Header
Respondido

Clonagem de numero NOS


Boa tarde,

Estou no Brasil e, por isso, retirei o chip NOS. É claro que consigo ligar pelo WhatsApp que  se mantém no número NOS, mas uma amiga em Lisboa recebeu uma ligação (indicando meu número de telemóvel) que não fiz. Procurei registro desta ligação no meu telemóvel, caso tivesse feito sem querer, e não aparece tanto na área de ligações quanto no WhatsApp.

Como devo proceder? A NOS vai tentar resolver o problema? 

Obrigada, Claudia Dowek

icon

Melhor resposta por Mário P. 31 July 2023, 18:16

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @ClaudiaD,

Obrigado pelo seu contacto e lamento o inconveniente que está a enfrentar com a ligação não realizada. Neste caso, sugiro que verifique a segurança da sua conta e confirme se não há atividades suspeitas. Se o problema persistir, considere reportar o incidente à NOS para investigação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não me parece que há nada a resolver. Se você não tem registo então não aconteceu.

Reputação 7
Crachá +2

isso ou muda de número para garantir 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ClaudiaD

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, há quanto tempo não utiliza o cartão NOS? 

Obrigado

Desde que cheguei no Rio de Janeiro, em 16 de julho de 2023.

Reputação 7

Desde que cheguei no Rio de Janeiro, em 16 de julho de 2023.

 

Boa tarde @ClaudiaD,

Não é necessário ter o telemóvel ligado à internet para usar o WhatsApp nos dispositivos associados, mas, se não o usar durante mais de 14 dias, a sessão nos seus dispositivos associados será terminada.

Sugiro que verifique os dispositivos associados pois ainda não passaram 14 dias.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@ClaudiaD, boa tarde.

Verifique através do WhatsApp, no centro de ajuda, em que equipamentos é que está a sua sessão ativa. 
Obrigado

Como assim? Está ativada no meu telemóvel.

Reputação 7
Crachá +6

Só no seu samartphone, @ClaudiaD?

Em mais nenhum equipamento? Então não parece existir problemas. 
Obrigado

É claro que o WhatsApp está ativo no meu telemóvel! Não havia entendido a sua pergunta. E, como disse, não realizei a ligação e não aparece registrada como feita, entretanto ela recebeu uma ligação, supostamente do meu número, e a pessoa do outro lado da linha ficou muda e desligou! Tenho percebido nos últimos dias, registros esquisitos, de ligações e falta de outras que fiz, no meu whatsApp, por isso desconfio de clonagem! Já comuniquei a NOS, mas queria ouvir opiniões, pois é algo muito estranho

Reputação 7

Boa tarde @ClaudiaD,

Caso a chamada que refere tenha sido realizada pelo whatsapp sugiro que faça logout de todos os dispositivos associados que não utiliza desta forma.

Assim garante que é a única pessoa com acesso ao mesmo.

 

Boa sorte

Só está logado por mim no meu telemovel

Reputação 7

Só está logado por mim no meu telemovel

 

Nesse caso não tem que se preocupar 😊

Boa estadia

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ClaudiaD
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 😊

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Comentário