Header
Destaque Tutorial

Como usar a rede Wi-Fi na UMA TV 4K



Mostre a primeira mensagem

75 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pois a minha estava desligada na sexta feira, ela esta desligada quando estou muitos dias fora, ja fiz 3 x reset e nao tem essa opção nas definições.

sera que poco fazer algo ?

Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique se a sua box está atualizada e já agora, tire as dúvidas sobre se é a v1 ou v2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagem @Tavares.

A atualização ocorre de forma automática e está a ser implementada de forma faseada.

Dessa forma pedimos, por favor, que aguarde para que a sua box seja atualizada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Aconselho a todos, os que têm essa possibilidade, de manter a ligação Ethernet. Aliás, reduzir o uso do Wi-Fi ao máximo. A ligação LAN não pode ser capturada de fora.

Reputação 7
Crachá +4

Isso é para a V1 tambem ou só para as V2?

Reputação 7
Crachá +1

Não precisa de cabo coaxial na mesma?

Reputação 2

Na minha Box UMA v2 com o firmware 4.7.1 não aparece essa funcionalidade? 

Qual é a versão mais atual do router da NOS é da BOX?

Reputação 3

Bom dia

 

está a fazer meio ano que foi anunciada esta atualização, podia-me dizer o que se estava a passar? meio ano para lançarem uma atualização “de forma faseada” nunca vi isto em mais de 40 anos de vida...

Reputação 7
Crachá +2

Ok. Então pode desligar-se o cabo de rede entre o router e a box?

sim

Ok. Então pode desligar-se o cabo de rede entre o router e a box?

Reputação 7
Crachá +2

Então qual a utilidade do Wi-Fi na box?

Não precisa de cabo de rede.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, para efetuar atualizações que estejam disponíveis na sua box, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento. Sabia como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Então qual a utilidade do Wi-Fi na box?

Reputação 2

Boa tarde @dxnog@Diogo N. e @Misadu,

@dxnog deu uma boa ajuda. 

A nova versão só se aplica às boxes UMA 4K V2. A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV 4K (v2). Sendo que neste momento está disponível a um número limitados de boxes.

Fique atento às novidade aqui no Fórum.

Obrigado. 

Ok, obrigado.

Também acho que nao fazia muito sentido a V1 ter wifi, pois não necessita de cabo rede.

Se for em HFC tem razão.

Em fibra FTTH a v1 e igual a v2 necessita de cabo de rede.

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Ter WIFI na Box UMA dispensa a ligação por cado HDMI entre a BOX e a TV?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Raul Cordeiro

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Movemos os seus comentários para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, ajudamo-lo e garantimos a boa organização da informação. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 

Olá boa noite a todos. 

Em primeiro lugar, quero agradecer à disponibilidade de todos nas respostas. 

Não sou cliente NOS, mas tenho uma questão relativamente a uma familiar minha. 

Estive a negociar o contrato da NOS, sendo que a ideia inicial seria cancelar o serviço. Não se prende com insatisfação, mas com questões técnicas. 

Em casa do meu familiar será necessário uma box de tv em zona sem coaxial, tendo só disponível Cat6. Cabo visivel está completamente fora de questão. Essa era a razão que a concorrência, seria melhor opção, pois pessoalmente uso um servico que a box funciona apenas por IPTV. 

O senhor da fidelização, após questionar o supervisor disse que a box iria funcionar apenas com cabo de rede, não sendo necessário o coaxial. 

Frisei varias vezes, que isto seria uma condição obrigatória, que sem a qual o contrato ficaria sem efeito. 

Questiono se a box 4K, deduzo que a UMA, funciona sem coaxial. Vejo em todo o lado que precisa do coaxial. 

Caso não funcione, qual é o critério do serviço de fidelização em enganar o meu familiar (fui eu que fiz a chamada). 

Obrigado, cumprimentos e votos de um excelente ano para todos. 

 

Funciona com o coaxial e cabo de rede, os dois.

Tambem já há uma nova versão atualizada da UMAV2 que funciona só por wifi, mas ainda poucos clientes a tem.

 

Aparentemente, fui bem enganado pelo operador de call center a querer vender. Fui bem claro no que é pretendia. Escusado dizer não irá ser aceite a proposta para manter o contrato. Perca de tempo para nada. Obrigado pelo feedback. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde  @Tiago Conde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

A comunidade prestou uma boa ajuda e alternativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

 

São válidas, mas têm custos acrescidos no aluguer do equipamento, sendo que em outros operadores é resolvido sem essa questão. Essa questão resolvia com uma simples box android com a app. Mas isso não é viável para idosos. 

 

O que tem que ser resolvido é a péssima formação das pessoas nos call centers. É um problema geral aparentemente.  Transparece uma péssima imagem para o cliente, uma vez que o "vendedor", nem sabe o que está a vender.

 

Obrigado pela ajuda. 

 

Cumprimentos 

Reputação 3

é muito estranho anunciarem o update wireless para a UMA V2 e daqui a nada faz 2 meses e ninguém tem o update praticamente

Reputação 2

Já li algumas vezes que a atualização está a ser realizada de forma faseada. Esta seleção de aparelhos que atualizam é por zonas do país? Tenho a V2 e descobri só hoje que não tenho Wi-fi. Preciso disso, uma vez que coloquei AppleTV na sala, e quero levar a box UMA para outra divisão, sem ethernet.

Pode sempre colocar a UMA junto do router e a Apple TV longe.

Para quando uma BOX wifi para uma grande poupança de cabos.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Raul Cordeiro e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Raul Cordeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Obrigado

Comentário