@bigdaddyburbank  o link passado parece não funcionar,  mas já é meio caminho andado para encontrar o que pretende.

Legendagem Teletexto na RTP

 

A/C dos Moderadores e Gestores da Comunidade:

Não posso garantir que a falha não tenha sido minha, mas estou em crer que o link terá sofrido uma estranha alteração para o proprio topico.…

Fica o alerta no caso de surgirem situações identicas.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @bigdaddyburbank.

A comunidade deu uma boa ajuda. A informação das legendas na aplicação, vem diretamente dos canais.

@C24XXXX201 pelo que vemos, no primeiro comentário foi feita uma hiperligação para o próprio tópico e outra para a página da RTP mas com um # a mais, dai ser apresentada uma página desformatada. Mas vamos ficar atentos. :wink:

@Tiago C. obrigado pelo esclarecimento. Provavel descuido meu ao fazer copy/paste do link. Acontece…

 

@bigdaddyburbank , ha programas que apesar da indicaçao "Legendagem Teletexto" na pagina da RTP, nao estao a ser emitidos com essa ajuda para os telespectadores. E isto numa rede da concorrencia.

Comentário