Header
Destaque

Box Android TV NVidea Shield TV testada por Renato Gomes



Mostre a primeira mensagem

43 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Renato Gomes

Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento. 

@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Desculpem a demora! 😅

@Renato Gomes eu tive problemas também com a rede 5GHz. Mas ficou resolvido apenas ao mudar a largura de banda, eu tinha para 80MGhz e mudei pra a automática e consegui :)

espero ter ajudado 


já agora! Está muito boa a tua apreciação! Parabéns 🎉🎊🍾🎈 

 

Vou ver se o tplink permite isso, mas como agora está ligado por cabo e apanho perto de 500 megas, não me chateio muito 😁

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Renato Gomes

Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento. 

@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Desculpem a demora! 😅

@Renato Gomes eu tive problemas também com a rede 5GHz. Mas ficou resolvido apenas ao mudar a largura de banda, eu tinha para 80MGhz e mudei pra a automática e consegui :)

espero ter ajudado 


já agora! Está muito boa a tua apreciação! Parabéns 🎉🎊🍾🎈 

Reputação 7
Crachá

Uma excelente partilha e feedback de utilização, ou pelo menos, primeira experiência da android TV, @Renato Gomes 

Gostei igualmente na parte criativa e das imagens 😎

Agora com maior utilização da para ver realmente as suas funcionalidades em conjunto com a da tv danos.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Renato Gomes
Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu? 
Obrigado

 

 

Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.

Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS

 

Boa noite a todos,

 

O problema da ligação à rede Wi-Fi 5Ghz é referido em Janeiro de 2016 no fórum da NVIDIA.

Faculto o link do tópico em baixo que poderá eventualmente ajudar.

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/forums/shield-tv/9/222279/shield-tv-on-5ghz-wifi/

 

Obrigado

 

 

 

Sim, @Jorge C já tinha analisado isso, não nesse tópico mas em tópicos referentes à SHIELD BOX, é um problema que já vem da Box de 2017, agora não sei se é problema ou teimosia por parte da NVIDIA.

Agora também está ligada por cabo, sem stress. Era só para saber se mais alguém aqui na comunidade tinha esse problema.

Reputação 7

Bom dia @Renato Gomes
Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu? 
Obrigado

 

 

Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.

Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS

 

Boa noite a todos,

 

O problema da ligação à rede Wi-Fi 5Ghz é referido em Janeiro de 2016 no fórum da NVIDIA.

Faculto o link do tópico em baixo que poderá eventualmente ajudar.

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/forums/shield-tv/9/222279/shield-tv-on-5ghz-wifi/

 

Obrigado

 

Gostei da review! Obrigado @Renato Gomes 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Renato Gomes

Muito obrigado pelo seu feedback. O @Olaf também dispõe deste equipamento. 

@Olaf, por favor, diga-nos se tem dificuldades na utilização da box NVidea Shield TV na rede 5GHz. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Renato Gomes
Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu? 
Obrigado

 

 

Testei no canal 40 do router da NOS, no DECO não tenho opção da alterar o canal, mas em duas tentativas de melhorar a ligação de Wi-Fi alterou os canais e consegui testar no 36 e 48 do DECO e mesmo assim não se liga.

Mas já resolvi o problema com a situação acima descrita, está agora ligada por cabo de rede ao router da NOS

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde comunidade.

 

Preciso da vossa ajuda para descobrir uma coisa, acerca da Box Android TV NVidea Shield TV.

Gostaria de saber de alguém que tenha os Plume e a Box, se consegue aceder à rede 5Ghz.

Vou explicar a minha experiência.

Tenho em casa uma rede Mesh da TPLink, o DECO M4, acontece que todos os equipamentos ligam à rede 5Ghz, mas a Box não liga, já liguei o Wifi do router e após alguma tentativas e alterações do canal liga ao router.

Mas não liga ao DECO M4. Como uso o Plex para acesso a ficheiros no PC, não posso ligar a Box ao router e o PC ao DECO, porque não ficam na mesma rede. 

Tive de alterar as definições do DECO para se ligar como Access Point, para conseguir ligar com o cabo de rede do router da NOS à BOX.

Assim ficam todos os equipamentos na mesma rede.

Mas mesmo assim não liga è rede 5Ghz do TPLink

 

A minha duvida é essa mesma, que tem os Plume como rede principal se a Box consegue se ligar à rede 5Ghz.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Renato Gomes
Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, se procedermos à alteração do canal a situação que refere já não se verifica é isso? Consegue indicar-nos qual escolheu? 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 

Muito obrigado pela partilha e sobre a box NVidea Shield TV, @Renato Gomes. 🤗

Ficamos contentes em receber a sua opinião e que tenha gostado do seu brinde. 😎 Assim que comece a dominar a Android TV queremos saber mais sobre a sua opinião e, claro, sugestões. 😊

A Android TV permite a ligação à rede 5GHz, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro.

Obrigado

 

Boa tarde, apenas não se conecta, deteta a, rede 5ghz mas não liga. Tenho outros dispositivos em casa incluído uma TV na sala e tudo ligado ao 5ghz. Pode ser um problema mesmo da box, pesquisei no Google e tem mais gente com esse problema.

Mas apanho 80 megas no 2,4ghz para já resolve o problema, é que uso uma rede mesh da tplink e não tenho nenhuma entrada rj45 livre. 

 

Edição: Apos ligar o 5Ghz do router da NOS, e em NOS Net pesquisei por novo canal Wi-Fi já se conectou. O problema vai ser por estar a usar o TPLink e a Box não gosta do canal que está lá definido e não dá para alterar manualmente.

Não há problema, pode se que futuramente a Nvidia resolva esse problema dos canais.

Reputação 7
Crachá +1

Boa partilha @Renato Gomes , assim fiquei “com ideias” de trocar a minha box UMA 😊 por uma  Shield.

 

Abraço e parabens

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Muito obrigado pela partilha e sobre a box NVidea Shield TV, @Renato Gomes. 🤗

Ficamos contentes em receber a sua opinião e que tenha gostado do seu brinde. 😎 Assim que comece a dominar a Android TV queremos saber mais sobre a sua opinião e, claro, sugestões. 😊

A Android TV permite a ligação à rede 5GHz, diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Renato Gomes,

Boa partilha! Desfruta ao máximo. ✨

Bom fim de semana ☔

Reputação 7
Crachá +1

Agora também estou a aperceber-me de algo, não se conecta à rede 5Ghz, somente À 2.4Ghz, não sei se é um problema generalizado ou desta Box em particular.

Reputação 7
Crachá

É uma pena a APP não permitir navegar para os canais de uma forma directa. Seja por numero ou por voz alguma forma directa de aceder a um canal seria bom.

Reputação 7
Crachá +5

Um ótimo review @Renato Gomes, parabens.

Reputação 7

Bom dia @Renato Gomes,

 

Obrigado pela partilha 😊

 

 

Comentário