Header

Como reclamar sem ser pelo telemóvel


A rede móvel NOS, na minha área da residência nunca passou do fraco mas, dentro do mau, sempre foi dando para no mínimo e com algumas limitações, fazer e receber chamadas.
Ora, de alguns dias para cá, a situação tornou-se incomportável. Hoje, para conseguir momentaneamente rede, tive de ir para a rua e de me afastar cerca de 30 metros da minha casa.
Ora esta situação é incomportável. Como devem imaginar, não posso deixar o telemóvel pendurado no arbusto do jardim do vizinho, sim, porque é aí que consigo que ele apanhe rede de vez em quando.
Queria questionar como é que vos posso reportar esta situação sem recorrer à chamada para o apoio ao cliente pois, além de dispendiosa (e nesta situação, entendo não a dever pagar), nas condições técnicas que me estão a ser fornecidas não é viável realizar.
Se interessar, Estou a referir-me à zona com o código postal 3090-643

5 Comentários

Amigo Jose Rodrigues, insisto que não é gratuita.
A mim, sempre cobraram e continuam a cobrar as chamadas para o apoio técnico.

Para o meu serviço, o tarifário é:

A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1

Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.Custo da chamada

É esta a realidade NOS, tenho de pagar para os alertar de que não estão a fornecer o serviço em condições.
Reputação 7
Crachá +5
Custo da chamada



A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.


A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.


Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional
É grátis sim da Rede NOS, tem um custo se for feita a partir de outra rede, Aqui há uns anos atrás essas chamadas eram grátis a partir de qualquer, depois, inesperadamente e sem que eu tivesse tomado conhecimento, passaram a ser pagas, eu tinha na altura o telefone com a PT e sempre utilizava esse telefone para ligar para a NOS, sempre grátis, até que um dia tive que ligar por falta de internet e no fim do mês veio a fatura da PT com uma chamada no valor de 28 euros, contestei, pensei até que fosse de alguma linha erótica, mas não, era mesmo aquela chamada para a NOS. então eu falei com a PT e coloquei a questão, ou me devolviam aquele valor ou eu dava baixa do telefone, a pessoa que falou comigo disse que fizesse como entendesse mas que aquele valor tinha que ser pago, paguei e dei baixa do telefone, isto já foi há uns bons anos, por causa de 28 euros já perderam mais de 1300 euros, ou mais. Um abraço.
Boa tarde, a chamada para a Assistência Técnica é gratuita. Cumprimentos.
Sim, é gratuita se for atendimento automático.
Se necessitar de fazer com um assistente para expor um assunto, neste caso... sempre me foi cobrada
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, a chamada para a Assistência Técnica é gratuita. Cumprimentos.
Reputação 2
Crachá
Olá Vitaro,
Se não consegues realizar comunicações no telemóvel ou se tens muitas dificuldades podes reportar essa situação ao Provedor da NOS através do endereço provedor.nos.pt/provedoria.

Comentário