Para faturação -» 931699000 opção 2
Já tem algum tempo que estou a pagar sobretaxa de roaming, cobranças totalmente indevidas, no último mês nem fui para fora de Portugal e cobraram da mesma forma, sendo que é possível verificar pela aplicação que não consumi, nem dados roaming nacional, nem internacional.
Estou cansada desta palhaçada da Nós.
Boa noite @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA,
Compreendo a sua frustração, mesmo após voltar a Portugal, demora até regularizar o pressuposto.
A sobretaxa de roaming permanente quando há uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional. Sendo assim aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente.
A aplicação da sobretaxa é removida apenas se alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @ADRIANE ARLEI NEUHAUS OLIVEIRA.
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Como posso reclamar uma faturação abusiva de roaming?
Bom dia,
Respondemos à sua questão neste tópico, @DanielPimenta
Obrigado,