Header
Pergunta

Comando da Box UMA v1


Reputação 1

Na Box 2.0 HD Fibra era possível programar o seu comando de forma  a comandar também a  TV.

A minha pergunta é saber se com o comando que vem com a Box UMA v1 também é possível programar o comando para que o mesmo possa também comandar a TV?

No caso afirmativo podem indicar-me o link onde isso vem explicado.

Obrigado.

 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel por ter tecnologia diferente

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, comandar a TV em que sentido ? Ligar e desligar a TV ? 

Reputação 1

Boa noite, comandar a TV em que sentido ? Ligar e desligar a TV ? da TV 

O comando da Box 2.0 HD Fibra tem uma tecla TV que conforme vamos clicando permite comandar alternadamente a Box TV  2.0 HD Fibra ou o televisor. Isto se programarmos previamente o comando como vem indicado no manual no item: Controle a televisão com o comando. Neste caso possa comandar o TV em termos de volume de som, mudar de canal, etc. funciona como se fosse o próprio comando de TV. A minha questão é se com o comando que vem com a Box UMA v1 também é possível programar o comando com essa finalidade.

Reputação 1

Não é possível por ter tecnologia diferente

Tecnologia diferente. O comando da  Box 2.0 HD Fibra creio que é por infravermelhos. Qual a tecnologia do comando da Box UMA v1?

Reputação 7
Crachá +5

Não é possível por ter tecnologia diferente

Tecnologia diferente. O comando da  Box 2.0 HD Fibra creio que é por infravermelhos. Qual a tecnologia do comando da Box UMA v1?

O comando da uma funciona por radiofrequência

Reputação 1

Radiofrequência ou Bluetooth?

Ou será que Radiofrequência e Bluetooth são a mesma coisa?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Radiofrequência ou Bluetooth?

Ou será que Radiofrequência e Bluetooth são a mesma coisa?

Obrigado.

A UMA v1 é controlada por Rádiofrequência, a UMA v2 é por Bluethooth

Reputação 1

Alguém sabe as medidas da Box Uma v1?

E onde poderei obter o manual original da marca?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amjbatista

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :disappointed_relieved:

Pode consultar aqui todas as informações sobre a box UMA. 

Obrigada 

Reputação 1

Tenho uma tomada inteligente da EDP.

 

Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade.  Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.

Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona!

Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?

É que de facto é a Box TV UMA v1 que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.

 

Reputação 1

Olá @amjbatista

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :disappointed_relieved:

Pode consultar aqui todas as informações sobre a box UMA. 

Obrigada 

Eu precisava da marca e modelo da Box UMA v1 para ver se encontro o manual técnico da mesma. Isto porque estou com um problema que passo a descrever:

Tenho uma tomada inteligente da EDP.

Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade.  Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.

Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona! Isto depois de fazer a operação de memorização com a Box TV Uma v1 da NOS em stand by.

Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?

É que de facto é a Box TV que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :disappointed_relieved:

Pode consultar aqui todas as informações sobre a box UMA. 

Obrigada 

Eu precisava da marca e modelo da Box UMA v1 para ver se encontro o manual técnico da mesma. Isto porque estou com um problema que passo a descrever:

Tenho uma tomada inteligente da EDP.

Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade.  Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.

Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona! Isto depois de fazer a operação de memorização com a Box TV Uma v1 da NOS em stand by.

Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?

É que de facto é a Box TV que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.


Penso que seja pace mas encontrar manual não sei se será possivel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Reputação 1

Olá @amjbatista,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Recebi a resposta de uma empresa que comercializa este tipo de tomadas inteligentes e que a seguir transcrevo:

“O consumo do standby de uma Box é tão residual que a tomada não consegue detetar, daí não assumir o controlo Master.”

 

continuo sem resposta para o meu problema

Reputação 7

continuo sem resposta para o meu problema

 

Bom dia @scamzone,

Por favor, detalhe a questão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @scamzone

Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado,

Comentário