Header
Respondido

Sem dados moveis no Doogee N20


Boa noite,

Comecei a utilizar um Doogee N20 há cerca de duas semanas; o smartphone funciona perfeitamente, com excepção do acesso aos dados móveis.

O problena não parece estar no cartão sim, pois já o testei noutro aparelho e tive acesso.

Estranhamente, tenho acesso ao Whatsapp, ao Youtube, à Wikipedia, ao Facebook e por vezes ao Instagram.

Quando faço uma pequisa no Google, ele imediatamente abre as páginas que versam o assunto. Mas quando tento abrir uma delas surge a mensagem:

Não é possível aceder a este site

Experimente: Verificar a ligação

ERR_CONNECTION_RESET

 

Antecipadamente grato por qualquer ajuda,

João

icon

Melhor resposta por João António F. de Freitas 6 September 2020, 22:51

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nysrogh e  @oTonyStark 

@oTonyStark obrigada pela ajuda.

Ainda bem que a situação ficou resolvida @Nysrogh:relaxed:

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui. 

Obrigada

Boa noite.

 

Sim foi o que fiz, entretanto consegui resolver o problema, limpei o proxy e a porta, e até ver está tudo a funcionar.

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, a sugestão é “Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. “ Já exprimentou?

Boa noite João.

 

Estou com o mesmo problema no mesmo telemóvel, mudei já o tipo de APN para “default,supl,mms”, mas não resolveu, houve mais alguma alteração que fizeste?

 

Um abraço,

Flávio Fernandes

Era suposto haver aqui no Forum alguém mais esclarecido que me tivesse ajudado a resolver o meu problema. Tal não aconteceu e depois da última ajuda recebida por mensagem privada, que afirmou que o problema estava no equipamento, reclamei mesmo à Doogee em Portugal, visto que da China já tinham recusado aceitar a reclamação.

Entretanto, e em desespero de causa, lembrei-me de comparar os pontos de acesso APN dum outro smartphone também da Nos com os que tinha no meu Doogee N20. 

E verifiquei que no campo “Tipo APN” do Doogee constava “default,mms” enquanto que no outro smartphone constava “default,supl,mms”.

Fiz a alteração nesse campo, ou seja introduzi o termo “supl” e resolvi o problema. Não faço a mínima ideia do significado desta alteração mas o que é certo que já tenho pleno acesso aos dados móveis.

Espero que isto possa servir de ajuda a quem ocorra problema semelhante.

Saudações a todo o Forum

João Freitas

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João António F. de Freitas:grinning:

Já recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Obrigado pela sua ajuda. Já enviei o meu nº de contrato em mensagem privada.

Cumprimentos e muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João António F. de Freitas:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Para podermos ajudar, vamos endereçar este tema à área técnica que o ajudará e irá contactá-lo. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 

Muito obrigado 

Em estado de desepero (estou em vias de deitar fora o smartphone…!) e sem querer abusar da paciencia de que trabalha aqui para encontrar soluções, volto de novo à questão inicial. ou seja:

Continuo sem acesso aos dados móveis no meu Doogee N20.

Lembrei-me de anexar os pontos de acesso (APN), para o carro de ajudar a encontrar a razão do erro.

Obrigado pela ajuda.

João

 

Obrigado.

Também já efectuei essa operação, sem êxito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João António F. de Freitas

Para podermos ajudar, sugerimos que verifique a possibilidade de efectuar uma reposição de valores à rede, por favor. 
Após fazê-lo, experimente novamente o acesso. 

Muito obrigado,

Correcto.

Reputação 7
Crachá +6

@João António F. de Freitas

Agradecemos o seu feedback. 

Diga-nos o seguinte, o seu equipamento é desbloqueado, correto? 

Obrigado pelo seu comentário.

Já tinha procedido aos primeiros cinco pontos que referiu. Agora segui o seu conselho, repeti todos os passos e digitei o browser  http://r.nos.pt. Acedi a uma pagina em branco. No campo do endereço apareceu: r.nos e  o simbolo “Lite” à esquerda representado por um circulo com um ponteiro. Cliquei nesse símbolo e nova página em branco... 

Não está fácil.

Reputação 7
Crachá +6

@João António F. de Freitas

Pedimos que efetue as seguintes verificações:

  1. Valide se o cartão SIM se encontra no telemóvel na posição de  SIM 1, no caso de ter dual SIM; 
  2. Desligue os dados móveis e voltar a ligar (mantendo WI-FI desligado);
  3. Em caso de telemóvel Dual SIM, aceda a Definições do telemóvel > Gestão do cartão SIM > Cartão de rede preferido, e selecione o cartão NOS onde verifica a dificuldade;
  4. Teste o acesso à internet com os dados móveis e o roaming de dados ligados;
  5. Verifique se o modo de rede do equipamento se encontra em automático;
  6. Depois disso, digite no browser o site http://r.nos.pt. (deverá ser testado o acesso a uma página HTTP para garantir o processo de web redirect e a respetiva navegação).

Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada

Penso que o nome do tarifário é “NOS 4”. Compreende TV, Internet, Tel. fixo e dois telemóveis, com 1 Gb de dados, que utilizo no cartão deste smartphone, estando ainda disponíveis cerca de 800 mb.

Reputação 6
Crachá

Olá, compreendo! Então, antes de mais, pode dizer qual é o seu tarifário?

Não me foi feita a pergunta; de qualquer modo, repeti a escolha da rede 3G, reiniciei e a mensagem da Privacidade e termos… não apareceu de novo.

Reputação 6
Crachá

Olá, fez o procedimento de aceitar os termos e condições? não terá que aceitar?

Obrigado pela sua ajuda.

Segui as suas indicações, optei pela rede 3G e reiniciei. Após o reinicio surge a mensagem: “O telemóvel não está ligado a um serviço de dados. Para ver estas informações agora, aceda a https://tools.google.com/userfeedback/external/android/tos.html em qualquer computador ligado à internet.”

Liguei o Pc e a página que se abre é “Google-Privacidade e Termos de Utilização”.

Entretanto testei a ligação aos dados, já com a rede 3G, e verifiquei que se mantem tudo na mesma, sem acesso aos dados.

 

Privacidade e Termos de Utilização

Reputação 7
Crachá +1

Será que esse Doogee N20 é uma versão Global e suporta a rede B20, que é a rede utilizada em Portugal? Se não for Global, pode não apanhar a Banda 20 tente alterar somente para 3G.

Já segui as indicações que recolhi noutro forum e que resumo a seguir:

CONFIGURAR ACESSO (APN)
Aplicações > Definições > Mais… > Redes Móveis > Pontos de acesso (APN)
verificar os dados caso ja exista APN criado ou entao > Novo APN
Nome: internet
APN: internet
MCC (Mobile Country Code): 268 (Portugal)
MNC (Mobile Network Code): 07 (NOS/Optimus)
Tipo de APN: internet
(Nota: Restantes campos, "não definido" ou "não especificado")
> Guardar. Selecionar a APN criada e ativar a mesma.

Após introduzir estas alterações recebo a mensagem: As definições de Nome do Ponto de Acesso não estão disponíveis para este utilizador.

Tive que repor a predefinição e ficou tudo na mesma.

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou se o APN está ok?

Comentário