Melhor resposta por Ana P.
Ver pergunta inicialimagem toda azulada
Ontem esteve cá o técnico e acedeu as definições "secretas" da Box UMA e alterou alguns parâmetros, pelo que percebi o formato de imagem que a box transmite para o televisor, não estava num formato que a minha TV aguentasse ou fosse indicado(Samgung Smart TV 4k 2019), alterou isso e hoje liguei a box e funcionou tudo normal. Veremos se não volta a acontecer.
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pelo serviço já se encontrar a funcionar corretamente 😊.
Boa tarde, nesse caso, deve fazer o mesmo que foi pedido ao anterior usuário, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador
Estou exactamente com este problema. A imagem fica azulada e sem som sempre que a tv e a box estão algumas horas em standby. Desligando e voltando a ligar o cabo hdmi contorna o problema, mas não é solução. Já tentei com 3 cabos hdmi e o problema persiste.
Obrigada
No entanto consigo ultrapassar isso, ao mudar para outra fonte, por exemplo para o modo de TV sem box e voltar outra vez à UMA e ai a imagem volta ao normal sem necessidade de desligar nada.
Restam as box. Pode ser um problema de degradaçao do hardware de todas ou de uma serie especifica... os componentes eletronicos nao têm todos a mesma qualidade...
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Depois de muitos técnicos lá consegui a minha resposta, incompatibilidade entre a box UMA 4k e o meu televisor. Segundo o que percebi é algo até relativamente normal, ao qual a NOS reponde sempre da mesma maneira...baixar para a box inferior...(porque sai mais barato para eles, porque a outra solução seria desenvolver um produto em condições, e isso sai caro...penso eu).
Não tenho essa box, o meu serviço é Iris, agora no seu caso, parece-me que o técnico da NOS que se desloca à sua residência para montar o equipamento, não o poderá fazer se a TV não for compatível com a Box, certamente que em ambos os equipamentos há especificações próprias que serão coincidentes ou não, parece-me que o erro está em montar uma Box UMA 4k a trabalhar com uma TV que não é compatível com a box. Após a deteção do erro só resta trocar a box por uma que funcione com a TV ou trocar a TV por uma que funcione com a box. Como se verifica, fica caro para os dois lados.
Penso que não percebeu o que eu estava a dizer, mas como é óbvio o técnico que vai a minha casa tem as mãos atadas com este problema, porque se trata de um software/máquina que deveria ter sido desenvolvido respeitando standards e muito bem testado. O que não foi, porque isso custa dinheiro e demora muito tempo a libertar o produto no mercado.
Já selecionou a fonte hdmi/scart? Verifique através de um botão no seu comando da tv que diga input/scart/av ?
Acontece em todos canais?
Verifique também o cabo de sinal, por favor.
Olá,
Estou exatamente com o mesmo problema.
No meu caso o problema não existia e passou a existir de um momento para o outro.
Box, TV e cabos mantiveram-se os mesmos.
Já fiz os testes todos de trocar de porta hdmi, trocar de cabos, configurações TV, configurações box, e nada. Só fica bom ao desligar o cabo e voltar a ligar.
Parece ser software.
Podem ajudar?
E com outro televisor?
O simbolo do volume de som na imagem foi prepositado ou aparece sempre que acontece o problema?
Comentário
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