Header
Respondido

Avaria no telemóvel sem reparação


Viva,
O meu telemóvel já foi entregue na loja NÓS três vezes este ano, porque detetei problemas de ligação ao carregador de bateria (duas vezes) e distorção no som (três vezes), sendo que em todas as vezes me foi devolvido sem ter sido feita qualquer reparação, conforme indicado nos relatórios. A distorção acontece nos soms de toque (chamada, mensagens, aplicações), no som da própria chamada, e nos sons reproduzidos no telemóvel. Passados uns dias, o telemóvel volta a ter problemas, de forma ocasional. Não consegui detetar nenhum padrão nestas ocorrências. Nem de horário, nem de bateria, nem de aplicações usadas. Na última vez que entreguei, fiquei à espera de conseguir mostrar a um técnico comercial da loja NÓS o problema em flagrante, tendo este servido de testemunha de que realmente aconteceu. A fábrica não detetou nenhum dos sintomas e devolveu-o, fazendo apenas atualizações do sistema.
Recuso-me a aceitar este equipamento, sabendo que não está a funcionar corretamente já desde o mês de Agosto 2023. Pretendo a reparação completa do telemóvel, ou caso seja impossível, a sua substituição por um novo. Vou voltar a entregá-lo na loja NÓS assim que voltar a acontecer o problema e eu tiver disponibilidade para me deslocar à loja.
Tenho os relatórios guardados em PDF, para melhor esclarecimento da situação.
Grata pela atenção dispensada.

icon

Melhor resposta por Jorge C 11 December 2023, 17:08

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Vargas,

A politica da NOS relativamente a trocas ou devoluções está acessível aqui.

“Caso o seu equipamento tenha algum tipo de avaria nos primeiros 30 dias desde que o recebeu, deve dirigir-se a uma loja NOS.

A troca fica pendente da confirmação de avaria pelos serviços técnicos da NOS.

Após o período de 30 dias desde que recebeu o equipamento, e no caso de avaria, tem disponível o serviço de reparação NOS ao abrigo das condições de garantia do equipamento. Pode consultar mais detalhes aqui.”

Sugiro que exerça o direito de reparação, diretamente no fabricante do equipamento.

Obrigado

Boa tarde,

O equipamento já foi comprado no ano passado, e começou a ter problemas apenas no verão deste ano. 
Já exerci o direito de reparação 3 vezes numa loja NÓS e nas últimas 2 vezes o equipamento foi enviado ao fabricante (Samsung).
Na loja onde comprei o equipamento, disseram-me para recorrer ao Provedor da NÓS, mas ao fazê-lo foi-me indicado que primeiro teria que contactar a NÓS através dos canais digitais (Fórum NÓS, App, ou Área de cliente).
Se essa resolução não fosse conclusiva, deveria então voltar a contactar o Provedor, que é o que vou fazer agora, exceto se me indicarem aqui outra forma de resolver o problema. Quando sugeriu exercer o direito de reparação diretamente no fabricante, isso significa que me devo deslocar ao fabricante? Penso que isso não faça muito sentido, uma vez que eu comprei na loja NÓS e não no fabricante.
Aguardo esclarecimentos, para poder continuar o processo. 

Obrigada.

Reputação 7

Boa tarde,

O equipamento já foi comprado no ano passado, e começou a ter problemas apenas no verão deste ano. 
Já exerci o direito de reparação 3 vezes numa loja NÓS e nas últimas 2 vezes o equipamento foi enviado ao fabricante (Samsung).
Na loja onde comprei o equipamento, disseram-me para recorrer ao Provedor da NÓS, mas ao fazê-lo foi-me indicado que primeiro teria que contactar a NÓS através dos canais digitais (Fórum NÓS, App, ou Área de cliente).
Se essa resolução não fosse conclusiva, deveria então voltar a contactar o Provedor, que é o que vou fazer agora, exceto se me indicarem aqui outra forma de resolver o problema. Quando sugeriu exercer o direito de reparação diretamente no fabricante, isso significa que me devo deslocar ao fabricante? Penso que isso não faça muito sentido, uma vez que eu comprei na loja NÓS e não no fabricante.
Aguardo esclarecimentos, para poder continuar o processo. 

Obrigada.

 

Está no seu direito, por favor, aguarde uma resposta da equipa de gestão do Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vargas,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

De forma a que o telemóvel possa ser alvo de análise e reparação é necessário que o entregue numa Loja NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Podem garantir-me que da próxima vez que entregar o telemóvel na loja, serão feitos pelo fabricante mais testes do que nas últimas 3 vezes que o entreguei, até conseguirem detetar e resolver o problema?

Cumprimentos,

Vargas
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vargas,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço Pós-venda e reparações são realizados em Loja física, não nos sendo possível realizar qualquer diagnóstico remotamente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada, se não podem ajudar vou então voltar a pedir ajuda à loja física e ao Provedor da NÓS.

Reputação 7
Crachá +6

@Vargas, bom dia. 
Conforme indicámos, qualquer dificuldade que note com o equipamento adquirido no equipamento, precisa de ser verificado. No entanto, numa Loja NOS com o serviço Pós-Venda, pelo que a Provedoria NOS, sendo uma questão que requer assistência, não poderá ajudar. 

Assim, sugerimos que consulte as Lojas NOS mais próximas de si em nos.pt

Obrigado

Comentário