Eu estou a mudar de Casa, mas dentro da casa nova o sinal de telemovel é muito fraco ou inexistente . Pode por um booster de sinal de telemovel? e como devo proceder para a nos aumentar o sinal?
Boa tarde
Sugiro que verifique esta solução que com certeza aumenta o sinal de Wi-Fi.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que se encontra.
A NOS não procede à instalação de equipamentos como os que menciona.
Obrigado
Porquê? Precisamente porque agora existe uma funcionalidade chamada Wi-FI calling que possibilita fazer as chamadas pela rede Wi-FI quando não tem sinal de rede móvel.
Tem aqui os detalhes:
Signal booster de rede propriamente ditos existem apenas para contratos NOS Empresas.
Resumidamente, se tiver contrato com a NOS uma boa solução poderá ser o Wi-FI Total. No entanto, ainda é uma solução muito cara para o que oferece. Se tiver conhecimentos de rede aconselho-o a adquirir equipamentos próprios.
Viva
Outra desvantagem do Wi-FI calling
Nesse sentido, só conseguirá ver as SMS quando estiver num sítio com boa cobertura móvel.
Já para receber e fazer chamadas bastará a cobertura Wi-Fi da sua casa
Porquê? Precisamente porque agora existe uma funcionalidade chamada Wi-FI calling que possibilita fazer as chamadas pela rede Wi-FI quando não tem sinal de rede móvel.
Tem aqui os detalhes:
Signal booster de rede propriamente ditos existem apenas para contratos NOS Empresas
Boa tarde
Agradeço a intervenção, no entanto permita-me um esclarecimento sobre o Wi-Fi Calling na NOS.
Em outros operadores existe a possibilidade de realizar chamadas sem rede móvel, no entanto na NOS a chamada tem sempre de ser realizada, primeiramente, com a rede NOS para que quando seja verificada a pouca cobertura seja dada a possibilidade de alterar para o Wi-Fi Calling.
Considero esta situação uma limitação do serviço e a “melhor resposta” errada.
Obrigado.
Obrigado.
Bo tarde
O que o
Portanto, de facto,
“(...) o serviço não funciona com o modo voo, ou seja, ausência de rede móvel NOS, uma vez que entende a necessidade de verificação de cobertura.”
Obrigado.
PS - Recordo que as respostas oficiais da NOS são dadas pela equipa de moderação.
Bo tarde
O que o
Portanto, de facto,
Note que a resposta do
“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo
Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”
As chamadas WiFi são comunicações de voz tarifadas de acordo com o seu tarifário móvel.
Obrigado.
Note que a resposta do
“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo
Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”
Quem determina se o sinal da rede móvel é forte ou fraco é a própria rede móvel.
Obrigado.
Uso a funcionalidade Wi-Fi calling desde que foi lançada na NOS e sempre funcionou assim. Serve para fazer e receber chamadas por Wi-Fi, mesmo sem rede móvel. É assim que uso, sem rede móvel.
O
Note que não existe nenhuma aplicação além da compatibilidade da rede móvel do operador.
Questione-se como será que o Wi-Fi identifica o seu número de telefone, porque acho estranho o
Vamos aguardar um esclarecimento porque o que descreve é uma contradição
Obrigado.
Boa tarde,
Mas foi precisamente para isso que foi lançada a funcionalidade Wi-FI Calling, ter rede em locais onde nunca se teria rede ou ainda locais com rede fraca.
Boa tarde
Entendo a sua explicação, no entanto, há um ponto crucial a esclarecer.
Conforme indicado pela NOS, a funcionalidade Wi-Fi Calling necessita inicialmente de detetar a rede móvel da NOS para ser ativada, mesmo que a qualidade do sinal seja fraca.
Isto significa que o dispositivo precisa ter algum nível de conectividade com a rede móvel da NOS para que o Wi-Fi Calling possa assumir a comunicação. Esta é uma limitação importante e é mencionada nas respostas oficiais da equipa de moderação da NOS.
- O que descreve, de que o Wi-Fi Calling funciona perfeitamente sem qualquer rede móvel, entra em contradição com a informação oficial fornecida pela NOS.
Segundo o que está publicado, a chamada tem sempre de ser realizada, primeiramente, com a rede NOS, e quando for verificada a pouca cobertura, a chamada será encaminhada pelo Wi-Fi.
Entendo que sua experiência pessoal pode diferir, mas é fundamental basearmo-nos nas diretrizes oficiais da NOS para oferecer uma orientação precisa e consistente aos utilizadores.
Aguardemos um esclarecimento adicional por parte da equipa de moderação para resolver esta aparente discrepância.
Obrigado.
Dar informações oficiais apenas vincula a NOS.
Como lhe disse, a mim como cliente cabe-me dar as informações que considero corretas.
Quantas vezes já acusei aqui a NOS de estar a violar regras legais em determinados casos, embora a informação oficial fosse em sentido contrário.
Para testar acabo de realizar uma chamada em iOS para o número 16990 com a rede móvel desligada e em modo de avião. A chamada funcionou sem problemas. Aqui fica a prova:
Acredito que o que
Conforme verificou no outro tópico a informação do
Vamos aguardar um esclarecimento porque essa história dos dois dias não está lá
Obrigado.
Mas é precisamente o que acontece
Seria interessante saber durante quantos dias seguidos é possível realizar chamadas sem nos tornarmos a ligar na rede móvel, sim. Pode ser útil numa variedade de casos. Um dos mais evidentes são idosos e pessoas acamadas em casas sem rede móvel NOS ou localidades do interior sem rede móvel NOS, que ainda as há
Claro,
Assim, teremos de aguardar pelo esclarecimento necessário.
A consistência é fundamental para a credibilidade, evitando alterações repentinas de posição.
Agradeço a compreensão.
Boa noite,
Enviou-me há minutos uma mensagem privada a propósito deste tema (sem possibilidade de resposta da minha parte dado que desativa as respostas), cujo teor não compreendo.
O
“Consigo utilizar o Wifi-Calling se estiver em modo avião?Oculte o conteúdo
Não, pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS, ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente”
O screenshot que publiquei é claro quanto a este tema. A funcionalidade Wi-FI Calling funciona em modo de avião. Não há margem para dúvida.
O que eu penso que o
Veja que a moderação explicou o seguinte noutro comentário sobre este tema:
”Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Na versão mais recente do Android esta função vem ativa por defeito, dessa forma quando estiver com baixa qualidade na rede móvel irá alternar automaticamente para a rede fixa.
Não é garantido que o Wi-Fi calling funcione em modo avisão, pois a conexão ao wi-fi calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada, por isso é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente.
Obrigado”
A mensagem privada foi apenas um agradecimento, pela ajuda em provar que o Wi-Fi Calling funciona em modo de voo, apesar de estar referido no tópico oficial que não.
Vamos aguardar um esclarecimento adicional da equipa de moderação da NOS para resolver esta aparente contradição e obter informações mais detalhadas.
Obrigado.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.