Skip to main content
Header

Viajei para Bélgica e meu serviço da nos não funciona: SMS chamadas ou dados móveis. Tenho roaming ativo mas não tenho qualquer serviço. Já tentei reinicializar, por modo voo, seleção manual de rede e nada funciona. O apoio Nos é por telefone apenas mas não posso fazer chamadas nem entrar na app porque tenho de confirmar o acesso através de sms (que não recebo). pedi a uma pessoa para falar com a nos e eles dizem que está tudo bem e que deveria ter serviço. excepto que não tenho. questionaram se seria do telefone mas estou de ferias com um familiar cujo telefone também esta na minha conta nos e tem o mesmo problema. sao da mesma marca mas modelos diferentes, ambos recentes no mercado. preciso ajuda urgente. 

Boa noite ​@Helga Teixeira

Sugiro que verifique se tem o roaming realmente ativo. 

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem! | Forum NOS 

Obrigado.

 


. Não só confirmei no telefone como foi confirmado pela NOS. Há algum roaming “não realmente” ativo?


Caso a ​@Helga Teixeira tivesse realmente lido o tópico que partilhei de bom grado consigo, teria conhecimento que tinha ao dispor, a linha +351931279000 para ajudar. 

E saberia as recomendações e precauções que deveria ter tido em conta antes de viajar. 

Obrigado.


Caro Jorge: se tivesse lido a minha reclamação tinha percebido que eu NÃO tenho qualquer serviço móvel. Para ser mais clara ainda: eu não consigo fazer/receber chamadas SMS ou usar dados móveis. 


@Helga Teixeira como está a usar o Fórum NOS tem acesso à internet e como tal pode se assim o entender ler o artigo que partilhei e ainda este outro que recomendo. 

Roaming NOS – Perguntas mais frequentes | Forum NOS 

Obrigado.


Pois já tinha lido e em nada aí explica porque é que tendo contrato que inclui roaming e já o ter usado ainda este ano, ao aterrar na Bélgica não existir qualquer serviço disponível. Se tiver uma explicação melhor agradecia. 


Pois já tinha lido e em nada aí explica porque é que tendo contrato que inclui roaming e já o ter usado ainda este ano, ao aterrar na Bélgica não existir qualquer serviço disponível. Se tiver uma explicação melhor agradecia. 

 

Com certeza! Em primeiro lugar apresento-lhe o Fórum NOS neste tópico. 

Fórum NOS – Conhecer o Fórum | Forum NOS 

Em relação à sua questão sugiro a leitura atenta deste outro artigo. 

Não consegue utilizar o seu telemóvel em roaming? Saiba aqui o que fazer | Forum NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Em nada me ajuda pois nada das explicações ou sugestões alteram o facto de que não tenho serviço


Em nada me ajuda pois nada das explicações ou sugestões alteram o facto de que não tenho serviço

 

Se quando fez a seleção de manual de rede não se conseguiu ligar às redes supracitadas mas visualizou as mesmas, caso o tarifário seja pré-pago e possua saldo suficiente. 

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para que os gestores da comunidade possam ajudar. 

Obrigado.


mas que serviço? 

Se consegue receber, fazer e utilizar os dados móveis em roaming. O quê que está inactivo. Tem de se explicar melhor se quer ajuda.


Sr Olaf: esta tudo escrito. Acima. Repetidamente 


Bom dia, ​@Helga Teixeira

Consulte as definições do equipamento e garanta que tem a funcionalidade de Roaming ativo. Após fazê-lo, reinicie o equipamento e ligue-se a uma das redes manualmente a uma das redes. 

Obrigado, 


Comentário