Header
Respondido

Iris — Um problema sem solução!



Mostre a primeira mensagem

35 Comentários

Na minha casa recebo o sinal por cabo. Agora na zona não sei. Tenho uma central de comunicações mesmo em frente à minha casa (casota do tipo contentor), pelo que julgo será por cabo também. Não vejo qq parabólica/antena lá instalada. 

 

@Rogério Tenreiro , que era por cabo ja eu tinha lido :wink:

A pergunta é: a chegada do cabo do Operador a casa do cliente faz-se por via aérea, saltando de poste em poste?

Nope. Debaixo do chão.

Boa tarde, 

Sou cliente NOS nº Cxxxxxxxxx e tenho uma BOX Iris que está a bloquear constantemente. Demora entre 10 a 15 segundo a mudar de canal ou reenicia-se por livre e espontanea vontade. Isto é exasperante, porque também acontece quando estamos a assistir a um programa e paramos a emissão  para ir buscar um copo de água. 

Quase todos os dias tenho de a reeniciar (quando ela não o faz sozinha).

Desde que foi instalada ela não liga à primeira tendo de clicar no botão “power” do comando umas 3 vezes entre “on” e off” até conectar-se. Não sei se isto é normal ou relevante mas achei importante relatar. 

Aguardo resposta ou solução.

Atentamente,

Rogério Tenreiro


Desde o inicio do ano que me deparo com a situação descrita pelo Rogério, só que desde quando foi instalada sempre funcionou impecavelmente. Já retirei o cartão, já repus os parâmetros originais, desligo da corrente durante 1 a 2 minutos e nada resulta.
Espero que haja uma solução para este problema.

Obrigado pela atenção

Nuno Garnecho

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RoseSilva

Para que possamos verificar o que se passa com a sua box pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogério Tenreiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RoseSilva

Já recebemos a sua resposta :slight_smile:. Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 

Pelo visto a intervenção foi remota, dado que hoje de tarde, a box respondia corretamente ao comando, apresenta todas as opções MAS:


- Fiquei sem a gravações que tinha de filmes, séries e documentários, mais de 400 horas de gravações. (Presentemente estou limitado a umas singelas 20 horas)
O que me leva a crer que o sistema fica carregado com tanto armazenamento, tal como um disco rigido dos antigos, torna tudo muito mais lento e dai os sucessivos reboot incompletos (faz mesmo lembrar o win98, eheheheh)

Vou estar atento ao comportamento da box nos próximos dias.
NG

Reputação 7
Crachá +5

@Nuno Garnecho Bom dia, relativamente às gravações, carregue em MENU/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível e verifique quantas horas tem para gravações, pelo que relata, deveria ter ativadas as 500 horas de gravação e ao deixar de ter, ficou com apenas as 20H que a box Iris oferece por defeito. 

Boa noite,

Tb tenho problemas com a box. Lentidão entre outros.

Muitas vezes ao ligar a box tenho de esperar até que ele reinicie para ter acesso aos canais.

Para ter uma box da UMA esta teria de estar preferencialmente perto da TV.

Vou esperar pelo fim do tempo de fidelização para mudar.

Anteriormente tinha MEO e nunca tive problemas.  

Sempre aprender com as más escolhas.

Cumprimentos 

Comentário