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Decidi abrir este tópico apesar de haver outro semelhante.

Relativamente a esse tópico, a resposta foi de que o problema estava a ser resolvido.

Acontece que o tópico tem 2 anos e se alguma mudança existiu, foi para pior.

Depois de, há já bastante tempo, ter sido introduzida publicidade ao iniciar a visualização de um conteúdo (pouco intrusiva, na opinião das operadoras), a situação tem-se vindo a agravar.

Começo por não perceber porque se fala apenas nas gravações automáticas (7 dias para trás), porque na verdade a publicidade também está presente nas gravações agendadas.

Não deixa de ser irónico que se quiser ver um programa da RTP (aquela que todos nós pagamos à bruta) tenha que levar com publicidade.

Mas, mais grave é o que acontece, por exemplo, com filmes gravados.

Um exemplo:

Há dias estive a ver o Dune. Filme com mais de 2 horas que não tenho grande hipótese de ver todo de uma vez.

Assim, vi-o em 4 vezes.

E de cada vez que retomava a visualização, usando uma função que era suposto existir (continuar a ver) mas que, pelos vistos foi anulada, levava com um daqueles anúncios (não intrusivos??) de 30s, normalmente auto publicidade.

 Ou seja já nem é um anuncio por conteúdo.

Mas o requinte não fica por aqui. Para além de levar com anúncios sempre que pretendo retomar uma visualização, na verdade não a retomo porque volta ao inicio. 

E lá vou eu, de todas essas vezes, procurar o ponto onde tinha ficado. Ou seja, a função continuar a ver não existe, é falsa.

Inaceitável. É mesmo gozar com quem trabalha.

Há limites que a decência a ética e o respeito pelos clientes (que são quem sustenta a empresa e os seus acionistas) não deviam ser ultrapassados pela ganancia.

Sou cliente da NOS há mais de 20 anos e nunca me senti tão maltratado, sobretudo depois de ter sido enganado (vigarizado, mais propriamente) na última renovação do meu contrato e com todas estas coisas.

Nem a NOS está a ver bem para onde vai. Com plataformas de streaming cada vez mais fortes e com mais qualidade, as operadoras um dia vão acordar para uma triste realidade.

A.M.

Boa tarde, @adelaide

Queremos melhor compreender a situação. Deste modo, pedimos que nos detalhe a situação e, por favor, se possível, que nos dê exemplos para testarmos. 
Obrigado, 


Boa tarde

Ou não leu o que escrevi ou não sei. Eu em alguma das minhas exposições falei da publicidade? 

 

O artigo que referi tem a seguinte informação.

“Recordamos que as gravações de programas – à semelhança da Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem, pelo que são serviços gratuitos. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.“

Obrigado.


Boa tarde @adelaide 

Na minha opinião a situação está devidamente esclarecida neste artigo. 

Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade. 

Obrigado. 

Boa tarde

Ou não leu o que escrevi ou não sei. Eu em alguma das minhas exposições falei da publicidade? 

 

 


Boa tarde @adelaide 

Na minha opinião a situação está devidamente esclarecida neste artigo. 

Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade. 

Obrigado. 


Boa tarde

Estou farta de repor parâmetros, com perda de agendamentos de gravação, sem resolver os problemas que existem.

A ultima foi quando detetei que alguns dos programas gravados não correspondiam aos dias certos, eram programas mais antigos. Fiz a reposição dos parâmetros como me disseram no apoio técnico, perdi os agendamentos das gravações, e não resolveu nada.

Outro problema da box é colocar os programas gravados a andar para trás ou para a frente e depois por vezes, quando quero parar e ver, não consigo, continua a andar para a frente ou para trás.

 

 


boa tarde @adelaide,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros e teste novamente.

Obrigado 


Bom dia

Há programas/filmes que não consigo remover do continuar a ver, assim como as gravações, algumas removo mas continuam lá. Isto acontece tanto na box como na app.


 Bom dia,

Durante a madrugada de 23 de novembro de 2023, a box UMA atualizou e, com esta atualização, melhoramos a vossa experiência com a UMA TV. 

Àqueles que já têm a nova atualização para remover os conteúdos do “Continuar a ver”.

Obrigado


@amac01, boa tarde. 

Lamentamos a experiência que teve no ato na renegociação. 
Quanto ao 1.º ponto, no comentário anterior referimo-nos à gravação automática e, também, à avançada, ou seja, aquela que é feita por si. A publicidade poderá parecer em qualquer programa das gravações automáticas (programas dos últimos 7 dias) ou das gravações avançadas (programas que são gravados pelo cliente). 

Pode consultar os termos e condições sempre que queira na sua box no menu Definições > Informação legal ou online

Relativamente ao ponto 2.º, este novo formato é apenas mais uma forma de fazer publicidade em televisão e à semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações.

Sim, relativamente ao 3.º ponto, verificamos que a situação ainda se encontra em fase de resolução e lamentamos o transtorno. 

Muito obrigado


Bom dia, Mário P.

Agradeço-lhe a resposta rápida.

Quanto à má experiência no ato da renegociação contratual, já encerrei, até ver, esse assunto.

Cansei-me de falar com gente que só sabe pensar na altura de convencer o cliente a aceitar qualquer coisa e depois, deixa de pensar e assume uma atitude prepotente partindo de premissas falsas e recitando uma cartilha que só atende aos interesses (no caso, ilegítimas, da operadora). Mas agradeço-lhe a sua boa vontade.

Quanto ao problema da publicidade que acontece, não só nas gravações automáticas (como sempre se afirma), mas também nas manuais, importa esclarecer alguns pontos:

1 - As operadoras não disponibilizam anúncios publicitários imediatamente antes da visualização de uma gravação automática/avançada.

Na verdade, e a bem do rigor conceptual, a publicidade é imposta, caso contrário deixa de se ter acesso às gravações automáticas, acesso que se tinha antes desta moda (negócio).

E, como se disse, também acontece com as manuais.

Independentemente de não concordar porque entendo que já pagamos o suficiente para, ainda por cima, financiarmos a operadora com publicidade, a verdade é que é assim.

 

2. O que eu entendo que não é aceitável (e é esse o motivo da reclamação) é que tenha que levar com um anúncio quando início a visualização de um filme (que vejo em partes) e que sempre que retomo a visualização do mesmo filme, tenha outra vez anúncios (se vir o filme em 3 momentos diferentes aparecem anúncios 3 vezes. No mesmo filme, na mesma visualização).

3 – A piorar está o facto de ao retomar a visualização do filme, usando a função continuar a ver, após mais um anúncio, o filme volta ao início, obrigando-me a estar sempre a procurar o ponto onde tinha ficado na visualização anterior.

São estes 2 factos (anúncios injetados quando já iniciámos a visualização anteriormente e a anulação da função “continuar a ver”) que entendo ser absolutamente abusivos e que revelam a maior falta de respeito pelos clientes.

Quanto a não terem conhecimento de que isto acontece, sugiro a leitura, entre outros destes tópicos que, de resto nem são recentes:

https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/publicidade-ao-continuar-a-ver-um-programa-26385

https://forum.nos.pt/televisao-nos-5/continuar-a-ver-sempre-do-inicio-23907

 

Os meus cumprimentos

AM


Boa tarde @amac01
Lamentamos a situação e agradecemos a sua manifestação de interesse em não ter a publicidade nas gravações. 
No entanto, a NOS, à semelhança de outros operadores de telecomunicações, disponibiliza anúncios publicitários imediatamente antes da visualização de uma gravação automática/avançada. 
Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada, uma vez que não temos conhecimento de que existam dificuldades com a funcionalidade “Continuar a ver”. Temos sim conhecimento de que nesta funcionalidade não é permitida a eliminação dos conteúdos que lá surgem.

Pedimos desculpa que tenha tido uma má experiência no acto da renegociação contratual, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Deste modo, querendo, e para o podermos ajudar ou atuar, se necessário, pedimos que nos detalhe o sucedido. 
Obrigado 


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