O HDR não tem nada a ver com os anos da TV, mas sim com a sua gama. Uma série 7 é a gama baixa da Samsung, ali o HDR é quase inexistente. Por isso é que umas Tvs custam 500€ e outras 1000€.
Sim mas são todas as Samsung ,porque a minha tv é uma smart de 2020 por isso não é uma tv muito antiga, ja devia der um bom HDR acho eu .
Sim mas se no SDR o brilho está bem só fica escuro Quando mudo para HDR
O problema não é da Apple TV, mas sim da sua televisão. Uma Samsung série 7 tem um HDR muito fraco, não tem nits suficientes para dar brilho à imagem em HDR. É uma TV em que o HDR é apenas para venda, porque basicamente, não tem poder suficiente para dar um HDR em condições. Por isso, é normal o HDR ser muito escuro nessa TV.
Olá @Jleite,
Para a melhor experiência, aconselho a alterar o formato de vídeo para 4K SDR. Depois, ative “Igualar gama dinâmica” e “Igualar taxa de fotogramas” nas definições em “Vídeo e áudio”. Com estas opções ativas, a Apple TV vai passar a maior parte do tempo a produzir no formato 4K SDR. No entanto, quando encontra conteúdo de vídeo em HDR, vai alterar para o modo 4K HDR apropriado. Quando terminar de ver o vídeo, volta ao 4K SDR.
O que eu acho é que a imagem em SDR é mais nítida e brilhante do que em HDR ,pergunto se é normal se não divia de ser ao contrário penso eu!
Pode tentar alterar na apple TV nas configurações, o fotograma nas configurações de vídeo, até pode alterar ai resolução 4K/HD, HDR/SDR para a melhor do seu gosto.
@Jleite,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos verificar a situação.
Obrigada
Sim mas se no SDR o brilho está bem só fica escuro Quando mudo para HDR
Olá @Jleite,
Já verificou nas definições da TV, se é possível alterar as configurações de imagem, em relação ao brilho?
Obrigada
Boa Dia tenho uma box da Apple já alguns meses funciona tudo bem, só tenho problema que é com qualidade da imagem, quando mudo para HDR a imagem fica sem brilho e escura pois tenho que mudar a imagem para SDR para ter normal, a minha pergunta é será da box ou da tv a tv é uma Samsung 4k série 7 de 65 polegadas, ou é normal a imagem emHDR ficarem mais escuras?
Olá @bruno lopes,
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa noite. Tenho uma Apple tv 4k alugada. Em qualquer momento posso devolver a box que tenho, que é propriedade da NOS para comprar uma definitivamente?
Obrigado.
Boa noite,
Recentemente adquiri uma Apple TV 4K, normalmente usufruo da App NOS TV num iPad e quando estou numa casa em que não tenho o meu serviço NOS funciona, mas na Apple TV não. Neste momento estou num local que tem como operadora a VDF, e se eu abrir a app no iPad consigo ver TV, se tentar com a Apple TV 4K, dá-me o código ATV225.
Já falei com operadores sobre o assunto e disseram-me que o problema do código ATV225 é simplesmente rede então aconselharam-me a ligar por cabo de rede, que mesmo ligado ao router da VDF deveria funcionar. Assim o fiz e mesmo assim não funciona. A box está configurada com a NOS como operadora IPTV. Se no iPad funciona, porque não funciona na Apple TV?
Cumprimentos
Ricardo Carvalho
porque só funciona ligada á rede NOS de sua casa. sendo vodafone dá erro.
Boas. Sim é essa a impressão que me dá. Mas porque é que no iPad dá e na ATV não? Na mesma rede. Quando negociei o contrato indicaram até que se tivesse ATV podia levar para qualquer lado e teria acesso ao meu serviço.
Mais, se eu estabelecer uma vpn para o local onde tenho o meu serviço e forçar o tráfego a passar por essa vpn funciona bem na ATV.
O próprio apoio técnico indica que eu não deveria ter limitações destas.
isso é porque o apoio técnico é nabo. a apple tv só funciona na rede de casa e eles deviam saber isso .
Noutros equipamentos é dá em qualquer lugar.
Boa noite,
Recentemente adquiri uma Apple TV 4K, normalmente usufruo da App NOS TV num iPad e quando estou numa casa em que não tenho o meu serviço NOS funciona, mas na Apple TV não. Neste momento estou num local que tem como operadora a VDF, e se eu abrir a app no iPad consigo ver TV, se tentar com a Apple TV 4K, dá-me o código ATV225.
Já falei com operadores sobre o assunto e disseram-me que o problema do código ATV225 é simplesmente rede então aconselharam-me a ligar por cabo de rede, que mesmo ligado ao router da VDF deveria funcionar. Assim o fiz e mesmo assim não funciona. A box está configurada com a NOS como operadora IPTV. Se no iPad funciona, porque não funciona na Apple TV?
Cumprimentos
Ricardo Carvalho
porque só funciona ligada á rede NOS de sua casa. sendo vodafone dá erro.
Boas. Sim é essa a impressão que me dá. Mas porque é que no iPad dá e na ATV não? Na mesma rede. Quando negociei o contrato indicaram até que se tivesse ATV podia levar para qualquer lado e teria acesso ao meu serviço.
Mais, se eu estabelecer uma vpn para o local onde tenho o meu serviço e forçar o tráfego a passar por essa vpn funciona bem na ATV.
O próprio apoio técnico indica que eu não deveria ter limitações destas.
Boa noite,
Recentemente adquiri uma Apple TV 4K, normalmente usufruo da App NOS TV num iPad e quando estou numa casa em que não tenho o meu serviço NOS funciona, mas na Apple TV não. Neste momento estou num local que tem como operadora a VDF, e se eu abrir a app no iPad consigo ver TV, se tentar com a Apple TV 4K, dá-me o código ATV225.
Já falei com operadores sobre o assunto e disseram-me que o problema do código ATV225 é simplesmente rede então aconselharam-me a ligar por cabo de rede, que mesmo ligado ao router da VDF deveria funcionar. Assim o fiz e mesmo assim não funciona. A box está configurada com a NOS como operadora IPTV. Se no iPad funciona, porque não funciona na Apple TV?
Cumprimentos
Ricardo Carvalho
porque só funciona ligada á rede NOS de sua casa. sendo vodafone dá erro.
Boa noite,
Recentemente adquiri uma Apple TV 4K, normalmente usufruo da App NOS TV num iPad e quando estou numa casa em que não tenho o meu serviço NOS funciona, mas na Apple TV não. Neste momento estou num local que tem como operadora a VDF, e se eu abrir a app no iPad consigo ver TV, se tentar com a Apple TV 4K, dá-me o código ATV225.
Já falei com operadores sobre o assunto e disseram-me que o problema do código ATV225 é simplesmente rede então aconselharam-me a ligar por cabo de rede, que mesmo ligado ao router da VDF deveria funcionar. Assim o fiz e mesmo assim não funciona. A box está configurada com a NOS como operadora IPTV. Se no iPad funciona, porque não funciona na Apple TV?
Cumprimentos
Ricardo Carvalho
@Guimas há uma diferença gigante. Não tenho problemas com imagem no Youtube, Disney Plus etc na Apple TV. Na APP da NOS TV sim.
A APP da NOS TV para smartphones tem o mesmo problema de imagem. TVCine e outros têm uma ótima imagem, outros estão degradados.
Faz o teste com o canal MTV Live HD em ambas as boxes, foca bem no logótipo do canal. Esse é dos canais que se nota bem a diferença de qualidade.
Pessoal, a box da Apple é excelente em todos os sentidos.
No entanto a APP NOS TV para a box da Apple tem uma imagem fraca comparada com as boxes UMA.
Eu tenho ambas as boxes e a diferença é gigante.
O problema está na APP não na Apple, @Liliana Machado. O @JTorres1966 não está a mentir.
tenho as 2 na mesma tv e é igual
Pessoal, a box da Apple é excelente em todos os sentidos.
No entanto a APP NOS TV para a box da Apple tem uma imagem fraca comparada com as boxes UMA.
Eu tenho ambas as boxes e a diferença é gigante.
O problema está na APP não na Apple.
Caro Hugo Machado
Não o conheço de lado nenhum, pelo que não me adianto com mais comentários. Apenas não lhe admito que insinue que estou a mentir naquilo que afirmei taxativamente. Acha que me iria preocupar para justificar a terceiros o não querer pagar mais 5 euros / mês com uma invenção???
Tive a confirmação da degradação significativa da imagem com outras pessoas que vieram a minha casa, que testemunharam os sucessivos bloqueios de imagem e, até, in fine, pelo próprio técnico que me foi substituir a box da Apple pela UMA.
Quanto a concorrência - não me deixa grandes dúvidas qual o seu papel neste fórum, mas também, sinceramente, não quero saber -, vou poder atestar essa dita “pior” qualidade que oferecem, já que instalei um pacote completo da Vodafone na minha segunda residência. Depois darei conta.
Para já, dou por encerrado o meu caso. Estou satisfeito com a mudança, com retorno ao «pecado original».
Cumprimentos
Boa noite
Estou absolutamente desiludido com a Apple TV. A imagem é muito pior que a da UMA, paragens e bloqueios constantes, enfim, do pior. Quis reverter a situação e disseram-me que não é possível, tendo um período de fidelização de 24 meses. Não aguentarei este tempo todo com esta qualidade de imagem - sinto que regredi para uma era pré-HD - pelo que, se não houver alternativa, estou a pensar pagar a taxa de desfidelização e ir para a concorrência. É pena, pois sou cliente NOS desde o início, mas sinto-me completamente defraudado nas expetativas e desolado.
Com a Apple TV? Imagem pior? Caro amigo, im-po-ssi-vel! Simplesmente impossível. Não tem como! A Apple não produz dessas coisas. Mais vale assumir que não quer pagar os 5€ extra do aluguer da box e que está a ver ser se livra do encargo. Tivesse pensado bem antes. Mas concordo consigo: é pagar a taxa de desfidelização e já está. “Defraudado”? O drama, o horror, a tragédia… a desolação. A Concorrência aguarda-o com os mesmíssimos produtos e uma ligeira pior oferta, ou pensa que estão no mercado carregados de boas intenções e atos de bondade?!
Boa sorte, no entanto. Abração,
Hugo Machado
Boa tarde.
Sim, perfeitamente. A qualidade de imagem melhorou e já não há bloqueios.
Olá, mas coma UMA funciona bem então?
Bom dia. Julgo ser a ´última versão, pois colocaram a box nova há dias
Olá, pode ter a ver com a internet ou assim… por curiosidade qual é a versão da UMA que tem?