Header
Destaque Tutorial

Como usar a rede Wi-Fi na UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22207 comentários

  

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😊

A nova versão da sua box UMA dá-lhe mais flexibilidade. Já se pode ligar à sua box UMA TV 4K por Wi-Fi. 📺
Para uma melhor experiência recomendamos que, sempre que possível, opte pela ligação do cabo de rede (ethernet) entre a box e o router.

 

Se estiver a fazer a autoinstalação da UMA TV 4K, saiba como ligar a sua box à rede Wi-Fi: 

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxilio do teclado do ecrã. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

Caso a sua rede Wi-Fi NOS não surja na listagem selecione “Atualizar lista” ou ligue-se à rede manualmente:

  1. No final da listagem de redes, selecione “Adicionar Rede Manualmente”;

     

  2. Insira o nome, as suas características e palavra-chave, e selecione “Continuar” para prosseguir. De seguida, escolha “Ligar” para avançar.

     

 

Caso já tenha concluído a instalação da sua box UMA e pretende ligá-la por Wi-Fi, aceda ao menuDefinições” e ligue-se à sua rede NOS para usufruir do serviço de TV da NOS em qualquer divisão da casa.

Faça a gestão da ligação Wi-Fi da UMA TV. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ligar a uma rede Wi-Fi
  • Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente
  • Atualizar a lista de redes Wi-Fi
  • Gerir as redes Wi-Fi
  • Desligar a rede Wi-Fi


Para utilizar a funcionalidade Wi-Fi da box UMA, siga os passos abaixo:

  1. Pressione a tecla “Menu” no comado, selecione a opção “Definições” e, de seguida, “Wi-Fi.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione a sua rede Wi-Fi NOS;

     

  2. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Ligar" para avançar.

     

  3. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente

Para ligar a box UMA à rede Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. No final da lista de redes selecione “Adicionar rede manualmente”;

     

  2. Insira o nome da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  3. Escolha qual o tipo de segurança da sua rede Wi-Fi e selecione “Continuar” para avançar.

     

  4. Insira a palavra-chave da rede Wi-Fi, com auxílio do teclado no ecrã. De seguida, escolha "Continuar" para avançar.

     

  5. Confirme as informações da rede Wi-Fi e escolha “Ligar” para concluir o processo;

     

  6. Por fim é apresentada a listagem de redes Wi-Fi, onde pode confirmar a que rede se encontra ligado.

     

 

Atualizar a lista de redes Wi-Fi

Para atualizar a lista de redes Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Atualizar Lista”;

     

  2. Aguarda enquanto a é feita a análise de redes Wi-Fi;

     

  3. Após ser concluída a análise de redes Wi-Fi, a lista de redes encontra-se atualizada.

     

 

Gerir as redes Wi-Fi

Para gerir as redes Wi-Fi manualmente, siga o passo acima e de seguida:

  1. Escolha “Gerir Redes”;

     

  2. Selecione a rede que pretende gerir;

     

  3. Escolha qual a operação que pretende realizar, entre “Atualizar Password”, “Esquecer Rede” ou “Ligar”.

     

 

Desligar a rede Wi-Fi

Para desligar a box UMA da rede Wi-Fi, siga o passo acima e de seguida:

  1. Selecione “Desligar Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Sim” para confirmar que pretende desligar o Wi-Fi na Box;

     

  3. Por fim, é apresentado no menu “Definições” a informação em como o Wi-Fi se encontra desligado.

     

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre a novidade UMA TV 4K? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho a box UMA TV, vou receber as novidades?

    A disponibilização da funcionalidade encontra-se disponibilizada para todas as boxes UMA TV 4K, com a versão 6.60.10. 

     

  2. Posso manter o cabo de rede ligado entre a box e o router?

    Sim. Sempre que seja possível aconselhamos a ligação do cabo de rede (Ethernet) entre a box e o router de forma a garantirmos uma melhor experiência. ​​Se tiver problemas com a ligação pedimos que partilhe connosco em comentário a este artigo.

     

  3. Como sei qual é a minha rede Wi-Fi NOS?

    Pode consultar as informações da sua rede Wi-Fi (nome da rede e password) na parte de trás do seu router ou em nosnet.pt com os seus dados de utilizador.

     

  4. A minha rede não está a aparecer na lista de redes. O que faço?

    Selecione a opção “Atualizar Lista”, no lado esquerdo do ecrã. Se, ainda assim a sua rede não aparecer verifique se tem o seu router ligado e se a rede está a aparecer noutros dispositivos (por exemplo telemóvel ou computador). Se sim, desligue da corrente elétrica a box e o router e volte a ligar.

     

  5. Mudei o nome da minha rede NOS, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Neste caso o nome que irá aparecer na lista de redes é o nome que deu à sua rede (e não o que está disponível na parte de trás do router)

     

  6. A minha rede é uma rede escondida, consigo ligar a box por Wi-Fi ainda assim?

    Sim. Vá até ao final da lista de redes e selecione a opção “Adicionar Rede Manualmente”. Pode consultar mais detalhe neste artigo, na área “Ligar a uma rede Wi-Fi manualmente;”.

     

  7. Estou a usar um extender ligado ao meu router, posso ligar a box UMA TV ao extender?

    Sim, se o extender estiver ligado à sua rede Wi-Fi.

     

  8. Consigo ver várias redes na lista para além da minha rede Wi-Fi. Posso-me ligar às outras redes?

    Para usufruir da sua experiência de TV da NOS ligue-se à sua rede de Wi-Fi NOS.

     

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião. 😊

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.


75 Comentários

Reputação 3

Segue info

 

Foi atualizada a versão de software 4.7.0 com a possibilidade de ligação por Wi-Fi na UMA V2

 

Notas: Ligação muito estável , quer ao router NOS bem como por AP (outro router) 

Muita simplicidade/funcionalidade na escolha da rede Wi-Fi para o serviço e em que intensidade se encontra o sinal das que estão no nosso ambiente e a serem possíveis selecionáveis. 

 

Bom  trabalho Equipa técnica da NOS 

 

P.S. Só foi atualizado uma UMA do serviço de casa. (portanto aguarda-se desenvolvimentos) mas após 30 minutos a “forçar” o serviço , o mesmo encontra-se estável e com funcionamento similar à ligação por RJ45 (ethernet)

 

Cumps  

Reputação 7
Crachá +4

Não precisa de cabo coaxial na mesma?

claro que precisa, sem isso não recebe os canais, pode é substituir o cabo de rede no caso da V2.

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.

Bom dia.

Aconselho a esperar sentado pela vinda do novo software para a UMA V2.

Ultimamente a NOS debate-se com um grave problema no sector da programação, foi o novo software da NOS NET cheio de bugs, é o novo software da NOS TV que não dá em alguns equipamentos e noutros corre cheio de bugs e finalmente é o novo firmware da box UMA V2 que tarda a ser implementado.

A NOS NET lá foi corrigido, parcialmente, passado uma semana, para a NOS TV já existem alguns pedidos  para a reparação dos bugs, mas ainda continuo à espera do contacto e até lá nao me consigo ligar em alguns equipamentos.

Na UMA V2 o problema é mais grave, contactei a parte técnica para me instalarem o novo firmware e foi-me dito que ele já esteve para sair, mas que devido a alguns bugs, teve de ir para testes, novamente.

O panorama é este e só nos resta esperar com paciência ou mudar de operador.

Tenha um bom ano, cheio de paciência.😁

 

P.S. Não se esqueçam que agora em Janeiro vamos levar com aumentos entre os 2 e os 5 euros, boas festas.😀

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

O @dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Conde porque não uma apple tv ou nvidia shield?

Reputação 7
Crachá +2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

A colocação do firmware de wifi estagnou.

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que se verifica o firmware para wifi para a UMA v2 foi implementado em algumas boxs nos ultimos dias.

Tem também a opção da apple tv ou nvidia shield que não necessitam de cabo coaxial nem de rede.

Reputação 2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Não, preciso da Apple TV onde está. Não faria sentido fazer isso, uma vez que as TV’s onde utilizo uma box e outra (Apple TV / UMA) são de dimensões e qualidade de imagem muito distintas. Obrigado pela sugestão!

Então a única hipótese é ligar para a NOS para substituir essa box por uma atualizada ou eles que mandem um técnico para resolver. Se tem duas boxs é óbvio que não iam estar as duas juntas do router.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

é o firmware 4.7.0 que tem o wifi, o 4.7.1 é o anterior.

 

A versão do firmware está a regredir e tem mais funcionalidades?? 🙄

Alguém com esta box já a funcionar com WiFi e com opinião formada sobre a usabilidade? Estou a pensar optar por esta solução, mas não tenho Ethernet no local.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado

 

Não comentaram o facto da versão do Firmware estar a regredir…

O facto de haver um atraso de mais de MEIO ano no deployment da actualização também não é bom presságio…

E volto a insistir fazendo as perguntas de outra forma:

  1. Se eu quiser renegociar o meu contrato posso GARANTIR uma BOX 4k com a funcionalidade WiFi?
  2. Qual é afinal o FIRMWARE que garante a funcionalidade WiFi?
  3. A funcionalidade WiFi está realmente a FUNCIONAR e está estável, e a box funciona com todas as funcionalidades e a mesma ou quase a mesma performance ligada por ETHERNET e por WiFi?
Reputação 7
Crachá +2
  1. Podes optar por appletv ou nvidia shield. Assim garantes.
  2. Vamos aguardar até que saia. Até lá acredito que seja alterado.
  3. Quando estiver disponível, experimentámos.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Compreendemos o que nos indica. No entanto, de momento, a disponibilização da versão que tem esta funcionalidade, ocorre de forma faseada nas boxes, pelo que pedimos que aguarde.

@HASPT, se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Se tiver, também, alguma sugestão é bem-vinda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Aliás, esta é a v2.

 

Reputação 2

Pois a minha estava desligada na sexta feira, ela esta desligada quando estou muitos dias fora, ja fiz 3 x reset e nao tem essa opção nas definições.

sera que poco fazer algo ?

No tem problema estar desliga quando existe uma atualização quando a liga automaticamente ela pede para atualizar 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A funcionalidade ligar a sua box UMA TV 4K por Wi-Fi foi disponibilizada para todos os clientes. 😎

Pedimos que testem e, por favor, partilhem o vosso feedback connosco. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @atcrs e @Marco_Alves

@Marco_Alves, muito obrigado pelo seu feedback.😀Ficamos contentes que esta atualização o agrade.

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

é o firmware 4.7.0 que tem o wifi, o 4.7.1 é o anterior.

Reputação 3
Crachá +1

A box UMA funciona igual se trocar a ligação de cabo por ligação Wi-fi? Não perco canais, nem gravações?

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

@dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Ok, obrigado.

Também acho que nao fazia muito sentido a V1 ter wifi, pois não necessita de cabo rede.

Reputação 7
Crachá +6

Não, @fabio984
Manter-se-á com as funcionalidades que tem até ao momento, apenas ao invés de estar ligado diretamente, por cabo, ao Router. Ligar-se-á por Wi-Fi para ter acesso às funcionalidades gratuitas como, por exemplo, a gravação automática. 😊
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se tira o HDMI como é que a TV tem imagem?

Reputação 7
Crachá +4

Só por wifi não, continua a precisar de coaxial @dxnog 

@Tiago Condeporque não uma apple tv ou nvidia shield?

Sim, exato precisa do coaxial para receber os canais, o wifi ou cabo de rede é para receber e enviar dados.

Só por wifi há a appletv ou nvidia shield com a NOSTV+ integrada.

Reputação 3
Crachá +1

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Reputação 3
Crachá +1

Então se estagnou eu tenho um muôno (à Braga mesmo) em casa. Pra mim estagnou porque as pessoas começaram a reclamar. Por Wifi a puxar atrás demorava e tal… (router longe da box). Cancela update.

Comentário