Skip to main content
Header

Olá a todos,

Estava a transferir todos os meus dados do meu iPhone anterior para um novo. Queria também transferir transferir o meu eSIM, mas não consegui. Disse “transfer not supported”. Já tentei escanear o código QR novamente, mas já não está valido.

Quis pedir uma 2a vida de cartão através do área de cliente (para escanear o novo código QR disso), mas também não consegui fazer isso. Não posso encontrar as opções mencionadas nesta publicação em nenhum lugar.

Li on-line que este problema tem algo a ver com o IMEI (do iPhone antigo) que está ligado com o número do eSIM. Parece que alguém de NOS tem de alterar para mim.

Peço desculpa por qualquer erro nesta mensagem; ainda estou a aprender português. Por isso prefiro lidar com isso através do e-mail ou algo assim. :sweat_smile:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer (alem de pedir novo eSIM inteiramente)?

Obrigado antecipadamente,
Luca

Olá @Luca N,

Bem vindo ao Fórum NOS. :relaxed:

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para que os dados do cartão SIM sejam transferidos para o seu novo cartão, é necessário que faça o pedido da 2ª via numa loja NOS.

Obrigada


Olá a todos,

Estava a transferir todos os meus dados do meu iPhone anterior para um novo. Queria também transferir transferir o meu eSIM, mas não consegui. Disse “transfer not supported”. Já tentei escanear o código QR novamente, mas já não está valido.

Quis pedir uma 2a vida de cartão através do área de cliente (para escanear o novo código QR disso), mas também não consegui fazer isso. Não posso encontrar as opções mencionadas nesta publicação em nenhum lugar.

Li on-line que este problema tem algo a ver com o IMEI (do iPhone antigo) que está ligado com o número do eSIM. Parece que alguém de NOS tem de alterar para mim.

Peço desculpa por qualquer erro nesta mensagem; ainda estou a aprender português. Por isso prefiro lidar com isso através do e-mail ou algo assim. :sweat_smile:

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer (alem de pedir novo eSIM inteiramente)?

Obrigado antecipadamente,
Luca

 

 

Transferir um eSIM do iPhone anterior para um eSIM no novo iPhone após a configuração

Para concluir o processo de transferência do eSIM, terá de o aprovar no iPhone anterior que esteja a utilizar este plano móvel. Se já não tiver o iPhone anterior, contacte a operadora para transferir o plano móvel. 

 

https://support.apple.com/pt-pt/HT210655

 

Tem mesmo que ser a operadora, também tenho a mesma situação.


Boa tarde @tripeiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Cada voucher (QRCode) só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Poderá solicitar uma 2ª Via do eSIM numa Loja NOS.

Obrigado


@João H. tenho exactamente o mesmo problema, encontro-me no estrangeiro e preciso transferir um eSIM para um novo iPhone, como posso proceder?


Boa tarde @Marlon Pina Tojal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Poderá solicitar uma 2ª Via do eSIM numa Loja NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. como indiquei encontro-me no estrangeiro e não me e possível deslocar a uma loja NOS. Existe alguma outra alternativa, outros operadores possibilitam a troca de equipamento de forma automática ou através de um código.


Boa tarde @Marlon Pina Tojal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O pedido de 2ª via de cartões deve ser feita presencialmente num balcão NOS. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. voce está dando uma doido ou está criando caso por que o meu problema é o mesmo do @Marlon Pina Tojal … Tô cansado dessa vossa falta de tecnologia e o que mais me deixa irritado e passado é a pessoa do @João H.  simplesmente copiar e colar a primeira resposta.. Assim é fácil né?  Vamos lagar de preguiça e dar atenção nas respostas . 


Boa noite @Elpidio Oliveira,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos o seu testemunho.

Caso necessite de uma 2ª via de um cartão eSIM é necessário que se desloque a uma Loja NOS para que a mesma possa ser entregue e ativa.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá,

Encontro me no estrangeiro, tenho de transferir o meu esim NOS de um iphone para um outro novo. Como é de empresa, alguém vai por mim a uma loja nos e pode me enviar uma foto do novo esim.

Pergunta: estando no estrangeiro sem ter acesso à rede nos, posso activar o esim no estrangeiro? Ligado a Wi-Fi? Ou precisa de rede nos?

Quando adiciono no novo telefone fica automaticamente desactivado no antigo? São esim diferentes isso não levanta problemas com operadoras no estrangeiro? 
Aguardo resposta obg.


Bom dia @Vcandido,

A 1.ª ativação tem de ser em território português, ligado à rede NOS.

Não, é necessário apagar (e não eliminar) do equipamento em que fez a ativação e depois ativar no outro.  
Obrigado


Eu moro no exterior e tenho o mesmo problema. O que quer dizer com o termo apagar? Eliminar é uma opção disponivel, mas tenho receio de perder acesso ao eSIM que está funcionando no meu iphone antigo. Veja nas fotos abaixo o que tentei fazer e não funcionou. Tentei a comunicação direta entre os dois iPhones e também tentei o QR code no cartão do eSIM. 

 


Boa tarde, @Flavio Henrique Aggio
Sendo que está a fazer a transferência de um eSIM para outro iPhone no estrangeiro, e uma vez que o primeiro acesso tem de ser ligado à rede NOS, estamos a confirmar se uma mera transferência de equipamento tratar-se-á ou não como uma nova ativação. 
Obrigado, 


O meu iPhone antigo foi ativado com o eSIM em Portugal. Portanto, o eSIM está a funcionar sem problemas. Tentei de tudo e não foi possível fazer a transferência. Pensei que é necessário estar em Portugal para a primeira ativação do eSIM, não para a transferência para um novo iPhone. Pode confirmar? 


Bom dia, @Flavio Henrique Aggio

Ao tentar realizar a ativação do QR code num outro equipamento no estrangeiro, não é possível uma vez que se considera uma nova ativação.  Deste modo, tem de ter o seu primeiro registo na rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo. 
Obrigado, 


Uma situação tipicamente portuguesa, ter de passar num balcão para pedir uma 2ª via.
Então quem esteja no estrangeiro e perde, danfica ou lhe roubam o telemóvel fica sem comunicações…

É para cobrarem uma segunda via? Então incentivam a utilização de cartão SIM… retrogrado e estupido!

Farto-me de viajar no estrangeiro e os eSIM funcionam em mais do que um telemóvel (não em simultaneo, claro!)


espero que venha a haver legislação que vos venha a obrigar a portabilidade dos eSIM.


Han?

acha que já existe pouca, ainda quer mais.

mesmo que disponibilizem esse serviço o cartão tem de ser sempre ativo em território nacional 


@VianaJ, bom dia. 
Lamentamos a situação. 
No entanto, e conforme indicado, mesmo que seja possível realizar o pedido de 2.ª via online, no caso que indica o a 2.ª via tem de ser ativa em território nacional. 
Obrigado, 


Expliquem lá porquê, ao trocar um SIM (cartão) de telemóvel no estrangeiro, funciona.

Porque é que foram complicar?

E porque é que trocando eSIM estrangeiro funciona? 

 


Boa tarde ​@VianaJ,

Agradecemos a sua mensagem.

É necessário que a primeira ativação do cartão seja feita numa rede móvel nacional.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário