Header
Pergunta

Dúvida sobre box Uma vs Apple


Reputação 1

Boa tarde.

Queria esclarecer uma dúvida, se possível.
Qual a diferença entre ter a box “UMA TV 4K” ou a box “Apple TV 4K” (para além do diferente interface e da apple tv ser mais cara)?
Estou a mudar de casa e a pensar colocar a operadora NOS, com o serviço tv+net+voz.
O meu telemóvel e computador são da Apple.
Dão-me a escolher uma das duas opções de box e eu, que não percebo nada disto, fico sem perceber a diferença.
Também está relacionado com o tipo de tv que tenho? Se é smart tv ou algo do género? (sim, ainda tenho de comprar uma tv também e ando desactualizada com a tecnologia). 

Obrigada 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A UMA TV é box da operadora e é mais simples de se utilizar.

A apple tv tem um ecossistema mais complicado a meu ver que não é para toda a gente ( recomendo para quem já tem produtos apple e utiliza facilmente tecnologias) e a vantagem é que pode-se instalar qualquer aplicação que queira.

O unico requisito para ambas é ter TV com HDMI.

Reputação 1

Obrigada pelo esclarecimento. 
Eu uso iPhone e Mac, mas mesmo assim estou meio apreensiva em adquirir a box da apple tv.
Já li que dava para sincronizar com o meu tlm e ouvir a app de música na tv, por exemplo. 
Mas tb posso ligar o meu computador às colunas e fico com o mesmo efeito. Não sei se compensa pagar mais 5€ por mês.

Reputação 1

Também acabei de ler que muitos conteúdos da box da Apple tv só são gratuitos durante 1 ano e que depois se tem de pagar. E que a app música (antigo iTunes) e outras apps também se pagam ao fim de uns meses.
Acho que vou preferir a box UMA TV.
O meu objectivo é apenas ter tv em casa com os canais abertos que a NOS tem. Talvez assine apenas a Netflix e mais nada. :slight_smile:  

Reputação 7
Crachá +2

Também acabei de ler que muitos conteúdos da box da Apple tv só são gratuitos durante 1 ano e que depois se tem de pagar. E que a app música (antigo iTunes) e outras apps também se pagam ao fim de uns meses.
Acho que vou preferir a box UMA TV.
O meu objectivo é apenas ter tv em casa com os canais abertos que a NOS tem. Talvez assine apenas a Netflix e mais nada. :slight_smile:  

Eu tenho ambas e prefiro a box pela simplicidade.

Ao aderir a apple tv tem direito a 12 meses de apple+. ( Não sei se ainda vigora esta promoção). Mas se vigorar, são alguns conteudos/filmes que lhe dão acesso. Nem sequer vi qualquer interesse nos mesmos. itunes se é pago é pago, a NOS nada tem a ver.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Guimas,

Desde julho deste ano, os equipamentos Apple que são ativados pela primeira vez dão acesso gratuito ao serviço de streaming Apple TV+ por 3 meses, em vez dos anteriores 12.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @RitaM.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário