Header
Pergunta

Falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias


Boa tarde, tenho verificado com muita frequência, falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias.
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Rosaly Bom dia, aparentemente há, ou pode haver, uma deficiente configuração da sua Box. Reiniciar o equipamento é a 1ª opção que pode experimentar, caso não resulte, a 2ª. opção é proceder à reposição dos parâmetros originais da BOX, se mesmo assim não resolver, a próxima opção é contactar o apoio técnico para que uma equipa especializada possa proceder aos despistes necessários à deteção da anomalia.
Reputação 7
Crachá
Boa tarde, tenho verificado com muita frequência, falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias.
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália
Se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece, tenho uma e verifico o mesmo problema.
A box dá santos muito grandes quando se faz essas operações em direto ou nas gravações. É um problema que vem de muito tempo já, e o que me fez trocar de box para a UMA, pois até na mudança de canais (zapping) é muito lento.
Recuar, avançar na box UMA funciona bem mais fuido.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosaly,

Queremos ajudá-la.

Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
  1. Menu
  2. Opções
  3. Configuração técnica
  4. Repor parâmetros originais


UMA
  1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais



*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 😃
Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosaly,

Queremos ajudá-la.

Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
  1. Menu
  2. Opções
  3. Configuração técnica
  4. Repor parâmetros originais


UMA
  1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais



*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. :D


Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
-------------------------------
Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
Reputação 7
Crachá +2
@Rosaly, eu já tive a box IRIS e posso partilhar consigo a minha experiência.

A box UMA é muito mais rápida do que a box IRIS e por exemplo, para recuar na emissão em vez de utilizar a função de 4x 8x e etc.. pode recuar e avançar utilizando o tempo. Exemplo pode recurar pelos segundos. Não tenho razão de queixa da UMA, só tenho pena é algumas das funcionalidades que a IRIS tem, não existam na box UMA.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosaly,

Queremos ajudá-la.

Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
  1. Menu
  2. Opções
  3. Configuração técnica
  4. Repor parâmetros originais


UMA
  1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais



*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. :D


Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
-------------------------------
Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
Boa tarde, o tenho o Serviço IRIS e Box 2.0 HD por fibra e Box 1.0 HD por fibra, na minha box principal a 2.0 nunca ocorreram esses supostos defeitos de que fala, nem esses nem outros, talvez porque na minha Box não há (SANTOS) nem demónios, se quer que lhe digam qual é a melhor Box, deve perder algum tempo a ler os comentários que se têm feito aqui no Fórum, onde são apontados os defeitos e as qualidades da Box UMA, os defeitos ganham. Estou muito satisfeito com o serviço Iris e com a Box 2.0, satisfaz as minhas necessidades. Mas, se insiste em trocar a sua Box, tal não é possível através do Fórum NOS. Eu também me sentia insatisfeito com uma power box que tinha como 2ª. Box, (por não transmitir em HD) pedi para trocarem e o meu pedido imediatamente foi satisfeito. Assumi os custos.
Reputação 7
Crachá +2
@Jose Rodrigues,

O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.

Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si @Rosaly é ir a uma loja NOS testar a box UMA. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues,

O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.

Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si @Rosaly é ir a uma loja NOS testar a box UMA. :)
É uma ótima sugestão, já conhece como funciona a IRIS, então, para tirar dúvidas deve experimentar como funciona a UMA, posteriormente escolhe a que mais se adequar ás suas necessidades ou ambições. No meu caso, tenho instalado o Router 3.0. Ora este Router já é antigo mas satisfaz absolutamente as minhas necessidades, tenho internet sem falhas no pc fixo no portátil e nas tablets em qualquer parte da casa. Estou muito satisfeito com o serviço. Ora inscrevi-me para piloto, fui aceite, confirmei que aceitava, mas quando telefonaram para agendar a instalação reconsiderei e recusei testar o Router 5.0. Na dúvida, e depois de ter conhecimento das cobras e lagartos que diziam do Router 4.0 não me atrevi a arriscar, afinal dizem o melhor do Router 5.0. mas isso não me perturba.
Reputação 7
Crachá +2
@Jose Rodrigues,

O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.

Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si @Rosaly é ir a uma loja NOS testar a box UMA. :)
É uma ótima sugestão, já conhece como funciona a IRIS, então, para tirar dúvidas deve experimentar como funciona a UMA, posteriormente escolhe a que mais se adequar ás suas necessidades ou ambições. No meu caso, tenho instalado o Router 3.0. Ora este Router já é antigo mas satisfaz absolutamente as minhas necessidades, tenho internet sem falhas no pc fixo no portátil e nas tablets em qualquer parte da casa. Estou muito satisfeito com o serviço. Ora inscrevi-me para piloto, fui aceite, confirmei que aceitava, mas quando telefonaram para agendar a instalação reconsiderei e recusei testar o Router 5.0. Na dúvida, e depois de ter conhecimento das cobras e lagartos que diziam do Router 4.0 não me atrevi a arriscar, afinal dizem o melhor do Router 5.0. mas isso não me perturba.


Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. 😛
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues,

O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.

Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si @Rosaly é ir a uma loja NOS testar a box UMA. :)
É uma ótima sugestão, já conhece como funciona a IRIS, então, para tirar dúvidas deve experimentar como funciona a UMA, posteriormente escolhe a que mais se adequar ás suas necessidades ou ambições. No meu caso, tenho instalado o Router 3.0. Ora este Router já é antigo mas satisfaz absolutamente as minhas necessidades, tenho internet sem falhas no pc fixo no portátil e nas tablets em qualquer parte da casa. Estou muito satisfeito com o serviço. Ora inscrevi-me para piloto, fui aceite, confirmei que aceitava, mas quando telefonaram para agendar a instalação reconsiderei e recusei testar o Router 5.0. Na dúvida, e depois de ter conhecimento das cobras e lagartos que diziam do Router 4.0 não me atrevi a arriscar, afinal dizem o melhor do Router 5.0. mas isso não me perturba.


Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. :P
Certo, no meu caso não senti ainda necessidade de substituir o meu velho Router WIFI nem pelo Power Router nem pelo 5.0. No futuro se verá.
Eu desconhecia a possibilidade de ir a uma loja NOS e testar equipamentos. Estamos sempre a aprender.
Por agora, vou acompanhar a situação e registar as falhas (se houver) .
Agradeço a todos as ajudas prestadas .
Reputação 7
Crachá
@Jose Rodrigues,

O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.

Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si @Rosaly é ir a uma loja NOS testar a box UMA. :)

O tipico Portugues contata os factos.
Não entro em cinismos, basta dar uma olhadela pelo Zwame para perceber que a IRIS é podre, lenta e funciona muito mal.
Não falo por não estar satisfeito com a NOS, mas sim pelo contrario, estou bastante satisfeito, mas isso não invalida o facto de poder dizer a verdade, não concorda?
Se não tem razão de queixa, parabens, pois teve sorte. Eu cá tenho uma IRIS adicional e tem sim os problemas que o autor do tópico falou.
Peço desculpa se não me babo a falar maravilhas da NOS, mas sou sincero, porque só dessa forma a NOS pode melhorar (e acredito que vai).
Um abraço

Comentário