Header
Pergunta

Instalação Box


Tenho uma box Nos instalada numa divisão da casa.

No entanto, gostava de fazer a mudança para uma nova divisão da casa. É necessário chamar um técnico para fazer qualquer tipo de instalação ou basta mudar o box de sítio?
Ambas as divisões têm uma saída própria para a box.


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tire os cabos e experimente. Veja se os interativos ficam a funcionar. ( guia, retroceder,etc)

Reputação 2

Basta desligar os cabos da box de uma divisão e liga-la do mesmo modo na outra divisão, não tem ciência nenhuma nem é preciso chamar técnicos. Faço isso o tempo todo cá em casa, estou sempre a mudar a box consoante as minhas necessidades, o sinal é igual em todas as divisões da mesma casa que tenham uma tomada da operadora .

 

 

Nem 8 nem 80 @Antonio José Mira . Sem saber de que tipo de instalação se fala, como pode ser tão peremptório a afirmar que o sinal chega a todas as divisões?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ribeiro1505​​@Guimas, @C24XXXX201 e @Antonio José Mira

@ribeiro1505, conseguiu efetuar as ligações? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Eu não testei pelo facto de não saber que tipo de conexão é.

Queria primeiro saber se dava antes de tentar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +5

Eu não testei pelo facto de não saber que tipo de conexão é.

Queria primeiro saber se dava antes de tentar alguma coisa.

Não perde nada em experimentar, se tem uma tomada para a box 

Reputação 7
Crachá +6

@ribeiro1505

Aconselhamos sempre a intervenção de um técnico tento em conta a distribuição do sinal, na sua residência. No entanto, tendo uma tomada adicional, pode sempre testar as ligações. 

Obrigada 

@ribeiro1505 , tem nas outras divisões algum televisor com acesso aos canais sem box?

Que ligações tem a sua box, além do cabo de energia e a ligação ao televisor? Apenas Cabo Coaxial? Ou também cabo de rede ligado ao router?

Reputação 2

Eu não testei pelo facto de não saber que tipo de conexão é.

Queria primeiro saber se dava antes de tentar alguma coisa.

 

Como disse a moderadora pode testar a vontade,  se a ligação for diferente na outra divisão e não der para ligar pode sempre voltar a ligar a box onde estava inicialmente sem stress,  não vai estragar nada,  até a olho nu dá logo para ver se a ligação é igual ou não. É até melhor testar,  ou comparar,  a ligação nas duas divisões antes de chamar um técnico,  para saber se é preciso colocar uma tomada diferente. Se a ligação a tomada não for diferente,  como é o caso da minha casa onde é tudo igual e posso por a box onde eu quiser quando eu quiser,  não vale a pena chamar um técnico para basicamente ligar um aparelho a uma tomada quando o pode fazer sozinho, não faria sentido. Mas se ligação a tomada for diferente ai sim,  peça que venha um técnico para a trocar.

Comentário