A NOS, a Allianz Assistance e a Habit juntam-se, a pensar em si, fornecendo mais segurança para os seus equipamentos.
Proteja os seus smartphones e tablets usados, mesmo que não tenham sido comprados na NOS, contra imprevistos, em qualquer lugar.
As principais coberturas incluídas são:
- Cobertura contra danos acidentais
- Ecrã partido
- Derrame de líquidos
- Cobertura opcional
- Roubo e furto
Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições do Seguro de Smartphones Usados.
Com uma adesão totalmente digital, faça a gestão em qualquer altura e a partir de qualquer lugar na App NOS.
Saiba como aderir ao Seguro de Smartphones Usados na App NOS

Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro de Smartphones Usados? Consulte as perguntas mais frequentes:
- Porquê aderir ao Seguro de Smartphones Usados da NOS?
A utilização cada vez mais intensiva dos equipamentos, a dependência de estar sempre ligado, o aumento da dimensão dos ecrãs, o elevado custo de reparação são os motivos para aderir ao Seguro de Smartphones Usados.
- Como e onde posso aderir a este seguro?
Pode contratar o Seguro de Smartphones Usados em pouco cliques, na App NOS.
- Quais as condições para aderir a este seguro?
Para aderir basta garantir que o equipamento a segurar não está de nenhuma forma danificado, foi comprado nos últimos 3 anos e tem a respetiva fatura.
- O que está coberto pelo Seguro de Smartphones Usados?
O Seguro de Smartphones Usados cobre roubo, furto com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos. Para mais detalhes sobre as coberturas, consulte as condições pré-contratuais.
- O que não está coberto pelo seguro?
O Seguro de Smartphones Usados não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, consulte as condições pré-contratuais.
- Quanto custa o Seguro de Smartphones Usados?
A partir de €2,99/mês. Este valor varia conforme o PVP do equipamento (sem quaisquer descontos) que constará da apólice.
- O seguro tem período experimental?
Existe um período de reflexão de 30 dias para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro. Para cancelar deve cancelar a renovação na Área de Cliente.
- Como é cobrado o prémio do seguro?
O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na sua próxima fatura NOS.
- O meu Seguro de Smartphones Usados é válido a partir de quando?
A cobertura do seguro terá início após a emissão da apólice, e com um Período de Carência de 7 dias a contar da data da subscrição da apólice.
- O que devo fazer em caso de dúvidas sobre o seguro/apólice?
Se a sua questão não consta das perguntas frequentes deve contactar a linha de apoio 16990.
- Como posso pedir assistência em caso de sinistro?
Deve entrar em contato com a seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05.
- O que devo fazer se o meu equipamento sofrer um dano acidental?
Se o equipamento segurado sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Não deve ser feita qualquer tentativa de reparação do equipamento.
- O que devo fazer se o meu equipamento for roubado?
Se tem seguro e o equipamento foi roubado, deve participar o roubo à seguradora Allianz Partners no prazo máximo de 14 dias após o incidente.
Para reportar o sinistro basta entrar na App NOS e na Área de Cliente, escolher a opção participar sinistro.
No mesmo dia da ocorrência do sinistro deve fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
Deve contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente 16990. Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma. - Posso cancelar o seguro quando quiser?
O Seguro de Smartphones Usados tem a duração de 1 ano, sendo automática e sucessivamente renovado por períodos de 1 ano, até ao limite máximo de 3 anos. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice.
- Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?
O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perder o equipamento, a participação poderá ser recusada.
- O Seguro de Smartphones Usados prevê o pagamento de franquia?
Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizer para o número 21 123 67 05 a participar o sinistro). Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela AWP. O valor da franquia varia conforme o PVP do equipamento segurado.
- O que devo fazer em caso de reclamação ou litígio sobre Seguros?
Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da email: gestaoreclamacoes.pt@allianz.com
Com o Seguro de Smartphones Usados NOS, não tema surpresas.
Conheça ainda o Seguro de Fatura NOS e proteja todos os serviços NOS ao assegurar o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos.
Conheça também o Seguro de Viagem NOS e esteja seguro em todas as suas viagens, com uma proteção abrangente em todo o mundo.
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco!