Header
Respondido

Box UMA perdeu os meus favoritos


Reputação 5
Crachá
  • Megabyte
  • 55 comentários

Boa tarde,

Podemos desligar a BOX UMA da corrente?

Pergunto isto, porque desliguei a BOX da corrente e quando voltei a ligar perdeu os meus favoritos.

Nota: Enganei-me no assunto e não consigo alterar!!! :-)  

Obrigado

icon

Melhor resposta por Ana P. 9 March 2020, 16:30

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Migl

Alteramos o título do seu tópico para “Box UMA perdeu os meus favoritos” :blush:

Após filtrar os seus canais favoritos clicou em “Ativar”? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá

Olá,

Obrigado pela alteração do título.

Sim, fiz “Activar”, testei e estava ok.

Mas depois de desligar apareceram todos os canais novamente.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, tem a certeza que é uma UMA , porque eu tenho uma IRIS e disseram que era uma avaria geral.

Reputação 5
Crachá

Olá,

A minha box: Box 3.0 Ultra HD v2

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Migl e @oTonyStark

@Migl, sugerimos que efetue novamente o mesmo procedimento e verifique se a situação ainda se mantém, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Quando se resolve este problema Ana P.?

Já sabe que nada do que está a dizer vai resolver.

Reputação 5
Crachá

Olá,

Já funcionou.

Depois de activar os favoritos temos que dar alguns minutos à box para gravar (é lenta a gravar)

Obrigado

 

Reputação 5
Crachá

Boas,

Hoje voltou a perder os favoritos :-(

@Ana P. A box UMA precisa de estar sempre ligada a electricidade para não perder os favoritos?

Obrigado,

MigL

Reputação 6
Crachá

 Olá, desligou a box da electricidade após ter feito alguma atualização? 

Reputação 5
Crachá

Olá,

Desligo a box (e outros) todos os dias durante a noite.

Eu não percebi se fez alguma actualização…  simplesmente ontem desliguei a corrente na tomada inteligente da EDP e hoje ao ligar a box perdeu os favoritos novamente.

 

MigL

Reputação 6
Crachá

Mas desliga a box diretamente da corrente elétrica todas as noites? Dessa forma a box não atualiza e, eventualmente, perder os canais selecionados.  

Reputação 5
Crachá

Sim, tenho uma tomada inteligente da EDP e ao desligar a TV, ao fim de 1min desliga todos os aparelhos que estão ligados a mesma tomada.

Não fica nada em stand-by a gastar

Quando existe uma interrupção no fornecimento de energia, os nossos televisores perdem a lista de canais memorizados? Porque razão há-de uma box de TV perder os favoritos se desligada a sua alimentação?

 

Os canais favoritos estão ligados a cada um dos perfis definidos na Box?
É muito provável que estes dados sejam gravados na nuvem e não no equipamento...
Se for o caso, tal como acontece com o acesso a conteúdos interactivos (videoclube, restart, etc), também o acesso às informações dos perfis estará dependente do registo da Box nos CMTS do operador.
Ao ligar a alimentação da Box, aconselho a verificar o estado de conectividade da Box por forma a garantir que as informações dos perfís são correctamente descarregadas.
Volto a repetir, "Se for o caso"! Porque não tenho certeza nenhuma que é mesmo assim que o sistema funciona. Apenas um feeling...

Comentário