Header
Respondido

Gravação UMA - Onde está a Lista?


Reputação 3
Crachá

Boa Tarde,

Box UMA

Em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

está como Ativar/Desativar as Gravações Automáticas.
O meu problema é simples:

  • Faço Menu /Definições (roda dentada em cima) e… não há /Serviços

Logo, não posso escolher nada de nada.
Estou a tentar adicionar alguns canais ou será que agora estão todos por defeito?
Alguém pf pode ajudar?
Obg.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 30 March 2020, 17:03

Ver pergunta inicial

14 Comentários

@Carla Grandao , qual é concretamente a dificuldade?

Não consegue ver programas anteriores em qualquer canal?

Pretende activar as gravações automáticas num determinado canal?

Reputação 7
Crachá +5

Em principio,  todos os canais que permitem gravar,  estarão com essa opção activada. Para ver a lista, na Box UMA,  (parece ser diferente da box IRIS) não havendo Serviços, deverá haver a mesma opção com outro nome (só mesmo quem tem a box UMA poderá esclarecer).

Reputação 7
Crachá +2

Eu penso que recentemente mudou e está tudo por defeito ativo

Reputação 3
Crachá

@Carla Grandao , qual é concretamente a dificuldade?

Não consegue ver programas anteriores em qualquer canal?

Pretende activar as gravações automáticas num determinado canal?

Boa Tarde C24,
Tal como escrito no meu post:
1 - Na minha UMA não existe o que consta do link que meti no post.
2 - Se não existe, logo não posso acrescentar nenhum canal.
Isto é, eu não tenho a tal opção Ativar/Desativar que a NOS anuncia no link que está no post.
Cmpts.

Reputação 3
Crachá

Eu penso que recentemente mudou e está tudo por defeito ativo

Pois… mas:
1 - Isso não aparece escrito em lado nenhum; e
2 - Então porque é que têm o tal link para ativar/desativar para a UMA ?

@Carla Grandao , a minha primeira pergunta…

...

Não consegue ver programas anteriores em qualquer canal?

...

...tem por objectivo perceber se a box apresenta problemas de conectividade. Se tal estiver a acontecer é muito provável que essa opção não funcione uma vez que a box não conseguirá comunicar com a central do operador...

Reputação 3
Crachá

@Carla Grandao , a minha primeira pergunta…

...

Não consegue ver programas anteriores em qualquer canal?

...

...tem por objectivo perceber se a box apresenta problemas de conectividade. Se tal estiver a acontecer é muito provável que essa opção não funcione uma vez que a box não conseguirá comunicar com a central do operador...

Boa Tarde C24,
Obrigado por explicar a razão de ser da sua questão.
A minha box UMA funciona sem qualquer tipo de problema, para os canais que tenho “disponíveis”.
Um pouco de enquadramento histórico:

  • No início, quando troquei da box IRIS para a UMA, tive oportunidade de definir os canais para os quais pretendia fazer gravações. Tudo normal, de acordo com o que era anunciado.
  • Neste momento, apesar do LINK que a NOS tem sobre Ativar/Desativar, eu não tenho acesso a essas opções.

Houve uma reposta de Guimas (ver acima) que se calhar passou a ser verdade. 
No entretanto fui testar gravações em canais que normalmente não uso (e não tinha colocado no início - aquando da troca de box IRIS por UMA) e todos funcionaram, pelo que se calhar agora todos estão disponíveis por defeito, como diz Guimas.
Só falta a NOS actualizar a sua página web onde tem o tal anúncio: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

 

Obrigado por tudo e vou dar este tópico por encerrado.
Cmpts.

@Carla Grandao,  neste forum os tópicos não são encerrados. Quanto muito, alguns tópicos, como campanhas, passatempos, etc, são classificados pela moderação como [Terminado] por estarem fora do prazo ;)

Quanto a este tópico, o ideal será aguardar por uma explicação oficial (existindo alguma) por parte da moderação.

Reputação 1

Boa tarde. Reparei que algumas gravações da Uma estão a desaparecer. Gostaria de saber o porquê? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Reparei que algumas gravações da Uma estão a desaparecer. Gostaria de saber o porquê? Obrigado 


Porque provavelmente já está a passar o prazo limite dos 6 meses

Reputação 1

Mas eu tenho 1000h de gravações incluídas no pacote, supostamente não deviam apagar as gravações. Se não para que serve? 

Reputação 7
Crachá +2

Mas eu tenho 1000h de gravações incluídas no pacote, supostamente não deviam apagar as gravações. Se não para que serve? 


Serve para ter gravações …. o tempo limite são 6 meses devido a condições legais e dos canais.

Reputação 1

OK obrigado pela informação. 👍

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Garfield e @Guimas,

@Garfield, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário