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Android TV na NOS – Podemos ajudar?


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Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a box Android TV não será exceção. É com esta missão que a Android TV chega à NOS!
 

Para que tenha sempre a melhor experiência de TV com a NOS, a solução Nvidia Shield TV, a melhor box Android TV, permite que tenha uma experiência de TV incrível.

Veja televisão, faça streaming, jogue online, oiça música, tenha acesso a milhares de apps, isto tudo aliado a uma performance imbatível, um design inovador e uma experiência cinematográfica em casa com a NOS TV.

 

Agora que já conhece a nossa oferta Android TV integrado com o serviço de TV da NOS, como instalar e ainda algumas dicas para aproveitar ao máximo todos os conteúdos, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre a box Android TV.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


68 Comentários

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Bom dia @Sara V.
De momento, apenas é possível ter uma Apple TV ou Android TV, por serviço. Assim, em alternativa, para obter o 2.º equipamento Android, sugerimos o regime de compra. 

Saiba mais em loja.nos.pt
Obrigado

Bom dia,

É possível associar outra box TV android NVIDIA Shield ao meu pacote NOS TV + Tlf fixo? 

 

Obrigada. 

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Bom dia @Silva lourenco e @Alberto Caeiro 5

@Silva lourenco, recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais breve possível. 

@Alberto Caeiro 5, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação a que se refere. também. 
Obrigado

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Enviado

A minha está com o mesmo problema, o apoio técnico activou aparentemente o serviço a pagar e não gratuito.

Já reclamei mas continuo sem resposta.

Enviado

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Agradecemos o seu testemunho @Silva lourenco. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sim, correto. Fiz a activação assim que instalei a box Android da nos. Mas foi a única forma de ver TV porque o normal não me estava a aceitar

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Boa tarde @Silva lourenco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fez a ativação do serviço NOS TV + através da Android tv? 

Obrigado 

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Só lhe devem cobrar o serviço nostv+ se usar outra box Android TV além da alugada. 

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Não é normal não. Mande mensagem ao @Fórum ou contacte o apoio.

Tenho uma box Android alugada da NOS e fiz a instalação e agora aparece no contrato para pagar mais o valor da nostv+, será normal cobrarem sendo cliente com box alugada. 

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Bom dia @Rjmsilva e @Olaf

@Rjmsilva, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da NOS TV+ nos equipamentos compatíveis. 

Se voltar surgir esta dificuldade, por favor, alerte-nos. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 4

Ligação por cabo. A situação também acontece noutra box Android TV que tenho, uma mecool km2. Ambas ligadas por cabo. Curiosamente, a situação que já ocorria há alguns dias, deixou de acontecer logo após ter publicado aqui. 

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Já tentou terminar a sessão na app e voltar novamente a iniciar? Esta a usar wifi ou a ligacao por cabo?

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Tenho a aplicação nos numa Shield que comprei. Sempre funcionou muito bem, mas nos últimos dias, tem havido muitas falhas, com a emissão a travar inenso. Penso que coincidiu com a última atualização da App. 

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Bom dia a todos, 

O @dxnog deu uma boa ajuda, @José Manuel Barbosa da Silva
Obrigado

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Fui buscar uma box Android grátis devido às condições da instalação em minha casa e com todos os pareceres técnicos favoráveis.

Não consigo por a box a funcionar ,pois não está ativa e pede pagamento.

Ando nisto já à algum tempo.

Agradeço contacto urgente.

Atenciosamente

José Silva 

 

 

Se a box foi oferecida pela NOS terá de contatar o apoio para a registarem no sistema, caso contrário terá de ativar o serviço NOSTV+ e ficará a pagar 2,49e para funcionar.

 

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Boa tarde @José Manuel Barbosa da Silva e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@José Manuel Barbosa da Silva o @Guimas fez uma questão pertinente. Diga-nos, por favor, se ao instalar a box e inserir as credenciais solicita a activação do serviço NOS TV+. 
Obrigado 

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Está a pedir os 2,49€?

Fui buscar uma box Android grátis devido às condições da instalação em minha casa e com todos os pareceres técnicos favoráveis.

Não consigo por a box a funcionar ,pois não está ativa e pede pagamento.

Ando nisto já à algum tempo.

Agradeço contacto urgente.

Atenciosamente

José Silva 

 

 

Boa tarde @Pedro Ermida
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box Nvidia Shield TV. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso mas com uma ligação por cabo de rede ao router e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia, caro Mário.

Como disse no início, já experimentei tudo o que havia para experimentar.

Aliás, se se tratasse de um problema de rede, alguns dos bugs não existiriam.

Por exemplo - e embora isto não traga grandes transtornos, a não ser ter que dar um passo a mais - quando apago um programa gravado, aparece de seguida uma página de erro, em vez de ir directamente para a página dos programas gravados. Obviamente basta fazer back para lá ir parar.

Outro erro frequente acontece quando vou aos programas gravados e quero ver do início um que ainda não terminou a sua transmissão em “directo”. Geralmente começa a reproduzir e logo de seguida começa a travar várias vezes. A única forma de ver esse programa desde o início (se ainda não acabou a sua transmissão em directo) é ir ao canal, aí já consigo ver o programa do início sem travagens.

Ainda outro bug, que não me afecta mas não deixa de ser um erro, é o facto de ter vários programas no “continuar a ver” que só saem passados os 7 dias, apesar de eu levar a sua leitura até ao fim.

Passando aos problemas mais graves, que aí sim já poderiam ter a ver com a rede de internet, as mudanças de canal são muito lentas. E quanto mais uso contínuo tiver a app, pior, mais demora. Tenho frequentemente que reiniciar a app para a situação melhorar.

Porém, as vossas equipas técnicas já descartaram problemas na rede.

Saliento mais uma vez que não tenho razões de queixa da box Nvidia, mas sim da app NOS TV para Android TV. Aliás, não tenho estes problemas nas vossas apps para telemóvel Android nem para Windows.

Mais, tive a oportunidade de usar durante meses uma box Apple TV e, nas mesmas circunstâncias de rede, tudo funcionava bem.

Para além de que a NOS TV para a Apple tem características muito superiores que a NOS TV para Android TV não tem.

Por exemplo, com o PIP é possível navegar pela app sem deixar de ver televisão. Assim como é possível ver um canal e, ao mesmo tempo, ter a emissão de outro canal num dos cantos da tv.

Também é possível (na Apple TV), na fita do tempo de um programa, quando se navega nesse programa, ter a imagem correspondente, tal como acontece no Youtube, por exemplo.

A “grande” inovação que teve nos últimos dias a vossa app para Android TV foi incluir na fita do tempo o cronómetro, coisa perfeitamente redundante, dado que o mesmo já aparecia e aparece no canto inferior direito.

Enfim, apesar deste meu último desabafo com a comparação entre inovações das apps para cada uma das duas boxs, já me dava por satisfeito se conseguisse mudar de canal mais rapidamente.

Cumprimentos.

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Boa tarde @Pedro Ermida
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box Nvidia Shield TV. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso mas com uma ligação por cabo de rede ao router e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Pois, caro amigo, já fiz tudo e mais alguma coisa. 

Aliás, até o técnico (que não percebe nada do assunto, é certo) que veio cá a casa reconhece que há problemas.

Quanto ao match frame rate, através da sua explicação consegui ir ver e está activo. 

 

@Pedro Ermida que estranho. Pode crer que por aqui funciona bem. Às vezes lá precisa de fazer o seu reboot mas fora isso impecável. Ia dizer-lhe para limpar a cache, reset, atualizar para a última versão e essas coisas, mas certamente que já fez isso tudo.

 

O match frame rate é uma opção nas definições

Parte dessas falhas, essencialmente as travagens e as demoras surgem, obviamente, depois de algum tempo de utilização, mas não diria intensiva. Os bugs estão sempre presentes. 

O serviço de Internet é estável, a btá ligada por Wi-Fi, a 1 metro de distância do router, um 5.0 V3.

Aliás, não se tratará de um problema de ligação (os bugs não o são certamente), as condições são as mesmas que existiam quando tinha a Apple TV. E aí não tinha uma única razão de queixa. 

Quanto ao activar o match frame rate, confesso que não sei do que se trata. Apesar de ser um interessado nas novas tecnologias e acompanhar o seu desenvolvimento desde sempre, não sou da área. 

Mas irei procurar informação aqui no fórum, obrigado. 

 

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