Skip to main content
Header

Leve consigo o que é mais importante e esteja sempre conectado! 😊

O serviço Smart Number da NOS permite que utilize o seu número de telemóvel num smartwatch, passando a ter o mesmo número associado em equipamentos diferentes e independentes um do outro. :wink:

O Smart Number, disponibilizado em cartão eSIM para smartwatch, é uma solução eficiente e prática, dando-lhe a possibilidade de executar, da melhor forma possível, as suas tarefas com um menor desperdício de tempo.

 

Principais vantagens do Smart Number

Para além de permitir a utilização do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, nomeadamente o smartwatch, o Smart Number a resposta ideal para quem nunca quer perder uma chamada ou mensagem.

Agora, pode deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.:runner_tone2:

Mas as vantagens não ficam por aqui. Pode ainda:

  • Ter o mesmo número em diferentes equipamentos smartwatch;
  • Realizar chamadas e estabelecer conexão à internet de forma independente;
  • Gerir consumos centralizados;
  • Utilizar em simultâneo com o cartão principal.

 

 O Smart Number disponibiliza ainda as seguintes características:

  • Possibilidade de ter até 3 cartões secundários associados ao número principal;
  • Possibilidade de ter o mesmo número em diferentes equipamentos;
  • O mesmo tráfego e minutos do cartão primário;
  • Compatibilidade com a tecnologia VoLTE
  • Utilização em roaming;
  • Compatibilidade com a tecnologia 2G, 3G e 4G;
  • Os dados 2G/3G são descontados de plafond de controlo específico para cada cartão secundário;
  • As chamadas de voz recebidas com toque simultâneo em todos os dispositivos;
  • As chamadas de voz efetuadas podem ser originadas de qualquer um dos dispositivos;
  • Os dados móveis podem ser utilizados em simultâneo em todos os dispositivos;
  • Gestão do consumo centralizado.

 

Assim já pode deixar o seu smartphone em casa e levar o seu número para todo o lado com o smartwatch. :grinning:

 

Adquira o seu Smartwatch na NOS, ative o seu Smart Number e usufrua de 3 mensalidades gratuitas😎
Após o período de oferta, o serviço é renovado automaticamente, por cada equipamento, pela mensalidade em vigor, em faturaConsulte em detalhe todas as condições do Smart Number.


Saiba como emparelhar o seu Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch

Saiba como emparelhar o seu smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable

 

Compatibilidade do tarifário NOS com o Smart Number

Não sabe se tem o tarifário compatível para obter o Smart Number da NOS?
Para facilitar a consulta e verificar a compatibilidade com o seu tarifário NOS, saiba aqui se o seu tarifário é elegível. Para verificar se o seu tarifário é compatível siga os passos abaixo.

 

Para ativar o serviço Smart Number garanta que:

  1. Tem um smartwatch compatível com o serviço Smart Number. Conheça aqui os modelos compatíveis e disponíveis na NOS 
  2. Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number
    Insira o seu número de telemóvel no campo e de seguida selecione “Validar
O seu tarifário é compatível com Smart Number
O seu tarifário não é compatível com Smart Number
  1. Sincronize o seu smartwatch com o smartphone e ative o serviço Smart Number. Saiba aqui como ativar em equipamentos Apple e aqui para equipamentos Samsung

    Saiba como gerir o seu Smart Number e sincronização com outros equipamentos, aqui

 

Os equipamentos

Para conseguir utilizar todas as funcionalidades do Smart Number, o smartwatch deve possuir a funcionalidade cellular/LTE (dados móveis). Consulte os equipamentos que, de momento, são compatíveis com o Smart Number da NOS neste artigo.

 

Conheça tudo sobre o Smart Number da NOS:

 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Ligue-se ao que é mais importante. 🤗

Boa tarde a todos, :grinning:

@CP001, o cartão Twin, em formato SIM,  replica o serviço do seu cartão principal apenas para o uso num outro telemóvel, não sendo possível o uso em simultâneo nos dois equipamentos. Enquanto no Smart Number, através de um cartão eSIM, é focado para o uso em smartwatch (que inclui Apple Watch) e em simultâneo com o seu cartão principal no smartphone.

@JBVR , o @CP001 e o @Jose Rodrigues  deram a resposta correta. 

Conheça, por favor, as ofertas que o aguardam na App NOS, aqui

Obrigado


@Mário P. obrigado pela explicação objetiva e muito clara! Percebi e fiquei esclarecido. 

 

@Jose Rodrigues para resolver esse problema pode instalar um emulador Android no PC Windows. Resolve pelo menos a parte de poder ter direito às ofertas como os outros clientes. 


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

Vi no site da própria NOS, na altura em que comprei o relógio, o site da NOS na página do Smart Number indicava relógio Samsung com telemóvel Android, até andaram comigo uns dias de telefonema em telefonema a tentar resolver o problema até dizerem que era apenas para telemóveis Samsung.

Este é um dos meus posts da altura - https://forum.nos.pt/telemovel-nos-24/o-smart-number-chegou-a-nos-21654?postid=190798#post190798

Aliás, na página sobre o Smart Number não indicam essa limitação, apenas referem relógios Apple e os modelos de relógios Samsung, não falam dos telemóveis.

https://www.nos.pt/empresas/comunicacoes/movel/smartwatches-conectados#smart-number


Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.


Anda aqui uma grande confusão.

Os Galaxy Watch 4 funcionam bem com qualquer telemóvel não Samsung, uso o meu à mais de 1 ano e meio sem problemas. 

O que não funciona é o Smart Number que inicialmente alegava funcionar em qualquer telemóvel Android (com relógio Samsung) e agora verifico que, por preguiça de fazerem a implementação em condições, preferiram alterar as condições do serviço.

 

Boa tarde @ciberg,

Tem razão os  Samsung Galaxy Watch 4 funcionam com outros dispositivos, conforme referi anteriormente, no entanto a NOS nunca garantiu a utilização com outros equipamentos.

Partilho consigo um artigo da pplware de 2021 neste site.

Obrigado


Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho.

Confirmamos que a utilização do serviço Smart Number em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale partilhe connosco qualquer outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Bom dia, tenho um tarifário móvel pós-pago NOS , posso aderir ao Smart Number para um apple watch série 9 que adquiri fora da NOS, ie, numa loja de informática? Obrigado.


Já resolveram o problema da ativação quando o telemóvel não é Samsung?

Na Vodafone já resolveram.

Ao configurar o plano a app Galaxy Wear pede o QR Code do eSIM a configurar no relógio, à imenso tempo atrás nunca mo conseguiram dar apesar de ter passado por todos os níveis de suporte e nunca consegui ativar o serviço, tinha esperança que mais de 1 ano depois já tivessem resolvido isto.

Na Vodafone já é possível a implementação do serviço com telemóvel de outra marca? Pode por favor partilhar o link comigo? Obrigada desde já pela ajuda! 


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conheço uma pessoa que usa um Samsung Galaxy Watch 4 com um Xiaomi 11T 😊

Partilho um exemplo genérico neste video.

Obrigado

Olá @Jorge C , pode por favor explicar-me como conseguiu? 


@Bentley, bom dia. 
O Apple Watch é a versão cellular? Se sim, e se o tarifário pós-pago que tenha subscrito, seja compatível é possível. 
Obrigado, 


Sim, @Bentley
Pelo que nos indica, caso o tarifário seja Residencial e não Empresarial, sim, é compatível. 
Obrigado, 


Boas, @Mário P. , sim é a versão 9 cellular. O tarifário que possuo é o mobile sem limites max.

Este tarifário é compatível?


Estava aqui a navegar nesta página e fiquei com uma dúvida: qual é a diferença entre este cartão e o cartão twin https://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx#tab. ? 


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja

 

Boa noite @Bruno Aleixo,

Conheço uma pessoa que usa um Samsung Galaxy Watch 4 com um Xiaomi 11T 😊

Partilho um exemplo genérico neste video.

Obrigado


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado

O que diz ai é:

  • Apple com Apple
  • Samsung com Samsung

não sei onde é que viste que dá com outros dispositivos….

um bem haja


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?

 

Boa noite @ciberg,

A informação da NOS é a seguinte.

É possível ligar ao Samsung Galaxy Watch 4 a outros dispositivos mas parece não estar previsto.

Obrigado


Mas com smartwatch Samsung Galaxy watch 4 deveria dar em telemóvel não samsung ou não?


Boa tarde @ciberg,

Agradecemos a sua mensagem.

A utilização do serviço smartnumber em smartphones Samsung apenas é possível com smartwatches Samsung, e para smartphones Apple com smartwatches Apple.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Já resolveram o problema da ativação quando o telemóvel não é Samsung?

Na Vodafone já resolveram.

Ao configurar o plano a app Galaxy Wear pede o QR Code do eSIM a configurar no relógio, à imenso tempo atrás nunca mo conseguiram dar apesar de ter passado por todos os níveis de suporte e nunca consegui ativar o serviço, tinha esperança que mais de 1 ano depois já tivessem resolvido isto.


So smart number is for smartwatch only ? 

What a pity it’s not for portable wifi .


Boa tarde,

 

Tenho uma dúvida relativamente ao preço do Smart Number. 

Os 4,49€ mensais, são apenas para um relógio ligado? Ou por 4,49€ podemos ter 3 smartwatches em simultâneo?

Obrigado

José


Bom dia @CP001:slight_smile:

Obrigado nós! Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx


Bom dia,

 

os links para verificação de compatibilidade dos tarifários não funciona. 

Podem verificar sff? 

Obrigado,

JJS

Boa tarde, refere-se ao teste de cobertura ? 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

 

Boas, 

refiro-me a este link: 

Tem um tarifário NOS elegível. Insira aqui o seu número de telemóvel para validar se o seu tarifário é compatível com o Smart Number.

 

Obrigado, 

JJS

 


Comentário