Header
Respondido

Dados moveis demasiado lentos


Boa noite, 

Desde há três meses que se tornou impossível usar dados móveis. Num sítio onde é suposto apanhar sinal 5g segundo o mapa da ANACOM, aqui em casa a NOS é a única operadora que não dá sinal de 5g, nem me dá uma velocidade decente para navegar em 4G. 

Há três meses a velocidade média de download estava entre os 20Mbs e os 30Mbs, e neste momento demoro uma eternidade para abrir até o fórum da NOS porque estou a navegar a uma velocidade de 2/3Mbs!

Há solução ou tenho de mudar definitivamente para outra rede?

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 8 October 2023, 18:07

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Testa um outro cartao nos noutro equipamento no mesmo sitio, se possivel.

Tens as mesmas velocidades ? Então é problema de cobertura, não vai ser resolvido

Reputação 7

Boa noite @Megajcgx,

Caso pretenda verificar a cobertura não use o site que referiu mas este outro.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1565285

Caso a situação se mantenha, pode partilhar o seu código postal para análise.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Megajcgx, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra e que sente dificuldades na utilização do serviço de internet móvel. 
Obrigado

Testa um outro cartao nos noutro equipamento no mesmo sitio, se possivel.

Tens as mesmas velocidades ? Então é problema de cobertura, não vai ser resolvido

Sim, já testei, e as velocidades 4g são iguais. A minha questão é como é que em 3 meses a cobertura desapareceu? Não era suposto estarmos a evoluir? 😅

Boa noite @Megajcgx,

Caso pretenda verificar a cobertura não use o site que referiu mas este outro.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1565285

Caso a situação se mantenha, pode partilhar o seu código postal para análise.

Obrigado

Boa tarde, obrigado pela ajuda, mas o tem.rede deixou de funcionar a quando da entrada do geo.anacom, que foi onde eu vi a informação da rede. Ou pelo menos a mim, o tem.rede pede-me uma pass e nome de utilizador...

Bom dia @Megajcgx, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra e que sente dificuldades na utilização do serviço de internet móvel. 
Obrigado

Boa tarde,

O código postal é o 3560-120

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Megajcgx

De momento, existe uma manutenção à tecnologia 4G na zona que refere. Estamos a acompanhar a situação e contamos resolver o mais rápido possível. 

Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado

Comentário