Header

Prepare-se, o eSIM vai fazer parte da sua vida.



Mostre a primeira mensagem

50 Comentários

Aviso. sou cliente particular da nos em dados móveis , preciso da funcionalidade e-sim activada até porque não tenho roaming de dados na minha linha celular principal (plano corporativo) . Caso algum operador tenha e-sim de dados ... fujo para o primeiro operador que tiver !
Boa tarde,

Olá a todos.

Assim que tivermos novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade do Fórum NOS, assim como nos restantes canais. :)


A questão é quando. Tem de haver uma previsão e milhares de pessoas, como eu, que adquiriram o novo iPhone estão à espera de novidades. Quando será, @Carolina V.?

Está muito cinzentão isto.


Sim, uma resposta mais concreta era bem-vinda...


Cara @Carolina V.
Também sou um dos (milhares) de clientes que precisa desta resposta o mais rápido possível....
Olá a todos.

Assim que tivermos novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade do Fórum NOS, assim como nos restantes canais. :)


A questão é quando. Tem de haver uma previsão e milhares de pessoas, como eu, que adquiriram o novo iPhone estão à espera de novidades. Quando será, @Carolina V.?

Está muito cinzentão isto.


Sim, uma resposta mais concreta era bem-vinda...
Reputação 1
Olá a todos.

Assim que tivermos novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade do Fórum NOS, assim como nos restantes canais. :)


A questão é quando. Tem de haver uma previsão e milhares de pessoas, como eu, que adquiriram o novo iPhone estão à espera de novidades. Quando será, @Carolina V.?

Está muito cinzentão isto.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Assim que tivermos novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade do Fórum NOS, assim como nos restantes canais. 🙂
Bom dia algum administrador do forum pode responder quando o eSIM estará disponivel para ativação na NOS?
Reputação 1
Ontem passei na NOS do Colombo.

Continuam sem saber mas indicaram-me que só em 2019, provavelmente.
Com o novo iOS 12.1 disponível e a função eSim activa, já há mais alguma informação de quando a NOS disponibilizará a tecnologia?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Frank costa.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Reputação 7
Crachá +2
A propria apple ainda não tem essa funcionalidade ativa. Só lá para o final do ano.
Boa noite,
Gostaria de saber quando vai ser possível os cartões e-sim???
Desejava comprar o iPhone XS Max 256gb pela NOS (pelo qual já sou cliente a 14 anos) mas só comprarei quando for possível introduzir os meus 2 números da NOS no telemóvel ..... o meu de VoZ e de dados

Aguardo resposta

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

De momento não temos previsão no entanto, assim que surjam novidades, partilhamos aqui no Fórum NOS, assim como nos restantes canais. 🙂
Boa tarde
Gostava de saber para quando a existência desta nova tecnologia.
Obrigado
Olá @Jorge Lampreia e @DPombal,

A tecnologia eSIM não está disponível em Portugal.


Existe alguma previsão de vir a estar disponível?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jorge Lampreia e @DPombal,

A tecnologia eSIM não está disponível em Portugal.
Back to topic

Com o anúncio dos novos iPhones e sendo a tecnologia dual-sim muito esperada nos mesmos, vai a nós ter o serviço eSIM disponível? E quando?

Obrigado
A minha pergunta é singela: para qdo eSIM na NOS? Problema da Apple (por exemplo) com a NOS? Problema da NOS?
Para qdo?
Os CAM servem apenas para descodificar o sinal. Não permitem o acesso às funcionalidades implementadas nas BOX do operador como p.e. voltar atrás os 7 dias, porque além de não correrem o software, não implementam interfaces de rede para enviar os comandos ao operador. A operadora é que teria de fornecer as CAM com o cartão incluído já emparelhados, à semelhança do que já faz para as instalações em unidades hoteleiras.
Reputação 7
Crachá +1
As que conheço permitem desencriptar sinais DVB-IP. Ou seja VOD over IPTV...
É a isso que se refere @Armindo Mateus?


Sei que a NOS nao é IPTV, mas a MEO e a VDF tem IPTV 😳
As que conheço permitem desencriptar sinais DVB-IP. Ou seja VOD over IPTV...
É a isso que se refere @Armindo Mateus?
Muito sinceramente, nao sei. Sei que os televisores modernos suportam o CI-CARD, mas desconheço a maneira como interagem com a rede, o pouco que sei é apenas através de leituras na net como a publicada no post anterior.

Pelo boatos que eu li no forum zwame, parece-me que depois de a NOS acabar de implementar totalmente o serviço digital sem box, estará a pensar implementar também o CI-CARD.
Reputação 7
Crachá +1
Pelo que eu li num site de suporte da Samsung, existe um CI-CARD+ que nao necessita de box:

"CI+ (Common Interface Plus) extends the Common Interface. A CI+ module inserted into the CI+ slot of a compatible TV set allows you to subscribe and watch a pay TV service from a pay TV service operator, without requiring a set-top-box."

Como nao conheço o sistema nem o cartao, deixo aqui o link para lerem e verificarem se se trata do mesmo sistema CI-CARD de que estao a falar.

http://www.samsung.com/uk/support/skp/faq/1057796


Off Topic sorry


É isso mesmo @HASPT e em parte @C24XXXX201 tens razao, porque depende da versao do CI mas estava a referir-me as versoes mais recentes penso que a ultima é a 2.0 mas penso que desde a v1.3 (ano 2011) que permite VOD.
Pelo que eu li num site de suporte da Samsung, existe um CI-CARD+ que nao necessita de box:

"CI+ (Common Interface Plus) extends the Common Interface. A CI+ module inserted into the CI+ slot of a compatible TV set allows you to subscribe and watch a pay TV service from a pay TV service operator, without requiring a set-top-box."

Como nao conheço o sistema nem o cartao, deixo aqui o link para lerem e verificarem se se trata do mesmo sistema CI-CARD de que estao a falar.

http://www.samsung.com/uk/support/skp/faq/1057796
Off-Topic
Nao me parece que os CI-CARDS dispensem por completo as box, devido a necessidade de sinais de retorno para serrviços "on-demande".
Reputação 7
Crachá +1
Excelente informaçoes , do @HASPT, alias como sempre :)

Nunca entendi porque que o eSIM nao se tornou popular junto dos operadores e fabricantes de equipamentos,porque é só vantagens para todos.Mas terá que haver um motivo para demorar tantos anos a impor-se .

O mesmo aplica-se aos CI-CARDS , que permitiria dispensar as boxes e ser o televisor a descodificar os sinais de cabo.Poupava-se em electricidade uma pipa de massa porque era menos um equipamento.
Mas aqui a logica diz porque...:)

Comentário