Comprei recentemente uma Sony Bravia 49" android tv 4k e para meu espanto aparece um ponto branco no canto superior esquerdo.
Tenho o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. Mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Liguei para o centro de reparação da Sony e o individuo só me perguntou o seguinte:
-É possuidor de uma box NOS? Respondi que sim.
-Então é esse o problema, chegam aqui vários problemas desses e todos com a box da NOS.
Despistes efectuados:
COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box e troca por Box diferente, sem disco fisíco (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV ( o pixel desapareceu) A imagem é muito melhor do que a emitida pela Box.
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Testado noutra TV Sony 40" ( pixel branco desaparece ) Segundo explicação técnica, sendo maior o ecrã mais probabilidades existem de se ter o ponto branco.
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)
Estou muito desiludido com a box e lendo noutros foruns que a box UMA não resolve a situação, pelo menos a nivel da qualidade dos canais SD, só me resta pagar e ficar com uma qualide sofrivel.
João Rocha
Bom dia
Penso que está a falar da Box Iris, é assunto antigo.
Verifique neste topico :
Espero que ajude
Bom dia
Verifique a resposta acima do
Obrigado.
Pois já vi, é antigo e continua hoje em dia, preciso de uma solução :(
Até a pouco tempo tinha a minha box IRIS ligada com SCART nunca vi mal nenhum!
Como mudei de TV para LG OLED e a ligação começou a ser por HDMI, reparei que quando ligava a BOX aparece um ponto branco (pixel morto), este é apresentado no canto superior esquerdo.
Fiz várias experiencias como por exemplo:
Troquei o cabo HDMI que liga da TV à BOX (aparece o pixel branco),
Liguei a outra entrada HDMI na TV (aparece o pixel branco),
Coloquei outro dispositivo na entrada HDMI onde estava ligada a box inicialmente neste caso não aparece pixel branco.
Neste caso presumo que o problema seja da box?
Estava a ficar preocupado visto a TV ter custado muito dinheiro e podia ter um problema na TV nova...
Será que alguém tem este problema?
Se sim o que fazer?
É estranho, poderá ser algum problema com a saída do HDMI da box.
No entanto, penso que as oled tem programas proprios para tentar eliminar esses defeitos que aparecem no painel, podes tentar fazer isso.
Nos canais sem box, isso aparece?
Se o problema persistir é reportar à NOS e trocar a box.
Boa tarde,
Obrigado pela resposta mas não deve ter percebido o que escrevi. o pixel só acontece com a BOX ligada com todos outros dispositivos ou mesmo estado a ver live tv não acontece por isso o problema não é da TV mas sim da BOX.
Eu entendi o que disse, só estava a tentar fazer uns despistes.
Acho que o próximo passo, será reportar à NOS o problema.
Bom dia e obrigada
Boa tarde
Sugiro que mude a resolução na sua TV existem alguns situações resolvidas desta forma.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Comprei recentemente uma Sony Bravia 49" android tv 4k e para meu espanto aparece um ponto branco no canto superior esquerdo.
Tenho o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. Mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Liguei para o centro de reparação da Sony e o individuo só me perguntou o seguinte:
-É possuidor de uma box NOS? Respondi que sim.
-Então é esse o problema, chegam aqui vários problemas desses e todos com a box da NOS.
Despistes efectuados:
COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box e troca por Box diferente, sem disco fisíco (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV ( o pixel desapareceu) A imagem é muito melhor do que a emitida pela Box.
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Testado noutra TV Sony 40" ( pixel branco desaparece ) Segundo explicação técnica, sendo maior o ecrã mais probabilidades existem de se ter o ponto branco.
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)
Estou muito desiludido com a box e lendo noutros foruns que a box UMA não resolve a situação, pelo menos a nivel da qualidade dos canais SD, só me resta pagar e ficar com uma qualide sofrivel.
João Rocha
é verdade isso que disses-te, mas não esperes milagres.
Se tens uma tv4K a degradação dos canais principalmente em SD é maior do que se for num TV full HD.
Até a pouco tempo tinha a minha box IRIS ligada com SCART nunca vi mal nenhum!
Como mudei de TV para LG OLED e a ligação começou a ser por HDMI, reparei que quando ligava a BOX aparece um ponto branco (pixel morto), este é apresentado no canto superior esquerdo.
Fiz várias experiencias como por exemplo:
Troquei o cabo HDMI que liga da TV à BOX (aparece o pixel branco),
Liguei a outra entrada HDMI na TV (aparece o pixel branco),
Coloquei outro dispositivo na entrada HDMI onde estava ligada a box inicialmente neste caso não aparece pixel branco.
Neste caso presumo que o problema seja da box?
Estava a ficar preocupado visto a TV ter custado muito dinheiro e podia ter um problema na TV nova...
Será que alguém tem este problema?
Se sim o que fazer?
um exemplo da minha samsung. em modo Screen Fit o ponto aparece, em 16:9. já não aparece.
Boa tarde
Respondemos à sua mensagem privada e aguardamos a sua resposta.
Obrigado
De maneira a garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
A adesão pode ser realizada através de qualquer um dos meios de contacto NOS disponíveis, podendo no momento ser verificada a possibilidade de instalação de cada box.
As box’s adicionais têm o custo de aluguer mensal cobrado em fatura e o seu aluguer pode ser cancelado a qualquer momento através dos meios de contacto disponíveis.
Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa tarde
Pode verificar se tem cobertura de fibra ótica neste site.
Fibra óptica NOS – Conhece a fibra de última geração
A Box Android TV 4K da NOS utiliza o mesmo comando da box UMA TV confirme neste tópico.
Conheça Android TV 4K da NOS | Forum NOS
Obrigado.
Boa tarde,
O
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil
Obrigado,
Como descobrir se na minha zona é compatível? No caso de querer fazer a subscriçãodo produto como devo proceder? E se pretender desistir posteriormente,como deverei proceder? O meu comando é NOS UMA TV 4k...serve para a TV Box Android? Obrigado.
Comprei recentemente uma Smart TV, que não dispõe de sistema Android. Não tenho cabo de rede na parede onde a vou instalar. Gostaria de saber se com a Box Android da NOS, poderei ter o serviço de TV, sem necessitar de ligar o cabo de rede. Questiono igualmente se a NOS me instala a BOX e qual o valor a pagar e se tem custo mensal? Pergunto igualmente, se poderei utilizar o comando que tenho atualmente, na BOX Android.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Atualmente, caso tenha um serviço de televisão NOS fibra, pode aderir à box Android TV 4k da NOS por mais €0,50/mês caso esteja numa zona com serviço compatível, ou uma NVIDIA Shield TV a partir de €7,49/mês.
Saiba mais sobre estas box’s através dos nossos artigos:
Adicionalmente, pode utilizar uma box Android TV própria, que seja certificada para uso com a NOS TV, mediante a subscrição do NOS TV+ por €2,49/mês. Saiba mais sobre o NOS TV+ no Site NOS e através do nosso artigo:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Esse ponto branco acontece em que situação? É que existe milhares de iris em utilização e ninguém se queixa desse problema.
Boa tarde, a mim também me aparece o famoso ponto branco, e os funcionários na loja do Almada Fórum ficam muito admirados por isto acontecer com a box iris e se quiser mudar de box ainda tenho um agravamento da fatura de 15€ e mais 24 meses de fidelização. Não acho justo tratarem os clientes assim. E não apresentam nenhuma solução. Estou a ponderar mudar de operadora.
https://forum.nos.pt/televisao%2Dnos%2D5/famoso%2Dponto%2Dbranco%2D7078
Sugiro ver os comentários do tópico
Bom dia, comprei recentemente uma Smart Tv Xiaomi 43, passados uns dias de a termos, apareceu um ponto branco lado superior esquerdo. Pensando que a tv veio com pixel queimado levamos para garantia, passados uns dias ligaram para buscarmos uma nova tv. Qual o espanto que esta também aparece o ponto branco, depois de testes: troca de cabo hdmi, testar ver sem ser canais por cabo e depois de pesquisa, vimos a contatar que o problema é mesmo da box da NOS. Quero saber como me vão resolver este problema pois gastamos dinheiro numa tv melhor em que a box da NOS não trabalha em condições.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo, e indicado, e bem, pelo
Obrigado,
Boa noite Sandra, haja alguém que concorde comigo. Já que pouco me souberam ajudar, só com mais dinheiro resolvem a situação. Estou à espera de acabar o contrato e mudar pois está visto no que nos metemos.
Boa noite Sandra, haja alguém que concorde comigo. Já que pouco me souberam ajudar, só com mais dinheiro resolvem a situação. Estou à espera de acabar o contrato e mudar pois está visto no que nos metemos.
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