Header
Respondido

Canais TVE 24H e TVE com fraca qualidade


Reputação 2
  • Megabyte
  • 26 comentários

Boa tarde,

Somos clientes NOS e costumamos ver bastante os canais espanhóis, nomeadamente TVE 24 horas, TVE e Galicia, e tirando o canal de Galicia que está em HD é mesmo assim tem má qualidade, os canais TVE tem uma péssima qualidade de imagem.

Seria possível passarem esses canais a HD ou tentar emitir os mesmos com melhor qualidade? É que não se admite tão fraca qualidade atualmente.

nota: não há problema nenhum com o sinal nem com as boxes. O problema é mesmo da fraca qualidade da transmissão.

podem ajudar sff?

 

obrigado,

 

Gonçalo B.

icon

Melhor resposta por Carlos AC 7 February 2023, 02:04

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Estes canais são transmitidos em HD no satélite e a NOS continua a reproduzi-los com uma imagem sem qualidade.

O mesmo se passa com a TV5 Monde, que tem elevada qualidade HD no satélite e que é reproduzido com uma imagem que parece ser ainda pior do que o SD normal. Este é um canal que me interessa sobremaneira. Queria ter acesso aos sete dias destes canais com a mesma qualidade de imagem que tenho no satélite.

Espero que com o fim mais que anunciado e sempre adiado dos canais analógicos a NOS resolva finalmente colocar estes três canais com imagem de qualidade HD.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GFVB e @Carlos AC,

Agradecemos o vosso feedback. 

@Diogo N., pedimos a sua ajuda, por favor. Uma vez que é utilizador do serviço satélite, nota também as dificuldades identificadas pelo @GFVB e @Carlos AC

De momento, apenas temos a indicação de que os canais ZAP Viva, ID, Travel e Casa e Cozinha, passaram HD para SD por motivos de otimização técnica.

Pode, por favor, ajudar-nos?

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @GFVB e @Carlos AC,

Agradecemos o vosso feedback. 

@Diogo N., pedimos a sua ajuda, por favor. Uma vez que é utilizador do serviço satélite, nota também as dificuldades identificadas pelo @GFVB e @Carlos AC

De momento, apenas temos a indicação de que os canais ZAP Viva, ID, Travel e Casa e Cozinha, passaram HD para SD por motivos de otimização técnica.

Pode, por favor, ajudar-nos?

Obrigado 

@Mário P. atenção que no meu caso a má qualidade é no cabo e não no satélite!

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa pelo lapso, @GFVB.

Tem mais televisões com o sinal NOS? Acontece em mais que uma? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. 

Obrigado por lembrar-se de mim 😃

Os referidos canais na grelha NOS Satélite não estão em HD, estive a verificar e a qualidade neste momento não está má considerando que estão em SD. No entanto, a qualidade dos canais em Satélite anda muito fraca, em alguns canais a imagem apresenta-se praticamente pixelada.

Mas as dificuldades identificadas neste tópico aparentemente não são sobre o Satélite...

Reputação 7
Crachá +4

A qualidade destes canais sempre foi média/baixa tanto no cabo com no satélite, umas vezes pode estar ligeiramente melhor, outras piores, conforme o aumento do bitrate nas frequencias por canal.

A NOS bem podia passá-los a HD.

No satelite já nem são distribuídos em SD, a NOS faz um dowscale do sinal para SD o que contribui tambem para a má qualidade da imagem.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @dxnog 

Estes canais têm baixa audiência, é inútil passa-los para HD. Em Satélite as temáticas Informação e Infantil não têm qualquer canal em HD, nesta situação sim é que um canal de cada podia passar a HD.

Os canais apresentam má qualidade porque o bitrate é baixo, também pelo número de canais que eles enfiam nas frequências...

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela vossa cooperação e participação, @GFVB, @dxnog, @Carlos AC e @Diogo N. 😊

Para conseguirmos ajudar, precisamos de compreender melhor o que se passa e, por isso, verificamos que, por exemplo,  TV Galicia e TVE Internacional são de frequências destintas, pelo que pedimos que nos digam se notam alguma dificuldade também, por exemplo, nos canais: 

  • Fox Movies (tem a mesma frequência que TVE 24h)
  • CNN(tem a mesma frequência que TVE 24h)

@Diogo N., no seu caso, sendo satélite apenas o Sky News tem a mesma frequência. 

Nota a mesma dificuldade de sinal?

Obrigado

Reputação 2

Peço desculpa pelo lapso, @GFVB.

Tem mais televisões com o sinal NOS? Acontece em mais que uma? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 

@Mário P. acontece nas duas boxes UMA e nas outras TVs também. A imagem é mesmo péssima

Reputação 2

Muito obrigado pela vossa cooperação e participação, @GFVB@dxnog@Carlos AC e @Diogo N. 😊

Para conseguirmos ajudar, precisamos de compreender melhor o que se passa e, por isso, verificamos que, por exemplo,  TV Galicia e TVE Internacional são de frequências destintas, pelo que pedimos que nos digam se notam alguma dificuldade também, por exemplo, nos canais: 

  • Fox Movies (tem a mesma frequência que TVE 24h)
  • CNN(tem a mesma frequência que TVE 24h)

@Diogo N., no seu caso, sendo satélite apenas o Sky News tem a mesma frequência. 

Nota a mesma dificuldade de sinal?

Obrigado

@Mário P. aqui fica o ponto de situação, respondendo às suas questões:

Fox Movies - qualidade péssima seja SD ou HD

CNN (presumo que seja a internacional) - qualidade péssima também.

A TV Galicia que aparece como sendo em HD é a menos má, no entanto a imagem é sofrível e não é de todo um HD.

A TVEi e TVE 24h estão com uma qualidade mesmo muito má.

Conforme mencionei no comentário anterior, não importa se for em qualquer das duas Boxes UMA ou na TV sem box.

 

Aguardo Feedback 

 

obrigado,

 

Gonçalo B.

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P. ,

Em Satélite o TVE 24h está na frequência 12476MHz que tem muitos outros canais além do Sky News como indica.

O problema sentido não está no sinal mas sim na qualidade de imagem. Já apanhei alguns canais desta frequência como o TVI Reality, o Disney Junior e o AMC Break com a qualidade deplorável mesmo. Só que as vezes estão melhorzitos.

E isto acontece também em canais HD, há pouco no canal Hollywood notei que em movimentos rápidos a imagem ficava pixelada (com quadrados).

Mas quem gere estes assuntos não tem uma televisão minimamente grande com a box ligada para terem noção do que estão a fornecer aos clientes?! Deviam...

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite.  

Só para clarificar que a qualidade é igualmente deficiente quer no cabo quer no satélite  Hispasat da  NOS. Trata-se da um SD de fraco bitrate.

Quando referi a qualidade HD por satélite trata-se do Hotbird para os canais espanhóis e do Astra 1 para o TV5 Monde. Normalmente vejo estes canais a partir das versões HD destes satélites e gostaria de poder utilizar os canais da NOS para aproveitar as gravações dos sete dias. A diferença de qualidade de imagem entre um programa visto nas versões HD e na NOS é verdadeiramente desmotivante de usar a NOS. 

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @GFVB 

Se a TVE é mesmo muito importante para si, permito-me sugerir-lhe a instalação das aplicações totalmente gratuitas da RTVE, como seja o RTVE Play. São milhares de programas da TVE que ficarão disponíveis no seu televisor, incluindo a maior parte das emissões em direto da TVE 1 e da TVE 2 (e com qualidade de imagem HD).

Se o seu televisor ainda não for Smart, bastará gastar algumas dezenas de euros, por exemplo, numa box android, como sejam a Mi box ou a Mi Tv Stick.

Entretanto espero que a NOS, mais tarde ou mais cedo, coloque a TVE Internacional em HD. 

Reputação 7
Crachá +4

Olá @dxnog 

Estes canais têm baixa audiência, é inútil passa-los para HD. Em Satélite as temáticas Informação e Infantil não têm qualquer canal em HD, nesta situação sim é que um canal de cada podia passar a HD.

Os canais apresentam má qualidade porque o bitrate é baixo, também pelo número de canais que eles enfiam nas frequências...

Não concordo muito com isso, há outros canais bem piores e estão em HD, o que pode não interessar a uns pode interessar a outros.

Eu acho bem interessante o Tv5 e a TVE e o ARTE por exemplo e não vejo na NOS porque a imagem é péssima, no meu caso no cabo. E só os vejo no Hotbird porque tenho parabólica e a imagem é muito boa.

Não vamos nivelar a qualidade por baixo.

Hoje em dia o SD já não se justifica, todas a boxes são em HD, e ou 4K.

 

Reputação 2

Olá @dxnog 

Estes canais têm baixa audiência, é inútil passa-los para HD. Em Satélite as temáticas Informação e Infantil não têm qualquer canal em HD, nesta situação sim é que um canal de cada podia passar a HD.

Os canais apresentam má qualidade porque o bitrate é baixo, também pelo número de canais que eles enfiam nas frequências...

Não concordo muito com isso, há outros canais bem piores e estão em HD, o que pode não interessar a uns pode interessar a outros.

Eu acho bem interessante o Tv5 e a TVE e o ARTE por exemplo e não vejo na NOS porque a imagem é péssima, no meu caso no cabo. E só os vejo no Hotbird porque tenho parabólica e a imagem é muito boa.

Não vamos nivelar a qualidade por baixo.

Hoje em dia o SD já não se justifica, todas a boxes são em HD, e ou 4K.

 

Plenamente de acordo @dxnog 

@Carlos AC muito obrigado pela sugestão. Tenho uma SmartTV. Tenho de ver se encontro a aplicação da TVE.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunho sobre este tema.

Vamos ajudar a analisar @GFVB.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia, @GFVB 

Se a TVE é mesmo muito importante para si, permito-me sugerir-lhe a instalação das aplicações totalmente gratuitas da RTVE, como seja o RTVE Play. São milhares de programas da TVE que ficarão disponíveis no seu televisor, incluindo a maior parte das emissões em direto da TVE 1 e da TVE 2 (e com qualidade de imagem HD).

Se o seu televisor ainda não for Smart, bastará gastar algumas dezenas de euros, por exemplo, numa box android, como sejam a Mi box ou a Mi Tv Stick.

Entretanto espero que a NOS, mais tarde ou mais cedo, coloque a TVE Internacional em HD. 

@Carlos AC após verificar essa sugestão, a minha smarttv samsung não tem essa aplicação nem aparece nas apps disponíveis para download.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @GFVB 

Se a TVE é mesmo muito importante para si, permito-me sugerir-lhe a instalação das aplicações totalmente gratuitas da RTVE, como seja o RTVE Play. São milhares de programas da TVE que ficarão disponíveis no seu televisor, incluindo a maior parte das emissões em direto da TVE 1 e da TVE 2 (e com qualidade de imagem HD).

Se o seu televisor ainda não for Smart, bastará gastar algumas dezenas de euros, por exemplo, numa box android, como sejam a Mi box ou a Mi Tv Stick.

Entretanto espero que a NOS, mais tarde ou mais cedo, coloque a TVE Internacional em HD. 

@Carlos AC após verificar essa sugestão, a minha smarttv samsung não tem essa aplicação nem aparece nas apps disponíveis para download.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

No meu caso tenho uma Sony e basta fazer uma pesquisa para ela surgir. De facto tenho um colega que tem uma  Samsung e ele tem-me dito que a oferta de aplicações na televisão dele é limitada.Mesmo assim pesquisando na Internet surgem artigos que dizem que a RTVE Play já está disponível para televisores Samsung.

Mas, de qualquer modo, é sempre possível comprar uma Mi box ou uma Mi Tv stick 4k que custam cerca de 60€. Nas Sony e nas box Mi a aplicação está na Google Play Store e terá disponível o universo de aplicações da Google para Android TV.

Comentário