Destaque

Apple TV – Nova referência de imagem em 4K HDR



Mostre a primeira mensagem

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Pode tentar alterar na apple TV nas configurações, o fotograma nas configurações de vídeo, até pode alterar ai resolução 4K/HD, HDR/SDR para a melhor do seu gosto.

Reputação 5
Crachá +1

O que eu acho é que a imagem em SDR é mais nítida e brilhante do que em HDR ,pergunto se é normal se não divia de ser ao contrário penso eu!

Reputação 7
Crachá

Olá @Jleite,

Para a melhor experiência, aconselho a alterar o formato de vídeo para 4K SDR. Depois, ative “Igualar gama dinâmica” e “Igualar taxa de fotogramas” nas definições em “Vídeo e áudio”. Com estas opções ativas, a Apple TV vai passar a maior parte do tempo a produzir no formato 4K SDR. No entanto, quando encontra conteúdo de vídeo em HDR, vai alterar para o modo 4K HDR apropriado. Quando terminar de ver o vídeo, volta ao 4K SDR.

Sim mas se no SDR o brilho está bem só fica escuro Quando mudo para HDR

O problema não é da Apple TV, mas sim da sua televisão. Uma Samsung série 7 tem um HDR muito fraco, não tem nits suficientes para dar brilho à imagem em HDR. É uma TV em que o HDR é apenas para venda, porque basicamente, não tem poder suficiente para dar um HDR em condições. Por isso, é normal o HDR ser muito escuro nessa TV. 

Reputação 5
Crachá +1

Sim mas são todas as Samsung ,porque a minha tv é uma smart de 2020 por isso não é uma tv muito antiga, ja devia der um bom HDR acho eu .

O HDR não tem nada a ver com os anos da TV, mas sim com a sua gama. Uma série 7 é a gama baixa da Samsung, ali o HDR é quase inexistente. Por isso é que umas Tvs custam 500€ e outras 1000€. 

Comentário