Header
Destaque F.A.Q.

VoLTE e Wifi-Calling – Perguntas mais frequentes



Mostre a primeira mensagem

73 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

 Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sim a funcao está activada. Exatamente como no vídeo...

Reputação 7

Sim a funcao está activada. Exatamente como no vídeo...

 

Nesse caso tem mais informações sobre o Wi-Fi Calling neste tópico.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Continuo a aguardar a resposta. 

Boa tarde @O Parolo,

Agradecemos a sua mensagem.

A funcionalidade de VoLTE e Wi-Fi Calling apenas está disponível em roaming através de certos equipamentos e versões de sistema operativo.

Tomando como exemplo a Apple, o iPhone iOS 13.4 ou superior é compatível com VoLTE nacional, mas apenas iOS 15 ou superior é compatível com VoLTE em roaming.

Detalhe-nos, por favor, que equipamento e sistema operativo está a utilizar.

Obrigado 

Boa tarde João,

tenho um iPhone, sistema operativo 16.4.1

 

obrigado 

Reputação 4
Crachá +1

A funcionar no tarifário WOO. Ao contrário da altice MEO em que o Xiaomi apresenta o ícone VoLTE, na NOS não apresenta o ícone. O cliente só dará conta se realizar uma chamada na rede LTE e a mesma não sofrer Circuit Switched FallBack (CSFB) para 3G.

E1SmmUmXsAI57I5.jpgE1SmmUrXoAEHAIz.jpgE1SmmUjXIAcVfH0.jpg

boa tarde quero destivar com maxima urgencia a tecnoologia VoLTE do numero 93xxxxxx pin xxxx estou a utilizar um equipameto sem aceso a essa tecnologia e quero destivar porem quero manter o 4g no meu cartao ativo e so mesmo destivar o volte espero resposta e que o meu pedido seija efectuadao muito obirgado

Boa tarde,

Consigo ligar para o 112 através do wi-fi calling?

obrigado

MP

Reputação 1

Boa tarde

O meu telemóvel dispõe de WiFi calling ( voWifi ) chamadas por WiFi, mas diz que não está disponível na rede…

 

Deve ser do meu tarifário, uma vez que tenho o voLTE a funcionar…

 

Agradeço desde já uma breve resposta

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá à partida dará. Já tentou ligar para contactos que não sejam voz móvel? 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas sentiu dificuldades ou já consegue aceder corretamente à funcionalidade? 

Reputação 7
Crachá +1

A funcionar no tarifário WOO. Ao contrário da altice MEO em que o Xiaomi apresenta o ícone VoLTE, na NOS não apresenta o ícone.

Em Samsung surge o ícone "HD" ao lado do nome do contacto.

Ola equipa Nos,

   Eu tenho um telemóvel Android que não está na lista de telemóveis suportados (e um Pixel 6 PRo) mas tem a funcionalidade the VoLTE e o VoWIFI (funciona com outras operadoras estrangeiras). O telemóvel tem o Android 12 e agora recentemente o 13.  

Não está a funcionar as chamadas VoLTE. Como não está na lista dos telemóveis suportados , a NOS rejeita a configuração VoLTE?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

O @Diogo S. prestou uma boa ajuda sobre a sua questão, @MarioPedro.

Confirmamos também que é possível o envio de SMS através da tecnologia mencionada, como referido no ponto 10 das perguntas frequentes, presente neste artigo.

Caso surja alguma questão, falem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :slight_smile:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoseBarros_59, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Apenas conseguimos garantir o correcto funcionamento dos dispositivos que indicamos na listagem. 😥

Lamentamos não o conseguir ajudar. 

Reputação 1

O meu telemóvel é um Xiaomi mi A1

 

Tem o voLTE activado e está a funcionar com voz HD

 

No menu de serviço indica que o wifi-caling ( voWifi )

Está indisponível por parte da rede

 

O meu número é 9XXXXXX

Gostaria de saber se efectuar chamadas através do wi-fi calling do estrangeiro para Portugal a chamada é tachada como internacional?
Pergunto isto pois se tiver o telemovel (galaxy A31) em modo de avião com o wi-fi ligado e as chamas wi-fi também ligadas consigo efectuar chamadas.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bezier,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

As chamadas através de Wi-Fi Calling com modo avião ativo não são garantidas pois a conexão ao Wifi-Calling é estabelecida após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede móvel ou por tentativa de conexão falhada, por isso, é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente.

Poderá encontrar mais informação útil sobre este tema através do nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Como não há ligação a uma rede em roaming, a chamada é faturada como uma chamada nacional (de Portugal para Portugal)

Obrigado Diogo e Mario. Sim, em relação 5G parece que ta barrado. MAs o VoLTE so precisa de 4G por isso devia dar (eu vejo o 4G no ecra). 

A NOS deixa o VoLTE só nos telemóveis da lista? Se não tiver na lista,  a NOS não deixa mesmo que o telemovel supporte? So tou a tentar perceber qual e o bloqueio..

 

Obrigado pela vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Não garantimos o bom funcionamento, @JoseBarros_59
Pode dar, no entanto, apenas temos certificados os equipamentos que estão na listagem. 😥

Obrigado

Boa noite,

Tenho um iPhone XR com o iOS 14.6 e já ativei as opções de VoLTE e WiFi Calling mas não me parece que esteja a funcionar. Conseguem ajudar a verificar se o meu tarifário é compatível? Na App NOS aparece como Plano Corporate CC. 

Obrigado

Olá,

faltou uma pergunta frequente para cada uma, "Em quais tarifários está disponível esta tecnologia?".

segundo informação descrita acima… mas falta saber maiores detalhes.

“As chamadas não terão qualquer custo adicional ao utilizar esta tecnologia pois, é um benefício para todos os clientes NOS.”

Comentário